A um ano atrás …

Esta humilde pessoa que vos fala, estava iniciando as suas atividades bloguísticas!

Nem pensava que, após um ano, mais de 150 mil pessoas passariam pelo meu cantinho na internet. Algo que me ajudou a conquistar um espacinho foi o “boom” do N800, mas, como ele já se foi e eu não tenho dinheiro para comprar gadgets novos (até que, daqui a um mês, eu apareça com um Motorola Milestone ou algo parecido, hehe), então, minha audiência diminuiu. Tudo bem que eu lá não posto com aquela frequência, hehe, mas algo eu aprendi: se for pra postar, que poste algo com qualidade. Postar por postar, sem se preocupar com o conteúdo, é besteira!

Agradecimentos? Muitos 😉 Aqui vão alguns:

  • A Deus. Primeiro, a Ele.
  • Minha família, que me incentivou muito.
  • Marcelo Barros, que é um exemplo a ser seguido.
  • Claudio Martinez, que foi o primeiro dos “caras” a responder aqui no meu blog.
  • Rodrigo Toledo, que linkava muitos dos meus artigos, e isso me ajudou imensamente no início.
  • Tem todo o pessoal que cresceu comigo, onde começamos a blogar mais ou menos na mesma época e estamos aí. Alessandro, Andre Luiz, Marcelo Hirota, Camila Soares, Vegetando e Panaggio: estes caras são muito bons, e sempre foram um incentivo para eu continuar com o meu blog, mesmo nos tempos de extrema falta de tempo !
  • Alberto Silva, que era pra estar no parágrafo acima mas abandonou o blog dele, hehe. E o Rafael Emerich, o Edu Perondi, vish, tem tanta gente … o pessoal do Twitter que sempre dá força.
  • O pessoal do Dingoo. Ezequiel, Zolini, o Fellipe, o Gagá … um gadget totalmente underground, porém extremamente funcional e com uma comunidade excelente!
  • A todo o pessoal do meu trabalho, amigos de faculdade, todos que visitam aqui e participam, me dão idéias, ajuda … Recebo cada dica boa no mundo real que vocês nem fazem idéia! Essas pessoas, todas, deveriam ter seus blogs.
  • Aos meus professores da faculdade, que fizeram eu ter gosto pela eletrônica, controle, e também a levar a vida com mais seriedade. A minha mudança comportamental, bem como a minha melhora significativa de notas deve-se a vocês, que têm paciência comigo nos momentos que o pentelho toma conta e eu não paro de tagarelar na aula! Agradecimentos especiais a minha professora de sociologia, Estela, que abriu meus olhos sobre o verdadeiro significado da vida, e a minha professora de Controle / Robótica/ etc. Cuenca, que, por ser anos-luz mais inteligente que eu, me fêz ter vontade de ser inteligente como ela! Eu sei que isto pode parecer estranho, mas, nada como conviver com alguém muito brilhante para criar dentro de si a vontade própria de brilhar.
  • Finalmente, a todos os leitores, que colaboraram com comentários, críticas, toques, elogios, etc. durante este ano juntos. É legal perceber que, embora postados mais de 150 artigos, os mais comentados / visitados são, sem dúvida, os da HP. Sim, falarei mais dela em 2010 😉 mas nunca, NUNCA irei abandonar meus gadgets! Mesmo eles sendo ultrapassados, undergrounds e afins.

Um feliz natal a todos! Talvez não poste mais durante esse lindo ano de 2009, então, até 2010! Um ano cheio de gadgets, jogos, engenharia e afins!

13 comentários sobre “A um ano atrás …

  1. Mauro, Feliz Natal pra você e seus familiares.
    Parei com o blog por causa do semestre corrido na faculdade.

    Mas pretendo voltar a postar algo, um pouco diferente se for voltar já que tenho interesses em outros assuntos. Afinal, sou cinéfilo, fanático por seriados, viciado em jogos e etc etc etc.

    Abraços,
    Alberto Silva

  2. Fala Mauro!

    Muito obrigado pela menção, mas foi o seu blog que me inspirou a ter o meu próprio blog e para escrever sobre tecnologia. Gosto tanto do que vc escreve que quando há posts no seu blog, dou prioridade para lê-los. Continue com o ótimo blog.
    Feliz natal, feliz ano novo e aproveite ao máximo todas as festas.
    Um forte abraço!
    Marcelo Hirota

  3. Olá Mauro, obrigado por lembrar de mim!!, eu tenho comentado pouco ate no meu blog pra você ter uma ideia, já deve ter notado que as postagens diminuíram e também as visitas, pois sem assunto novo não rola visitas, não tenho tempo disponível para criar matérias no blog e por conta disso estou quase encerrando minhas atividades no Allgsm agora em 2010

  4. javsmo, eu não pretendo nunca parar com o blog, embora, algumas vezes seja um trabalho imenso arrumar tempo para postagens. Pra ajudar, no meu trabalho, utilizamos Internet Explorer 6, sem possibilidades de instalar o Mozilla ou outro, o que faz eu ter menos tempo ainda para postar (postava sempre no meu almoço). Mas, se eu puder postar uma vez por mes, assim será!

    Abraços

  5. Rapaz, é como eu disse pro javsmo: tempo anda sendo algo difícil.
    Mesmo assim, é uma das minhas paixões, e, sempre arrumamos tempo para paixoes. hehe

    Seu blog é mto bom!
    Abraço!

  6. É isso aí. Poste sim!
    Seus interesses podem ser os mesmos de muita gente, e vc é um cara super inteligente!!!

    Abraçao pra ti

  7. Mauro,

    a comunidade Dingoo é que tem agradecer à você (como pessoa) e seus conhecimentos, que ajudaram a muita gente, principalmente a nós da DingooBR… E é uma honra enorme tê-lo na nossa equipe!
    E seu blog… Confesso que, como a maioria, o que mais gosto no blog é a análise dos gadgets (pretendo começar uma coleção agora :P). Mas os outros posts são sempres interessantes, ótimos para ler e agregar conhecimentos! Parabéns por ele!
    Quanto à falta de tempo de postar… Blogar é hobby, é paixão… Pode rarear, mas nunca parar… Pq a gnt tbm precisa e diversão, né não?!
    Feliz 2010!

  8. Magnificent beat ! I wish to apprentice whilst you amend your web site,
    how could i subscribe for a blog site? The account helped me
    a appropriate deal. I have been a

    little bit acquainted of this your broadcast provided vibrant

    transparent idea

Deixe um comentário

