Porque ter um iPod – Parte 1

Finalmente, encerrei mais um semestre da faculdade! Como meus olhos estão cada vez piores, e nem o óculos resolve, está difícil eu ter motivação para ficar na frente de um PC, que não seja para o trabalho. Isto, e meu tempo escasso, fizeram eu diminuir muito a quantidade de posts. Quero ver se, nestas férias, eu posto alguma coisa.

Como não gosto de temas simples, irei falar de algo bem polêmico: Gadgets da Apple.

Sim, Apple e geeks têm uma relação assim: quem não ama, odeia. Então, se alguém fala da Apple, ou é para criticar, ou é taxado de Apple maníaco! Espero estar nem em um nem em outro. Só quero falar do meu iPod Touch, o único gadget que está comigo a mais de um ano e ainda não foi guardado pois está sem utilidade, ou algum outro gadget o substituiu.

Então, para simplificar a leitura, e também diminuir meu tempo na frente do PC, irei fazer alguns miniposts, com os temas aqui abaixo, e possivemente outros, que apareçam nos comentários. Aqui vão:

– Diversão. Algumas coisas divertidas para se comprar na AppStore (brasileira e/ou americana);

– Office: como evoluiu a edição de arquivos no iPod.

– Ebook´s. O iPad têm seu foco na leitura; já utilizava isto no iPod. Dicas, repositórios de livros que uso, e leitura alternativa (como PDF´s e quadrinhos);

– iPod Touch na nuvem: a integração de alguns programas para serviços na nuvem: leitores de RSS, serviços como Dropbox e Evernote.

– Jailbreak: algumas coisas que só são possíveis através de programas disponíveis no Cydia. Como eles melhoram o aparelho.

– Engenharia no aparelho (lógico, não pode faltar!). Fazendo do iPod o melhor amigo do engenheiro.

É isso! Espero postar logo novamente, agora o tempo (quase) não é desculpa, então, espero concluir esta série o mais breve possível.

Um abraço a todos!

2 comentários sobre “Porque ter um iPod – Parte 1

  1. Parabéns pelo término de mais uma etapa!

    A festa está cada vez mais próxima!!!

    Gosto dos notebooks da Apple, me agradam de várias formas.

    iPhone? Não faz meu perfil de uso, hoje.

    iPod? Talvez irei adquirir um da próxima geração, mas o foco seria dar uma olhada neste mercado de aplicativo.

    O restante dos produtos, não tem chance comigo. 🙂

    [ ]’s

  2. tô quase comprando um . mas com o póssivel lançamento do 4 em setembro vou esperar a baixa dos preços da 3ª geração.

Deixe um comentário

