A dificuldade de se postar

Boa noite a todos.
Após férias merecidas, onde, após 5 anos, eu consegui ficar afastado do trabalho e da faculdade, estou de volta.
Estou, neste exato momento, em um vácuo, que acredito que grande parte dos formados acabam passando: os primeiros meses pós graduação. Após 5 anos vivendo em produtividade máxima, os primeiros meses pós faculdade parecem como uma grande ressaca.
Desta forma, estou completamente improdutivo! Meus projetos eletrônicos estão todos parados. Algo que eu fazia em todo final de semestre, escanear os materiais, eu ainda não fiz. Este é o primeiro post de fevereiro e, como podem ver, algo não muito útil. Nem meus feeds eu ando lendo!
Não sei se isto é normal. Acredito piamente que estou perdendo tempo: as idéias não podem ser jogadas fora, e o cérebro não pode se acostumar a não fazer nada, pois fica vagabundo.
Neste período de férias, comprei 2 novos gadgets (que eu me lembre, claro!) um portátil chinês, o videogame Yinlips G18, que roda Android, e um iPod Touch 4. Acredito que não preciso fazer um review de um iPod Touch, pois existem milhares em português. Mas fiquei impressionado com o iOS 5: grande parte dos programas instalados pelo Cydia foram incorporados como recursos do sistema: também gostei da maneira que a multitarefa funciona, o sistema de notificações têm me sido útil, e a qualidade Apple é indiscutível. Sobre o Yinlips, posso até vir a fazer um review. Mas, tirando o fato de ele ter controles de videogame, ele é um tablet Android como todos os outros, portanto, não sei se é necessário realmente um review. Talvez, algumas dicas.
Algo que ando praticando é a leitura: já li pelo menos 3 livros completos nos últimos 20 dias, e estou tendo o hábito de ler pelo menos 30 páginas por dia. Quem sabe a inspiração para próximos posts venha destas leituras.
Para finalizar: quem se interessar por meu TCC, o link é: http://www.einsteinlimeira.com.br/arquivos/tcc/14122011095015_tcc_12_13-final.zip . Pretendo fazer posts para expor o mesmo para o mundo. Mas, para quem tiver interesse, o texto teórico está muito bom, e eu recomendo para os entusiastas de controle. A melhor parte, o ensaio dos motores e o modelamento do sistema, poderiam ser assunto de TCC por si só, o que aumenta o interesse acadêmico do trabalho.

Deixe um comentário

