Mauro e seus novos (???) Gadgets!

Eu não resisto 😉 Mas, dessa vez, os novos gadgets são diferentes. Bem, eles não são tão novos assim… Então, sem mais delongas, uma foto dos novos integrantes!

DSC00530

Quem são os amiguinhos novos ? Vamos lá: a esquerda, é o mini teclado bluetooth, comprado no Dealextreme. Eu não tinha noção do que eles falavam “mini”, agora eu tive: ele é realmente mini! Parece um mini notebook, quando está junto com o N800, mas, sobre usabilidade … Para apresentador, ele é muito bom. Você terá todas as funções de um teclado na palma da mão, durante uma apresentação. Mas, para digitar, prefiro o teclado do E71 ou mesmo os teclados “on screen” do N800 e iPod. Sem contar que, o mesmo é feito do material dos controles remotos de TV,e isso tira toda o feedback táctil.

Bem, ao lado do teclado, o que temos? Um Palm, um Tungsten E2 para ser mais exato! Todos devem pensar, “mas Mauro, você já tem N800, têm E71, iPod … pra quê um Palm?”. Eu nunca tive um, e isso pra mim já justifica, nem que for para eu brincar um pouquinho. Apesar do pouco tempo de convivência, eu fiquei com uma sensação boa: Abri PDF´s, documentos do Word, e de uma forma muito melhor que no N800, um emulador completo de HP48. Provavelmente servirá para bem mais que brinquedo.

E o último itrm, a frente dos dois?  Este é a estrela do pacote! Um scanner de mão, para ser mais exato, um Planon Docupen R700. Você pega, passa o scanner por cima do equipamento, descarrega no pc e … voilá! Seu documento está disponível pra você. Ele é bem antigo, e a qualidade dele não é a mesma de um scanner de mão (200×200 dpi em resolução máxima) mas, para um estudante como eu, isso quebra um galho tremendo. Sempre que eu precisar de uma página de um livro, não preciso mais xerocar nem alugar o mesmo.

Pessoal, estou tocando 2 projetos da faculdade, e muitas listas! Prometo fazer reviews detalhados destes itens, bem como um vídeo do controle bluetooth em funcionamento. Só que este mês, é loucura! Nos meses de dezembro e janeiro, o Engenharia & Gadgets completará um ano, e terá muito conteúdo novo e de qualidade. Aguardem!

12 comentários sobre “Mauro e seus novos (???) Gadgets!

  1. Mauro, como fica a questão de importação do dealextreme ? É tudo legal ou existem “contornos” ? Não matamos nenhum chinês de fome nestas transações, matamos ?

  2. Marcelo, as importações são feitas de forma legal. Eu sei que eles nem cobram o frete, provavelmente é realmente muito barato para eles a exportação, mas toda encomenda passa pela receita federal, e corre o risco de ser taxada (ultimamente, este risco aumentou, praticamente toda venda é taxada).

    As encomendas feitas pelo site, todas passam pelo serviço de correios de lá (de Hong Kong) e as compras acima de 15 dólares, você recebe o registro de sua carta para acompanhar todos os passos.

    Recomendo a visita no http://www.skooterblog.com para conhecer maiores detalhes. O Fabricio posta todos os passos de uma compra na Dealextreme, ou na FocalPrice.

    Então, acredito que nenhum chinês ande morrendo, hehe.

  3. Mauro, estava pensando em pegar esse mesmo tecladinho para usar com o N800, justamente pela economia de espaço e peso, fator mais importante que me faz não andar com um note ou netbook, preferindo o N800.

    Mas sinto falta de um teclado físico para ele. Como é a velocidade e o funcionamento deste mini-teclado, você recomenda? E a digitação na posição convencional, é satisfatória ou deixou muito a desejar?

  4. Mauro, como fica o uso do teclado com relação aos teclados de celular QWERTY? Imaginava que seria tão prático para digitar quanto eles, apenas com a diferença de não estar preso ao dispositivo.

    Com relação ao Palm, a diferença é muito grande entre ele e o Garnet VM no N800?

  5. Vegetando, ele é praticamente do tamanho do N800. Eu tenho mãos bem pequenas, então tenho mais agilidade usando o teclado do E71 do que este. Mas, para pessoas que têm as mãos de tamanho normal (sim, a minha mão é mais pequena que a da minha mãe!) provavelmente será como utilizar um teclado QWERTY de celular sem estar preso ao mesmo, como você disse. Mas os botões poderiam ser feitos de plástico. Essas borrachas de controle remoto não dão sensação táctil suficiente. E bem, eu não recomendo, mas se você quiser experimentar, eu posso te mandar ele por sedex e você fica uns dias com ele, testando e tal.

    Abraço!

  6. Kayton, é como eu escrevi pro Vegetando. Eu prefiro utilizar o E71 mesmo, mas minhas mãos são ridicularmente pequenas! Para mãos de tamanho normal, pode ser uma boa, mas as teclas poderiam ser de borracha para aumentar a sensação da tecla ser realmente pressionada.

    Digitação com duas mãos, só se você tiver mãos de um bebê, heheh.
    Abraço

  7. Grande Mauro!
    Pior que nao resolvi ainda. Era pra ter enviado para a china novamente, mas fiquei com medo de ter que pagar novamente a taxa a receita federal(ja que era um novo produto que enviariam).
    Ate entrei em contato com a fabricante e a mesma me disse que era melhor fazer a troca.
    Se puderes dar uma olhada nele e quizer… posso te enviar o teclado pra tu dar um parecer quem sabe tu nao tem alguma magica por ae. heheh
    Acho que a melhor forma de se digitar nesse teclado e catando milho com ele. Acho que talvez ate usando 2 dedos de cada mao e ele apoiado numa mesa e uma boa.

  8. Mauro,

    Imagina, não precisa de tanto trabalho. O fato de ter falado que se parece com botões de um controle remoto dão uma boa idéia de como deve ser, infelizmente. =\

    Mas o fato é que deve ser uma boa alternativa para aparelhos que não têm teclado QWERTY (ou que o teclado virtual não seja tão bom).

    Esse tipo de post é um perigo para mim. Esse scanner de mão é uma senhora tentação.

    Muito bom ter esse review de itens. Parabéns!

    []’s

  9. Mauro,

    Não conhecia seu blog.. e GRAÇAS A DEUS passei a conhecer.. agora.. eu compro do deal tb.. só que fico com receio de coisas mais caras e pesadas.. ja teve algum problema nesses envios?
    valeu.. e parabens pelo blog.. se precisar de alguma ajuda com alguns assuntos.. tb tenho experiencia.. só perguntar.. as vezes saiba de algo hahahahah

Deixe um comentário

