Conectando a Hp no PC (e os programas mais úteis!)

c007251341Muitas pessoas têm a sua HP, porém têm muitas dúvidas em relação ao trivial da mesma, isto é, conectá-la ao PC! Então darei algumas dicas:

– Arquivo necessário : Hp Connectivity Kit, disponível no site da HP.

– Cabo USB macho-comum e macho-mini (normalmente vêm com a calculadora, mas serve qualquer cabo padrão mini).

Abra o programa, e uma tela parecida com esta aparecerá :

screenhpcx1

 

Clique em Arquivo / Conectar. O programa dará as instruções, porém, caso você não tenha entendido direito, é bem simples: Se a mesma estiver no modo Algébrico (aonde você digita as operações), aperte o shift direito, seta para o lado e Enter. Caso estiver em RPN, somente aperte shift direito e seta para o lado. Dê OK no programa, e uma tela parecida com esta:

screenhpcx2

Nossa, olha lá, uma colinha 😉 .

Pronto! Caso queira mandar arquivos para a mesma, é só arrastar usando o Windows Explorer.

Instalando programas com terminação .lib : copie o mesmo para a pasta Home de sua HP. Depois, no gerenciador de arquivos da HP (shift esquerdo/Apps), mova o arquivo lib para uma das portas de memória (estará assim: 0:IRAM, 1:ERAM, 2:FLASH). A memória da porta 0 é compartilhada com a memória principal, portanto, só programas essenciais ficam nela (TGV?), e ela funciona como a pasta Inicializar do Windows: o que tiver nela inicia junto com a HP. Após isto, desligue a mesma segurando ON e F3 (isto é um soft reset). Para ver o programa, aperte shift direito/2. Abrirão no canto baixo do display, todos os programas LIB instalados e as portas de memória.

Programas úteis: isto vai de seu uso, de sua graduação, etc … é muito pessoal. Porém, existem dois programas altamente recomendáveis : o TGV e o BatStatus.

O BatStatus serve para monitorar o status da sua bateria. É útil quando a calculadora está sendo alimentada por pilhas recarregáveis. A HP drena rapidamente as pilhas, e você não vai querer ser pêgo desprevenido, certo?

O TGV irá te mostrar os textos criados pelo WinHP. Ah, e oras bolas, porque vou querer isto ? Você pode criar textos rápidos, para utilizá-los na própria HP … (sim, estou falando de cola!). Mas podemos utilizar este grande recurso para coisas sérias sim. O WinHP permite criar textos com menus, ótimos para criar textos de fácil visualização. Outro dia farei um tópico só para este programa.

135 comentários sobre “Conectando a Hp no PC (e os programas mais úteis!)

  1. muito bom! parabéns pelos posts!
    eu também tenho uma 50G e ainda estou aprendendo a usar a filhota…

    Brigadão pela ajuda

  2. Espero que tenha sorte com sua HP e sempre compartilhe seus conhecimentos! Eu irei colocar mais material da mesma por aqui …

    Obrigado pela visita!

  3. Ola como se instala programa da hp 50g no notebook, com windows vista e 64 bits.
    se tiverem noticias sobre esse assunto please, help

  4. Sandro, tudo bem?

    Eu não tenho uma máquina com Vista, tenho um amigo que tem, vou testar no notebook dele e te passo o que consegui!
    Abraços !

  5. estou com o mesmo problema

    preciso do software para 64 bits, pois instalei o cd e não deu certo.

    Muito Obrigada

  6. Paulinha,
    Prometo que verei com o pessoal da faculdade, que possui Vista 64 bits, como eles fizeram como instalar o mesmo.
    Grato!

  7. Segui todos os passos ditos por vc no site mas na minha HP nao aparece o arquivo L333 será que tem alguma configuração errada na HP ??? ele copia normal para o programa mas nao aparece.
    Se puder ajudar agradesço

    Grato Rodrigo

  8. Mauro,
    Não estou conseguindo conectar a hp no computador, fica aparecendo uma mensagem de erro que não existe nenhum dispositivo conectado. Por favor, me diga o que faço?
    Obg!!!

  9. Mauro,
    existe algum programa ou até mesmo uma função da calculadora hp 50g que mostre passo a passo a resoluçao de uma equação?

  10. Preciso de instalar o Winhp – TVG no meu not book e nao consigo executá-lo pra trabalhar nele. Gostaria de saber os procedimento para usá-lo.

    Gostaria de saber também como executar programas na hp pois tenho vários e não consigo executá-lo.
    OBS: ele ja esta dentro de minha calculadora hp50.

  11. Olá.

    Tambem tenho o Vista 64 bits e não tem jeito.
    No site da HP nem tem programa pra Windows Vista.
    Alguem conseguiu resolver este problema.

  12. Mauro instalei o Batstatus na minha HP 50g,porém não consegui ver o nível da bateria,gostaria de uma explicação,visto que uso pilhas recarregáveis e seria muito útil saber quando preciso troca-las.
    Grata Barbara.

  13. Barbara, você aperta o botão vermelho e o número 2. A linha inferior do display, em algum dos botões estará escrito BatSt. Apertando o mesmo, aperte o botão onde estará escrito, em maiúscula, BATST. Se sua calculadora estiver em Algebrico, ainda precisa dar um ENTER, senão, o status da sua bateria irá aparecer no display.

    Abraço!

  14. É só puxar para dentro da pasta da HP, como se tivesse usando o Windows Explorer.
    Após isto, têm que ir no gerenciador de arquivos dela, e mover o programa para uma das portas de memória: 0, 1 ou 2. Aí, resete a mesma com ON e F3.

  15. Mauro, eu tenho o windows vista 32bits. Instalei o cd normal, mas quando tentei conectar a calculadora no programa conn4x apareceu que não tem nenhum dispositivo conectado. O que faço?
    Obrigada

  16. Mauro, já consegui 😀 Antes de clicar arquivo, conectar no conn4x, cliquei primeiro shift direito na calculadora e depois seta para direita. Daí quando apareceu xmodem server waiting for command, fui no conn4x e cliquei conectar e deu certo.
    Obrigada.

  17. Mauro segui sua recomendação,porém ainda não consegui visualizar o nível de bateria.Não apareceu em nenhuma linha inferior o termo BatStatus.
    Conto com sua colaboração.
    Grata Barbara.

  18. Boa tarde, segui o passo a passo de instalação de um porgrama de extensão .lib , mas depois que reinicio a calculadora pressionando o ON+F3, tento vizualizar o programa mais não consigo, o que devo fazer?

  19. Cara, estou com o mesmo problema, instalei a .lib, beleza, ela apareca em “VAR” mas quando aperto nada acontece. Duvida..

  20. Muito legal essas dicas. Funcionam perfeitamente!! Mas eu gostaria de saber como faço para abrir um documento usando minifonte, pois quando abro o documento a fonte é muito grande. Tentei usar aqueles F para MF mas não consegui. Tenho q instalar alguma fonte especial na Hp?
    E para criar um arquivo T49 no winhp já com minifonte?

  21. Samu, o WinHP irá mostrar 22 caracteres no máximo, em qualquer uma de suas fontes, ou mesmo escrevendo em sub/sobreescrito (que é a minifonte do mesmo). Se você transferir os arquivos direto do WinHP (no help dele, ensina como fazer isto), pode transferir outras fontes, mas todas têm o mesmo tamanho de 22 caracteres por tela.

    Caso você queira usar as fontes da própria calculadora, e seu texto não tenha nenhum arquivo de figura, você pode salvar ele em .hp49, que é o formato dos textos do editor interno. Nele, as fontes são menores e a quebra de linha é automática.

  22. Francys, o TGV não vai ser executado como um programa. Porém, quando você der EVAL em um arquivo com a extensão t49, ele irá abrir o texto com as figuras.

  23. Mauro segui sua recomendação,porém ainda não consegui visualizar o nível de bateria.Não apareceu em nenhuma linha inferior o termo BatStatus.
    Conto com sua colaboração.
    Grata Barbara

  24. olà eu abro o winHp digito o texto, mais não consigo passa para a calculadora ele mostra adicionando na calculadora mais nada aparece, oq eu faço para passar os textos para ela. obrigado

  25. Você têm que navegar até a pasta onde jogou os arquivos, e eles irão aparecer como variáveis (botão VAR). Aí, é só apertar o botão do softmenu apropriado (f1 a f6) que o TGV irá executar automaticamente.

  26. Mauro Martins td bem? tenho uma hp50g comprei a uma semana vi em seu site os lance como conectar a calculadora no pc e os lance do tgv e batstatus, o batstatus jah abaixei mas o tvg naum consigo abaixar de site nenhum! tem como vc me passar um site q tenha o tvg?
    e tb uma explicação mais detalhada sobre a instalação dos componentes tanto na calculadora qt no micro,,, detalhe sou bem leigo com a calculadora… preciso de uma força ai…
    desde já agradeço,
    Vlw
    t mais

  27. Mauro tenho umas novas agora consegui baixar o tgv, conforme no seu site, arrastei os arquivos pro programa da calculadora, mas naum deu nada certo, na calculadora naum aparece o arq L333,e o lance da batstatus tb não consegui nada, tem como dar uma força ai?!
    e outra coisas qd conecto a calc no programa eu tenho q entrar na Modo ALG ou Modo RPN?
    se quiser mandar algo no meu e-mail fica a vontade fernandoteta@hotmail.com
    aguardo sua resposta…
    vlw kra

  28. eu to pra comprar uma TI pq um amigo do meu pai esta no Eua e só encontra ti, e queria saber se com ela da pra compartilhar arquivos, dados, seja lá oq for com as hps

  29. Não Rodrigo, TI e Hp´s têm formatos diferentes.
    Por isso que todo mundo compra HP no Brasil, hehe. A Ti é muito mais calculadora, mas você não terá nenhum companheiro para trocar informações!

  30. valeu mauro.. pow fiquei bolado.. hehe… mas não tem nenhum programa que converta os formatos??
    ah, descobri seu blog semana passada e gostei muito.. já li vários textos.. mto legal! parabens!

  31. Olá Mauro,

    Você chegou a fazer aquele tópico específico para o TGV e WinHP?

    Tentei abaixa-los pelos links que vc disponibilizou nesta pagina, mas não funcionaram. Você poderia atualiza-los?

    Abraços e parabens pelo trabalho.

  32. Olá!
    tive o mesmo problema q a Priscila, mas nao consigo conectar minha calculadora no pc! aparece que não tem nenhum dispositivo conectado!
    o q eu faço?

  33. Mauro, instalei o programa e qd tento conectar a hp50g dá q n tem nenhum dispositivo! Q eu faço?? Me ajuda!!!

    Mt legal o blog, cheio de dicas muito interessantes e úteis! Parabéns!

  34. ficam aparecendo uns caracteres meio …nada a ver
    antes do começo da frase..em geral numeros
    oq ue e isso ??
    a minha e hp 5og

  35. Amigo, eu estou com o programa PC connectivity, e não está reconhecendo minha HP 48 G ( velhinha coitada, porém muito boa ). Estou conectando na porta USB de meu note. Alguém consegue me dar um luz ?

  36. tenho uma HP50g, no windows XP ela roda normal, troquei meu windows para o seven (7) e não esta reconheçendo, se alguém souber me ajude. Grato.

  37. olá pessoal
    eu estava com problemas para passar o arquivo com a extensão “.t49” para a hp. Eu tentei renomear o arquivo, apagando a parte .t49 depois disso deu certo
    vlw pessoal.

  38. Boa Noite!
    Pessoal estou com um problema, assim que adquiri minha hp50G eu a emprestei a uma amigo e ficou com ele um bom tempo, recentemente fui olhar os arquivos existente na memória flash está vazia é normal isso? normalmente ela em estado de nova vem vazia?

  39. Eu ja instalei o progama conectivo da hp 50g,e todo o resto,mas na ultima opção que é pra instalar o USB driver,ele falha ” Install Fail “.O que eu faço??

  40. Não consigo conectar a minha 50g no pc, todos os passos são muito simples, já executei todos no Vista e no XP, porem aparece a mesma frase: ERRO (NENHUM DISPOSITIVO DETECTADO. VERIFIQUE AS CONEXOES DE CABO E A CALCULADOR.) O que faço? uma vez resetei minha calculadora. Pode ter modificado as conf. padrão?
    Obrigado

  41. Boa noite.
    Instalei o conn4x:
    Primeiro abri ele como vc disse
    Conectei minha HP 50g a USB do micro
    Liguei ela (o computador emitiu um pequeno som)
    Obs: nada aparece abaixo da tela indicando tipo algo novo sendo instalado no computador ou alguma porta novo como um pen drive quando inserido
    Aí apertei shift direito soltei e apertei seta direita..
    Apareceu XModem Server….
    Voltei no programa conn4x, arquivo, conectar…
    Dá a seguinte mensagem:
    ERRO(nenhum dispositivo detectado, verifique as conexões do cabo e da calculadora.
    Vc pode me ajudar????
    Aguardo contato email….Obrigado

  42. Para quem usa windows vista ou 7 64bits, é entrar no suporte da calculadora no site da hp e selecionar a língua inglesa…

  43. olá, preciso colocar colas na HP e meu windows é vista, o que eu faço???? preciso de respostas ainda hj!!! a prova é amanha>> alguem sabe onde eu consigo o software??
    obrigado

  44. Pedro, para coocar colas na Hp, preciso saber qual modelo ela é!
    Quando compramos uma calculadora, ela vem com um cd e nele tem a parte que explica como se isere colas e tudo mais!!!!!!

  45. Wagner, como sua calculadora e 50g, vc não precisa do programa conective e sim um cartçao de memória e o programinha TVG!!! Aí sim vc coloca tudo o que precisar na HP!
    OBS: Para todos!
    Não estou insetivando ninguém a colar não. pois todo engenheiro tem que ser muito técnico, por isso tens que estudar,o seu ganho é intelectual e não braçal!!!!!!!!!

  46. Mauro, pelo que eu pesquisei, voce é o cara da HP.
    Sendo assim creio que possa me ajudar.
    Preciso aprender a resolver equaçoes diferenciais na HP 50G.
    Cara veja o que voce pode fazer pra me ajudar, se possivel me mande um email,
    fico no aguardo
    abraço

  47. Meu camarada Bruno, não é o Mauro que está te respondendo, mas ai vai. equações diferenciais é o seguinte: senta no banco de escola e come o livro, pois é uma das matérias mais importantes da Engenharia, com ela você explica até a morte camarada. Se precisar de ajuda, pela qualquer livro de Mecânica dos Fluidos ou de transferência de calor e massa, que vai te dar todas as dicas.

  48. Fala meu jovem tudo bem ? Como faço pra passar imagens pra 50G pelo TGV mesmo ? Outra coisa, como faço pra salvar no cartão de memória os textos ? Um abraço, aguardo ajuda de vcs ;]!

  49. Pessoal, consigo conectar minha calculadora com o pc, mas na hora de transferir uns programinhas que meu amigo fez, eles aparecem na calculadora como strings, e aí não funcionam. O problema não está com os programas, já que eles já foram testados. Como fazer a transferência dos programas corretamente?
    Até mais!

  50. Wagner, tomei a liberdade de copiar e colar alguns trechos que vc escreveu pois realizei msmos passos que o seu, porém no meu não aparece o texto “xmoden server” como geralmente é para aparecer, no final dos passos dessa conexão. E o normal Wagner é aparecer “xmodem server…” msmo.

    Eu encontrei no youtube um tutorial interessante

    ALGUÉM PODE DE AJUDAR?

    Os passos que fiz:

    “-Instalei o conn4x;
    -o abri;
    -Conectei minha HP 50g a USB do micro;
    – apertei shift direito soltei e apertei seta direita;
    – Apareceu XSERVER()”

    O meu problema é que não aparece XModem Server como deveria… o que devo fazer? E aparece, como para o Wagner, “ERRO(nenhum dispositivo detectado, verifique as conexões do cabo e da calculadora.”

    Obrigada

  51. não tem jeito de reconhecer o cabo conversor rs232-usb no win7 32bit. O que faço? ja tenho o programa do cachorrinho e nada.

  52. Olá, eu tenho a calculadora hp 50g, estou super perdida ainda de como usar ela…. um amigo meu, baixou esse programa pra mim, mas eu precisei formatar meu micro e perdi, agora gostaria de saber como baixar… já tentei clicando nesse link da hp mas não consigo…. não sei se tem alguma coisa haver, mas foi instalado o vista no meu micro….
    preciso muito…… obrigado desde já.

  53. Mauro, preciso da sua ajuda tenho uma hp 50g o meu windows é o 7 já conectei o cabo mas não esta reconhecendo de forma alguma olhei varias dicas no sue blog que por sinal é muito bom e mesmo assim não estou conseguindo istalar os programas. Sera que você pode me ajudar de alguma forma?

    Desde de já agradeço.

    Marcelo.

  54. Mauro, faço minhas as plavras do Marcelo, porém o meu windows é o XP, aguma dica????? Instalei o cd e não consigo conecção de maneira nenhuma!!!

    Vagner.

  55. Senhores depois de muito tentar consegui a conexão, explico por passos:
    1º apps
    2ºI/o functions
    3ºTransfer
    4ºMude o type que seu deful deve estar em Kermit, mude para xmodem, e de o ok.
    5ºShift direita e depois seta para direita.
    6ºFaça tudo isto já com o Conn4x aberto.
    7ºClique em conectar sempre na função RPN.

    Boa sorte a todos.

  56. Tennho o mesmo problema do Marcelo, o programa da hp50g não funciona com o windows 7. O que fazer?
    O site da hp não da solução.

    Desde de já agradeço!

  57. Oi, meu problema é que o meu windows é 7 e minha HP 50G não conecta, o que faço? Lendo os outros tópicos vi que falaram sobre o cartão de memória e instalar o programa TGV ? O cartão tem que comprar ou já vem?

  58. Ola Mauro acabei de comprar uma HP50G e não consigo conecta-la ao Pc de maneira nenhum ja realizei os procedimentos e nada

  59. O Pessoal e so colocar os arquivos que vc quer passar para a Hp50g para o cartão de memoria (Ctrl c , Ctrl v) e copiar para a hp normalmente

  60. Ola Nao estou consigo conectar minha 50g no meu note, uso o um windows xp, na hora de conectar passo a passo ela da erro, dizendo q nao ha conexao, o q faço.. ??Obrigado

  61. Quando você pluga a hp, fora do programa de conexão, ele faz o barulho de um novo dispositivo USB sendo plugado? Pode ser que o driver não tenha instalado corretamente.

  62. Oi..
    Consegui instalar e colocar o texto, mas não entendi umas coisinhas.
    Preciso colocar o text do Win HP tbm na pasta 0:IRAM?? Ou deixo na home mesmo??
    Pq consigo acessar o texto na home, mas depois não cosigo sair dele…

  63. Boa noite,
    Amigo não consigo fazer minha hp 50g, conectar com o meu notbook, o cd de instalação que veio nela não da certo.
    Baixei o programa Hp Connectivity Kit consegui instalar mais não consegui fazer a calculadora comunicar com o notbook.Quando plug ela no notbook aparece instalando um novo drive faz um barulho de um novo dispositivo usb, meu sistema operacional é o Vista Home Premium. Ve em que voce pode me ajudar!!!

  64. Boa noite,
    Amigo não consigo fazer minha hp 50g, conectar com o meu notbook, o cd de instalação que veio nela não da certo.
    Baixei o programa Hp Connectivity Kit consegui instalar mais não consegui fazer a calculadora comunicar com o notbook.Quando plug ela no notbook aparece instalando um novo drive faz um barulho de um novo dispositivo usb, meu sistema operacional é o Vista Home Premium. Ve em que voce pode me ajudar tenho uma prova dia 01/10/ !!!

  65. Muito Otimo..rsrsrs
    Então, tb fiquei sabendo q os professores para garantir q os alunos naum cole reseta a calculadora antes das prova… so q tem boatos q alguns instala um programa ou modifica a Hp para recuperar os dados perdido depois de resetada com um codigo, com um tempo estimando depois do reset… vc tem alguma informação so isso… grato!!!!

  66. Ola, tenho uma hp 48 q usei ha mts anos , esqueci td e na epoca usava um cabo q retiramos do mouse, posso usar ele no notebook? ou onde consigo um e se da no note? na realidade nao lembro mais como passar colar e queria uma orientaçao , agradeço se me ajudar , abraços

  67. site muitoo bom.. consegui instalar vários programas com terminação lib..
    porém alguns programas que baixei tem terminação prog, e não consigo instalar…
    como faço?

    abraço

  68. Boa tarde tenho uma hp50g e ao quando tento visualizar um exercício usando eval parte da tela aparece como hachurada, ou seja não consigo visualizar totalmente a tela.Caso já tenha visto isto por favor me explique como resolvo isto.

  69. estou tendo problemas para conectar.
    o pc reconhece a usb da calculadora, quando abro o programa Conn4x e tento conectar fica procurando a calculadora e nada. o que pode ser ?

  70. tenho um netbook, como faço para conectar ele com a hp 49g?
    em que programa faço as “colas” para passar para hp.

  71. Olá! Tenho uma hp 50g, e o meu windows é vista home premium. O connectivity kit não consegue reconhecer a calculadora.
    Quando eu coloco o cartão sd, a calculadora não reconhece tb. Parece que tem que estar em um formato específico, mas s calculadora nem le o cartao, pra eu tentar formatar.
    Alguém poderia me ajudar?
    Aguardo resposta!

    Obrigada!!

  72. boa noite … nao entendi em qual programa eu digito os textos
    (colas) para passar para HP 50G … pode me ajudar ?
    obrigada.

  73. tenho uns exemplos de fisica para passa para minha hp50g mas o texto fica bom mas as equaçoes fica desorganizados oque devo fazer para organizar se poder me ajudar agradeço

  74. oi mauro eu tenho minha 50g e baixei dois programas o vigag e treliças porem quando tento arrastar o mesmo para transferir pra calculadora nao consigo me falaram que tenho que ter um outro programinha que altera o formato para minha calculadora aceitar. o que vc me fala disso eu preciso muito desses programas me ajude to desesperada. valew

  75. ola eu tenho uma hp 48 gll e utilizo o windows xp sp3 e eu nao consigo fazer conexao para trasferir dados. da a seguinte msg: “Dispositivo desconhecido”. oq devo fazer? ja tentei de tudo. se conseguir me ajudar, mto obrigado

  76. Boa Tarde.
    tenho uma Hp 39 g e goctaria de sebe se tem com passa arquivos do pc para ela.
    ñ é cola e sem lenbretes dos trabalhos que vou execultar. e como é muito dificil fica esquevendo nela gostaria de escreve no pc e depois transferi para a calculadora.

  77. olá Mauro, excelente matéria sobre comunicação com a hp -> pc. Baixei os programas e consegui transferir os arquivos rapidinho. Só gostaria de saber onde encontro os arquivos .tgv ou .t49 para baixar. Mais precisamente estou à procura de alguma coisa de Física 1 e não encontrei nada.
    Ficaria grato se alguém me ajudasse.

  78. Ola Mauro!descobri seu site agora dpois de umaa proova q impossivel fazer.e vim correndo procura solucoes p conseguir usar a hp ao meu favor.
    Eh uma 48g os programas sao msms p 50g???e funciona c xp ou windows 7?????espero anciosamente sua resposta pois esse fds tenho q batalhar p duas provas d de exe q terei q fazer msm dia.to ferrada

  79. Maura, gostaria que voce me ajudasse, por favor! tentei conectar minha HP 50g como voce ensinou, mas logo que eu aperto OK no programa, dá erro e diz que o dispositivo não pode ser encontrado! voce sabe o que pode ser isso?
    Obrigada =]

  80. Mauro, gostaria que voce me ajudasse, por favor! tentei conectar minha HP 50g como voce ensinou, mas logo que eu aperto OK no programa, dá erro e diz que o dispositivo não pode ser encontrado! voce sabe o que pode ser isso?
    Obrigada =]

  81. Olá! Primeiramente gostaria de parabenizá-lo pelo site. Gostaria de saber se é possível visualizar arquivos do word nessa calculadora HP 50G? É necessário instalar algum software para isso? Muito obrigado e um grande abraço!

  82. Amigo minha calculadora parou quanto coloquei ela para calcular alguns integrais, agora ele não liga mais, já deixei ela desligada por 48hs, nada. Ela entre em recoover mememory, e depois aparece escrito. Hp49 CAS by Parisse,Heiskanen & Fischter.
    Hora ela entra com o visor vazio e um lista horizontal. Não sei mais a onde recorrer..

  83. Você deixou desligada. Mas retirou as pilhas e a bateria de lítio? Pois é a bateria de litio (CR 2032) que mantém a memória.

    Outra tentativa é: liga a mesma segurando ON, F1 e F6. Irá aparecer um menu perguntando se você quer recuperar o conteúdo da memória, você diz Não.

    As pilhas estão em bom estado? Se alguma pilha estiver ruim, normalmente o sintoma é a lista horizontal.
    Em último caso, pode tentar a atualização do firmware. Mas acredito que o reset com On, F1 e F6 irá resolver.

  84. Deixei sem todas as baterias inclusive e esta, apertei o as teclas que me disse. Vou partir para a firmware. Muito Obrigado, estamos ai no que precisar. Também estou nas engenharias da vida ai! Srs

  85. Cara, acho que o assunto e mais serio já que ela não esta aceitando nenhuma tecla de atalho.
    Quando termina o recovery, fica subindo um os pixel pretos alternados ou ora só fica neles sem sair, como um Código QR,Acho que pode ser algum problema na rom.quanto esta pela usb aparece a escrita H&P f… que já mencionei.

  86. Cara, vc sabe como criar um arquivo de texto na hp50g para eu passar pro PC? Eu sei que parece estranho, e que geralmente as pessoas querem fazer o contrário rsrsrs vou tentar ser um pouco mais específico. Se por exemplo eu faço um cálculo e armazeno um resultado, uma expressão algébrica na minha hp em uma variável, tem como eu salvar o conteúdo desta variável depois em um arquivo de texto para que eu possa usá-lo no computador depois?Pra não precisar ficar copiando “na inguinorança rsrs” o que eu vejo na tela entendeu? pois quando a expressão é muito grande eu corro risco de errar na hora de copiar o resultado.

  87. Bom Dia !!!

    Não estou conseguindo visualizar os arquivos na hp. quando vou “colar’ o arquivo na Hp ela dá a seguinte mensagem de erro “” e HP48 arquivo e nao corresponde com a calculadora.
    Isto pode danificar os conteudos da calculadora”””
    Me ajudem !!!

  88. Como transfiro para o droid48 no android meus programas da calculadora HP48GX ? tenho cabo de coneccao com a porta serial e kermit no PC ou bluetooth no note.

  89. ola Mauro! nao consigo conectar minha hp com o pc, uso o windows 64 bits ja tentei de tudo mas o programa nao reconhece a calculadora gostaria que vc me dece uma força
    abrass..

  90. Galera tbm não consigo conectar. ja fiz tudo! vou é conectar so o cartão no pc e passar as coisas para ele sem o programa.

  91. Boa tarde, queria tirar uma dúvida:
    Tenho uma HP 49G, ela estava travada e não reconhecia os comandos, na tentativa
    de coneguir extrair um arquivo que estava nela acabou que excui este arquivo da memoria
    apareceu a seguinte mensagem: memory clean.
    Há algum jeito de recuperar os arquivos perdidos?

  92. Hola tengo un problema con mi hp50g le instale un programa de topografía y me modifico el tamaño de las letras y números no lo pude desistalar por completo ni deja reiniciarla. si alguien sabe que hacer en este caso le agradezco la ayuda .

  93. Ótimo post, mas quando tento arrastar da máquina para a calculadora, o software não permite. Você saberia o porque?
    Obrigada!

  94. ola. tenho uma hp 48gii, preciso instalar um programa editor de texto, ainda eh possivel? vc da um curso rapido disso? qual valor? obrigado

  95. o meu nao esta copiando, ta tudo certo, a hp conectada, mostra a tela la de cima com o CASDIR e ate uma que consegui criar, mas quando vou jogar arquivos no programa eles não vao, e estao em formato hp

Deixe um comentário

