Jailbreak iPod Touch – Agora, Untethered !

O leitor Nilton (muitíssimo obrigado!) que já existia uma versão do jailbreak do iPod Touch 2G untethered. O que isso significa ? Simples: agora o mesmo pode ser desligado que não precisa mais de um PC para religar!

Resolvi pesquisar no blog ipodtouchfans.com . Chegando lá, analisei as opções já disponíveis e resolvi tentar o método usando o programa QuickFreedom. Bom, ótima notícia: o jailbreak agora é muito mais fácil!

Vamos a um resumo:

– Agora, durante o jailbreak, ele só necessita entrar uma vez em DFU. Bom, este era o passo mais crítico, certo? DFU Mode: segure as teclas Sleep (a que fica em cima do ipod) e Home (a tecla que fica no meio do mesmo) por 10 segundos: solte a tecla Sleep e segure a Home por mais 10 segundos. O iPod precisa estar conectado ao PC e, caso não entre de maneira nenhuma, faça isso com o iTunes ligado que funciona.

– de 7 passos, vão para 5.

– O download do arquivo de restore do iPod pode ser feito pelo programa.

Bom, lembrem-se : Eu não me responsabilizo por danos ao seu iPod, faça por sua conta e risco. Eu adoro correr riscos com meus gadgets, mas caso alguém não goste, melhor não se arriscar ;). Vão perder todas suas músicas e programas instalados anteriormente pelo Cydia. Se seu iPod já era jailbroken, a recuperação das configurações pelo iTunes é possível! Não posso dizer o mesmo em relação a iPod´s presos, pois o meu não era.

Vamos lá: primeiro passo: entrar na página http://ipod2g.info/main/ e baixar o programa Quick Freedom. Instalar o mesmo e rodar.

Tela inicial: jailbreak-1Sem mistérios aqui, clicamos no botão Jailbreak e vamos para a parte 02.

jailbreak-2Aqui ele pede para instalar o LibUSB32 e o firmware original. Veja, ele têm a opção de fazer o download do mesmo! Para quem prefere fazê-lo manualmente, o arquivo encontra-se aqui. Aviso aos usuários do Vista : Instalem o Lib USB em modo de compatibilidade XP.

jailbreak-3Mesma tela, agora com o firmware copiado ao local correto. O Lib USB já estava instalado, porém ele não muda o aviso. Hora de clicar no botão Next;

jailbreak-4Tela da criação do arquivo de Restore com o Patch aplicado. Eu bati o screen com a criação do patch em curso. Mas vocês notaram as duas caixas em cima ? Então: a primeira é para instalar ou não o Installer. O repositório Installer não contém muitos softs, a maioria está no Cydia. Então, cabe ao gosto do freguês. A segunda opção pode ser bem mais interessante: ativando ela, você pode mudar a imagem do boot do iPod! Bom, para as meninas lindas que fizerem o jailbreak, podem colocar suas fotos 😉 Se quiserem, me mande por mail que eu até ponho no meu ! Mas eu fiquei com a imagem original. Clicando no change, aparecem outras imagens e a opção para procurar um arquivo no seu Pc. Vai de cada um.

jailbreak-5Firmware com o patch aplicado e pronto. Clique em Next:

jailbreak-6Hora da verdade: colocar o mesmo em DFU. Já expliquei o procedimento acima. No meu só funcionou com o iTunes aberto. Existe um botão que, teoricamente, era pra ajudar o iPod a entrar em DFU, mas o meu só funcionou com o iTunes mesmo. Conselho? Faça com o iTunes aberto (nossa, desculpem a repetição de palavras, isso é sono! 😉 ) e seja feliz! A partir do momento que ele entra em DFU, clique no botão para ativar o patch pré-recovery mode. Após isto, o iPod ficará branco. No momento da mensagem da figura, pode clicar em Ok e Next;

jailbreak-8

Este é um lembrete: neste passo, abra o iTunes, clique no botão RESTAURAR COM O SHIFT APERTADO, e selecione o arquivo patcheado que estará no seu desktop! Este programa facilitou MESMO as coisas !

jailbreak-7Neste ponto, pode ir tomar café que demora um pouco. Mas tranquilo: se chegou aqui, o iPod já não corre risco nenhum de vida, ou erros 1604 por exemplo. Final feliz !

jailbreak-9Game Over ! Aproveite o seu iPod Touch Jailbroken e Untethered !

Agradecimentos: ao Nilton, ao pessoal que fez o QuickFreedom, a todos os visitantes, à mamãe, ao papai e pra você ;P

69 comentários sobre “Jailbreak iPod Touch – Agora, Untethered !

  1. Ola, muito obrigado pelo tuto, o programa é muito simples e quem entende um pouco de ingles nao precisa nem de tuto, o programa é auto explicativo.show de bola!
    Abraços!

  2. Nossa perfect esse tutorialll.
    Algus colegas meus ja testaram e aprovaram
    obrigado mesmo.agradeço!

    Só uma perguntinha. Será q pode rolar esse tutorial tbm é video.no mesmo modo e passos q foram feito nesse aki!
    Em video seria interessante tbm!Pra os + leigos no assunto huahahaa

    valew Nilton
    abraço

  3. aqui não deu 😦
    ipod morreu…
    paro a restauração no meio e ele não liga mais nem é reconhecido pelo itunes…

  4. quem tiver tido esse mesmo problema e parecer que ele está morto, coloca ele em DFU denovo com o cabo conectado no PC que aí volta areconhecer!

  5. Mesmo com o iTunes aberto ?
    Faz o procedimento e não larga a tecla Home enquanto o iTunes não reconhecer um iPod em modo de recuperação.

  6. tenho espaço e baixei o firmware.
    ele simplesmente da error quando tenta criar o firmware.

    Error
    “An error occured during process.”

  7. Ipod Jailbroken… show de bola!
    agora onde baixar os apps?
    pra quem ainda naum tem internet wi fi e ta usando o Cyder qual a melhor maneira?
    abraço e parabens

  8. Simplesmente, o melhor tutorial sobre o novo jailbreak na internet. Consegui realizá-lo sem problema algum, podem tentar sem medo. E o autor é gente muito boa, podem confiar.

    Agora, como sugestão, você poderia escrever sobre o que fazer com o ipod depois do jailbreak. Existem muito tutoriais aí, principalmente aqueles do itouchbr que explicam isso, mas esse povo é tudo preguiçoso, daí já viu…

  9. Mauro! Td bom?

    Quando tento criar o firmware ele da esse erro:

    Error
    “An error occured during process.”

    O q eu posso tentar fazer?

  10. Hetore,

    O leitor Gustavo teve o mesmo problema. Eu não o tive, mas imagino que pode ser algo relacionado a proteção do arquivo .ipsw ou em relação a espaço disponível no HD. Caso eu consiga entrar em contato com o leitor, eu passarei as informações necessárias. Um abraço !

  11. Olá Mauro td bem?
    Gostaria de saber se eu fizer algum procedimento errado ou algo do tipo para instalar o jailbreaker, tem chance do meu ipod nunca mais funcionar ou eu apenas perco os arquivos e eh soh colocar td de novo?
    Obrigado

  12. Olá Lucas.

    Bom, é muito difícil matar o iPod fazendo o jailbreak. Seguindo os cuidados (principalmente com a bateria, é importante ela estar carregada!) a probabilidade de ele “brickar” é pequena. O meu ficou brickado por umas duas horas, quando fiz o jailbreak antigo, mas foi só insistir com o DFU que ele voltou. Os arquivos serão realmente perdidos, isso não tem como contornar … Mas fora isso é tranquilo. Obrigado pelo comentário, volte sempre aqui com dúvidas e sugestões!

  13. Oi Mauro mais uma vez, tudo bem??
    Queria agradecer por esclarecer minha duvida, e tb gostaria de tirar outra. Sou novo nisso :(. Eu vi tutoriais pra desbloquea q fala de firmware 1. alguma coisa 2. alguma coisa e tutoriais pra 2G. Queria saber se tem alguma diferença, se tenho q ver a firmware ou soh de usar o tut 2G ja serve. E outra, essas instalaçoes eu realizo direto no ipod ou eu realizo no PC com o ipod plugado nele??
    Desculpe a ignorancia :/
    Obrigado mais uma vez
    Abraços

  14. Nossa cara,muito bom esse tuto.
    eu ja tinha feito o jailbreak com outro programa,mas quando desligava o ipod só voltava a liga pelo PC.¬¬

    muito bom msmo.

    valew

  15. Lucas,

    Este tutorial é só para iPod Touch 2G. Não serviria para iPod Touch antigo. Os iPod novos já vêm com o firmware 2. alguma coisa. Existem tutoriais para os iPod antigos também, mas eu não posso fazer um pois não tenho um iPod antigo 😉 . E este tutorial vai atualizar o firmware do iPod, mas se restaurar pelo iTunes você perde o jailbreak.

  16. Então Galera, como o Mauro pediu eu vim aqui para ajuda-los, meu Ipod não criava o Custom Firmware e no final dava erro 1604, mas como assim??

    Facil: Eu clicava e ele nem começava.

    Mas o gênio aqui, tava fazendo as coisas erradas, eu baixei o arquivo do Iblogeek e quando mandava restaurar e não punha o Custom, colocava o arquivo do pH e acho que era isso.

    Então, baixei o arquivo aqui do mauro, no primeiro passo selecionei ele e mandei criar o Firmware, criou certinho e restaurei com o Custom.

    É simples, mas os Amadores(Newbies, como eu) podem fazer as coisas erradas sem saber o erro.

    Foi algo básico, mas parece que não fui o único, já que muitos estavam com erro 1604.

    OBS: Quando atualizei meu Ipod pelo Itunes o Quick Freedom aparecia como Ok, mas o Firmware não ia, então baixe aqui do site e selecione ele no primeiro passo do Quick Freedom.

  17. Ae, quem for fazer em sistema 64 bits pense 2 vezes antes de começar. Eu aconselho procurar um sistema 32. Pensa num rolo q deu aqui no meu pc. não sei o que eu fiz de errado, mas todos as conexões usb deram pau. Que dor de cabeça deu para resolver. No sistema 32 bits foi uma maravilha!

  18. Douglas,

    Eu coloquei o LibUSB 32 para download em outro tópico. Aí, em vez de instalar pelo QuickFreedom, instala ele em modo de compatibilidade com XP que não dá problema (acho eu!). O Thiago Ferreira possui Vista 64Bits, fêz isso e deu tudo certo.

    Mas com sistemas x86 é bem mais simples, mesmo.
    Abraço !

  19. Mauroo! Olha, eu faço tudo correto, exatamente como no tutorial, tenho espaço no HD, baixei o firmware e tal, tudo ok. Mas quando eu clico no botão (create Firmware) aparece um erro chamado (Error creating Firmware). e não sai disso, já fiz de tudo, baixei o programa varias vezes, e o firmware tb, ms não adianta! que eu façooo! help!

  20. Cathy, você tá baixando o firmware do tutorial ou de outro lugar? Veja o comentário do Gustavo … Ele teve o mesmo problema que e o teu e resolveu baixando o firmware daqui, aí funcionou sem problemas. Tenta aí e fala se deu certo !

  21. Já tentei! por esse mesmo, e continua dando o mesmo erro!
    tentei em outro pc, só que quando eu clico em criar o firmware, fica eternamente nisso,estanta lá em a barra nem carrega, fiquei horas esperando e nada… não sei mais o que fazer. ><

  22. BOa noite, Mauro.

    Cara, tenho o mesmo problema da Cathy… já tentei baixar diversas vezes, instalei e desinstalei tantas vezes que já perdi a conta…

    CAra, não aguento mais ficar com meu Itouch 2 bloqueado!

    Agradeço pela ajuda.
    Abços!

  23. Oi Mauro, eu ja baixei o firmware do QuickFreedom e do link que voce postou aqui, mais o quickfreedom nao acha ele de jeito nenhum..
    tem alguma ideia do que eu posso fazer?
    agradeço.

  24. Mauro, o tutorial está ótimo ! Mas estou com o mesmo problema da Cathy e do Ewerton !
    Quando clico no create firmware, ele da error !
    o que faço ???

  25. Guilherme, você já tentou fazer o que o Gustavo fêz ? Eu não sei o que pde ser, se é problema de falta de espaço no HD, ou mesmo alguma proteção por sua conta do Windows não ser de administrador … Tente o que o Gustavo propõe e me avise caso não dê certo.
    Abraço!

  26. Mauro, se eu baixar um firmare ja modificado por alguem, colocar meu iPod em DFU, apertar restore com shift, escolher o firmware custom e instalar… há possibilidade de funcionar ???
    Estou tentando baixar os arquivos todos novamente e fazer o processo, porem nao vejo qual vai ser a diferença, meu note tem hd livre suficiente, etc etc…

  27. “1) I keep getting an ‘Error Creating Firmware’ everytime I try making it.

    Try running the program as an admin (Right click on QuickFreedom and select Run as Administrator)
    Make sure you are logged onto windows as an Administrator
    Reinstall QuickFreedom and try the above procedures again ”

    Isto está no FAQ do Quick Freedom. http://quickfreedom.com/

    O problema é que você pulará o passo do Pré-DFU, e este é importante pois modifica o bootload do aparelho. Caso você restaurar com um arquivo .ipsw já instalado, provavelmente não irá funcionar!

    Existem outros programas, como o QuickPwn, que fazem o jailbreak e você pode tentar.

    Abraço !

  28. ae alguem me ajuda a desbloquea meu itouch ? nao consigo pq da erro q nem da rafaella T.T na hora q vo abri o quick nao e igual ao tuto q aparece ae aparece pra procura um treco alguem me ajuda?

  29. mauro me ajuda no segundo print olha la tem akele X com uns treco escrito em vermelho dai eu instalei o libusb dai tipo abriu uma telinha cinza dai eu fexei ela so q eu nao consigo sair desse passo pq tipo akele nome vermelho no proximo print ele fik verde como eu faço isso?

  30. o meu ipod touch ja ta com o firmware 2.2.1 instalado e qnd eu abro o quickfreedom diz q não foi encontrado, oq devo fazer?

  31. consegui com o ****** apertadinho, parabens tutorial muito bem explicado.só tenho uma duvida eu posso voltar ele ao normal depois ?

  32. OI Mauro…tentei fazer o jaibreak umas 4 vezes,e em todas ele da o erro 1604,baixei o quickfreedom e firmware daqui msmo,mas nw estou conseguindo…será q vc pode me ajudar….eu estou seguindo tudo certinho,mas na hora de atualizar o custom da erro 1604…o q posso fazer???obrigada desde ja!!!

  33. to qrendo fazer o jailbreak aki
    mais eu to meuio atrapalhado

    eu tenhu q fazer o jailbreak primeiro, e depois q eu faço isso daki pra num prescisar de conectar ele no pc pra ele ligar?

    ou esse e o jailbreak q num prescisa de conectar ele no pc pra ele ligar(ai so fais esse daki)?

  34. Cara, tutorial mt bom. Mas eu sou totalmente leigo nessa parada e não entendi uma coisa ali. Ainda tô baixando um arquivo solicitado e me preparando pra fazer esse procedimento. Tem uma hora que você diz “A partir do momento que ele entra em DFU, clique no botão para ativar o patch pré-recovery mode. Após isto, o iPod ficará branco. No momento da mensagem da figura, pode clicar em Ok e Next”
    Onde é esse botão pra ativar???
    E depois,
    “abra o iTunes, clique no botão RESTAURAR COM O SHIFT APERTADO, e selecione o arquivo patcheado que estará no seu desktop!”

    Obrigado pela ajuda! Abs

  35. Funcionou!
    Eu estava tendo o mesmo problema que a Cathy e um pessoal a mais ai.
    Entrei no Quick Freedom como administrador e funcionou legal!
    Parabens pelo tutorial.

    Abraco!

  36. Já existe também, com a ferramenta Redsnow.
    Ela é tão fácil de se utilizar, que eu acredite que nem precisamos fazer tutoriais!

    Abraço.

  37. Muito Obrigado! Consegui Desbloquear o ipop Touch!
    Estava com muito medo mais pode fazer tranquilamente!
    O tutorial é muito bom!
    Com certeza o melhor tutorial sobre o assunto da internet!
    Obrigado!

  38. Olá! Eu uso o Mac OS X aqui e o meu iPod é formato Macintosh, então, posso fazer o jailbreak no Windows XP, e o iTunes do Mac vai reconhecer o iPod depois? Abraço!

  39. Ok! Muito obrigado! Procurei vários tutoriais, e o seu realmente é o mais fácil e mais completo! Quando fizer o jailbreak, venho aqui colocar o resultado! Abraço!

  40. eu estava com o mesmo problema do Mauricio e da Cathy… e executei o qiockfreedom no modo administrador…para entrar no modo administrador é clicar com o botão direito do mouse e ir até a opção executar como administrados.apareeu uma mensagem no pc e cliquei em ok depois abri o quickfreedom normalmente e deu tudo certo….

    I POD TOUCH 2G JAILBROKEN

  41. muito bom, e muito facil, mas eu gostaria de saber se eu so posso colocar jogos baixados do Cydia?? só existe o Cydia ingles?? e por que os jogos são ta ruins assim??

  42. Olá, acabei de ganhar meu ipod touch 2G e fiz o tutorial, porem quando o jailbreak ja estava sendo feito a tela travo ali…dpois disso o Ipod ficou preto e não liga! Como devo proceder?
    Grato.

  43. Por favor, me ajude Mauro!
    Comprei um ipodtouch 2g, e estou tentando fazer o jailbreak, sem muito sucesso, já tive varios problemas, mas o meu atual é que quando aperto “create firmware”, ele diz “error loading original firmware. Please browse for the correct 2.2.1 firmware”.
    Já baixei 3 tipos de firmware 2.2.1 (5F138, 5H11a, 5G77a), e sempre da a mesma msg…
    Eu não conectei ainda o itouch no pc porque diz no tuto que isso seria na proxima fase…
    Realmente odeio incomodá-lo, sei que é chato respoder a mesma pergunta várias vezes, mas já tentei ler varios tutos e duvidas em sites por ae, inclusive nesse, e não consegui uma resposta que me ajudasse…
    Por favor… Obrigada…

Deixe um comentário

