Solve Elec – Simulador de Circuitos Elétricos Gratuito

Lendo o blog da professora Camila, li que consegui picar mais alguém com o bichinho do software livre 😉 e ela deu uma sugestão sobre um programa gratuito de simulação de circuitos elétricos simples! Não o utilizei, ainda, mas assim que tiver um tempo (e vontade!) o utilizarei com certeza. Não escondo de ninguém que sou entusiasta dos programas livres!

O post da Camila encontra-se aqui: http://camilasoares.wordpress.com/2009/03/08/software-gratuito-para-analise-e-simulacao-de-circuitos/

Update: a página do programa, onde o mesmo pode ser baixado, é esta: http://www.physicsbox.com/indexsolveelec2en.html .

36 comentários sobre “Solve Elec – Simulador de Circuitos Elétricos Gratuito

  1. Oi não achei o link para esse tal programa grátis.
    Não gosto nada que não seja free na internet. estou procurando um bom programa de simulação eletronica

  2. A o que o colega, Vicente esta falando e verdade ate´hoje eu naõ encotrei nenhum link, se algum amigo soube eu gostaria de adiqueri

  3. Boa noite, gostariade poder baixar o simulador, qual é o procedimento.
    no aguardo, desde já muito obrigado!

  4. como faço para baixar o softwere gratuito de simulaçaõ de circuitos eletronicos como esta descrito no blog

  5. Estou procurando um software para desenhar circuitos elétricos. Preciso também que tenha a ferramenta para imprimir os projetos. Mr ajude, é urgente. Obrigada, Juliana

  6. ola,
    Como faço para baixar esse programa?
    Solve Elec – Simulador de Circuitos Elétricos Gratuito

  7. Olá galera da eletronica! tenho um progaminha destes que vcs estao procurando.Me pessam por email:Magnocarvalho2010@hotmail.com
    ou procurem por :CROODIP
    :CLPS LTDA
    Boa sorte a todos.

  8. Boa noite,eu gostaria de receber um simulador de progama eletrico, pois eu acabei de terminar ocurso de eletrica e gostaria muito de telo, por favor mi ajude, vcs, saõ maravilhosos

  9. Ola profª Camila,
    Passei recetemente em um concurso publico federal para o cargo de professor eletrotecnica.
    Confesso q estou me organizando e buscando um didatica para minha primeira disciplina que é eletricidade básica.
    De tal forma a agregar a parte pratica, juntamente com a teoria.

  10. Ola profª Camila, saudações!
    Passei recetemente em um concurso publico federal para o cargo de professor eletrotecnica.
    Confesso q estou me organizando e buscando um didatica para minha primeira disciplina que é eletricidade básica.
    De tal forma a agregar a parte pratica, juntamente com a teoria.
    Aguardo feedback

  11. Ola Prof. daqui é o Douannier. Gostarai de manter contacto com o Prof. via E-mail. pretendo aprimorar os meus conhecimentos.

  12. Bom dia, sou nova neste aplicativo e gostava de testar a seguinte expressão matematica, trata-se de um amplificador operacional: V0= 3V1+V2

  13. Gostaria que mostram a circuito a saida da seguinte expressão matematica V0=3v1+V2
    trata-se de um amplificador operacional

  14. ola amigos gostaria de participar online com a galera que estuda eletronica e trocar ideias assim a gente aprende muito amigas.Alem disso preciso baixar um programa simulador e nao sei como?

  15. Cara,programinha show de bola, leve, compacto, excelente para estudante de eletrônica como eu…

Deixe um comentário