Mudou tudo, meu amigo!

 

Mudanças!

A primeira mudança, é claro, voltei a escrever. Desde janeiro de 2014, onde iria fazer uma série sobre a internet gratuita no Brasil, e não o fiz, não escrevi mais nada. Desde então, não produzi mais nenhum conteúdo. NADA. Um post ou outro no PdaBR, e só.

A segunda mudança, é o nome do site. Engenharia & Gadgets … Eu me formei engenheiro (em janeiro de 2011). Fui apresentado à realidade da engenharia. Você sabe quais são os dois gadgets mais importantes de um engenheiro? Papel e caneta. O engenheiro, este rabisca praticamente todas as suas idéias em algum tipo de papel (nem que seja papel de pão…) e, a partir destes rabiscos, começa a trabalhar as suas idéias, aí sim ele usa outros gadgets para organizar. Mas tudo se inicia na caneta e papel.

Porque mudar o nome do site? Bom, a minha HP, neste momento, está guardada naquele armário que colocamos as coisas que não queremos jogar fora mas dificilmente iremos usar. Hoje uso o Droid48 nos meus celulares Android, ou algum app de calculadora RPN em aparelhos Windows Phone.

Engenharia? Bom, hoje ela é trabalho demais. Claro que vai ter um pouco de CLP, Rockwell, IHM, supervisório por aqui, porque ainda gosto destas coisas, mesmo vendo isto todos os dias 🙂

Então aposentei o nome. Agora é gambiarrar para zerar a vida!

Outras mudanças: me casei e tenho um lindo filho 🙂 . É como se a vida começasse novamente, porém de uma maneira mais completa. Desta maneira, muita coisa mudou. Não fico mais gastando tanto dinheiro com aparelhos, agora procuro comprar mais o essencial. Não me seguro em tudo, afinal consumismo é uma doença e não nos livramos das doenças assim tão facilmente! Mas estou esforçando cada dia mais.

Hoje é bem difícil fazer blog de tecnologia nacional. Ainda mais blog pequeno, sem domínio próprio, morto funcionalmente desde 2012. É simplesmente impossível ficar trocando de aparelho a cada novidade, sem receber os mesmos para fazer review. Também não temos muitas novidades: um sensor biométrico aqui, uma tela curvada, e só. Também falar de funcionalidades, aplicativos, é meio que chover no molhado. Acho muito melhor falar sobre meu uso do aplicativo, do que fazer um review geral.

Eu nem pensava em voltar a escrever, até que conheci O BLOG: manualdousuario.net. Este blog é tudo o que eu sempre quis ler na net. No meio de tantos blogs pensando somente em pageviews, monetização, etc. este pensa no usuário e no conteúdo. É um blog de slow web: é como as comidas gostosas, que deixamos de comer por causa da correria do dia a dia e pagamos uma fortuna em restaurantes caríssimos no final de semana 🙂 . Já que voltei a escrever, irei focar o conteúdo desta maneira: minhas experiências, nada de releases, me preocupando com a qualidade do que escrevo. Sei que a maioria dos leitores já devem até ter esquecido que este blog existe, porém acredito que, se o conteúdo for bom, eles voltam. É melhor um blog com 10 posts mensais, e 100 comentários, do que 100 posts mensais e 10 comentários.

Claro, que eu acho que não vou chegar a 5 posts mensais e 5 comentários (a menos que eu fique comentando meus posts!). Mas não custa sonhar 😉

3 comentários sobre “Mudou tudo, meu amigo!

  1. Estarei acompanhando. O blog me ajudou durante a faculdade (principalmente em relação a HP), ingressei na Engenharia quando você tava se formando, diga-se de passagem, hahahaha. Vai ser interessante ver as coisas do ponto de vista de quem já passou por tudo isso.

    Valeu!

  2. Boa Mauro! Sempre é bom renovar e reinventar. Quando tiver algo interessante a compartilhar desse mundo de automação mando umas ideias e dicas! Lógico que se vc postar sobre coisas básicas mas que muita gente tem problemas pra fazer como ex. problemas de conexão primeiros passos vão ser sucesso!
    Tô seguindo!

  3. Não sou engenheiro, mas vejo que em todas as áreas, a idéia que temos do curso é muito diferente após a graduação.
    Sucesso! Bom que está de volta!
    Abraços!

Deixe um comentário