Compras na Dealextreme – Mini Reviews

Enquanto eu fazia minhas provas, chegaram dois pacotes da Dealextreme, a maioria badulaques. Como eu estava em provas, e sou ansioso, nem esperei nada para abrir 😉 , fui logo abrindo os pacotes, jogando fora as embalagens, e nada de unboxing, coisa e tal 😉 . Mas irei escrever um pouco sobre cada coisa, para auxiliar quem no futuro resolva comprar materiais parecidos.

Dealextreme, para os desavisados, é um site de compras diretamente da China. A maior vantagem é que não se paga frete de transporte. Portanto, se você não for taxado na alfândega nacional, você irá pagar realmente muito barato pelos produtos. Mesmo pagando imposto na alfândega, sai muito barato os produtos! E eu peguei vício por isso, e … hehehe. Estou comprando bastante.

Eu não vou colocar fotos dos meus itens, vou colocar a página da deal e pegar as fotos de lá. A maioria, nem é necessário, mas têm um item muito interessante. Este, talvez apareça em outras oportunidades no blog.

Controle Remoto Universal, para Chaveiros:  somente 2,34 dólares, este controle remoto diz ser compatível com até 80% das TV´s. Bem, eu meu caso, testei em 3, deu certo só em uma, portanto 33% 😉 . Mas mesmo assim, é um dispositivo muito legal, para se carregar na mochila, (ou no chaveiro), leve, prático, já vem com uma bateria. O acabamento, bem … parece ser realmente barato. Mas, por esse preço, não queríamos algo com qualidade Sony Vaio, não é ?

 Canivete Suíço: Esse canivete suíço, por 4,67 dólares, é uma mão na roda. Têm uma faca, uma faca dentada, um alicate, uma chave Philips, um abridor de garrafas e uma lanterninha de um led de alto rendimento. A faca, se você pensa em ficar perdido na floresta e usar ela para limpar animais, é melhor dar uma afiada antes, pois ela não tem fio nenhum 😉 O alicate é bom, e o chaveirinho em geral não parece nem um pouco um produto barato. Vem ainda com uma bolsinha, para guardar ele. Muito prático, barato, e eu recomendo e muito a sua compra !

Fones para Ipod / iPhone:  Os fones originais do iPhone têm uma qualidade impressionante. Melhor que ele, só um fone profissional da Philips que eu tenho, mas é de concha e têm 6 metros de cabo, logo, eu não irei sair com ele para ouvir música 😉

Os meus fones do iPod estão um pouco “deteriorados”, portanto, fui procurar um alternativo. Eles funcionam muito bem, mas a aparência física de um lado está danificada. Por isso comprei estes. Ele têm microfone, o que foi legal para mim. Em compensação, a qualidade é péssima! Existem muitos destes na deal para vender, se você quiser um fone barato, tente os outros, porque estes são realmente muito ruins 😉

Microfone para iPod Touch / iPhone: Se o fone foi uma roubada, não posso dizer isto para este microfone. Comprei para fazer notas de voz e usar com o Evernote (comprei o livro GTD, e vou tentar adaptar estes conhecimentos para a minha vida de estudos). Este microfone tem uma boa qualidade de som, têm um alto falante embutido (assim, você pode continuar a ouvir música mesmo com ele plugado no Touch. Também tem um alcance legal, dando para gravar a voz do professor durante as aulas, por exemplo.  Por $5,93, é uma barganha e tanto! Se você têm um Touch, eu recomendo. Não sei qual é a qualidade do microfone do iPhone, mas, de qualquer forma, ele pode ser muito bom como um viva voz.

Bolsa para EEE PC de 7″: Eu não tenho um EEE Pc de 7″, comprei para transportar o meu Positivo Mobo. Infelizmente, ele não consegue fechar completamente o zíper com o Mobo, pois este é um pouco mais gordinho. A bolsinha em si, aparenta ser resistente, já comprei uma bolsa dessas para o meu notebook de 14″ e paguei em torno de 30 reais. Por $2,70, acho uma pechincha e tanto. Recomendado se a sua bolsa original do EEE PC já não tem mais condições de uso. Só não sei quem ainda têm um EEE PC de 7″ e utiliza (como eu utilizo meu Mobo, hehe).

Controle Bluetooth para PC e Celulares: Tá, eu sei que, olhando o controle assim, dá uma impressão de “nossa, e o que você faz com isso?” “Como você joga com isso?” Bem, você abre ele, coloca o telefone no meio, pareia e voilá, pode começar a jogar os jogos. Eu sei que não parece ergonômico, mas é! Tirando os botões L e R, que ficam mal localizados, os outros controles todos ficam em ótima posição, além de ser 7 controles mais direcional, suficiente para a maioria de jogos Symbian, Java e emuladores. Também existem drivers para WinMo, Palm Os, etc. E no pack de drivers que baixei da net, veio alguns demos interessantes. O CD que veio com o equipamento não possui os drivers para o Symbian. No fórum do produto, encontrei este endereço: http://hotfile.com/dl/12995454/74d583b/BGP100_v1502_Games_Included.zip.html . Baixei o driver do Symbian, instalei e pronto. Altas jogatinas. Ainda irei fazer um vídeo com ele. Ah, o driver do S60v3 é compatível com o S60v5. Sim, donos de 5800 podem pagar os $26,13 do equipamento e terão, finalmente, controles decentes para aproveitar aquela telona toda 😉 .

Uma foto para vocês verem como fica o controle e um celular (e na Dealextreme, não está a venda a versão black, uma pena!)

Eu sei que não parece anatômico, mas é. Eu instalei no E71 e estou adorando jogar o Open Tyrian pelo controle!

Um abraço a todos, boa semana. E aproveitem os ótimos preços do Dealextreme 😉

5 comentários sobre “Compras na Dealextreme – Mini Reviews

  1. Ótimos presentes de dia das crianças. 🙂

    Já tive vontade de montar um pacote de coisas na Deal Extreme, mas por sorte (ou não) resisti.

    O controle bluetooth com certeza seria um item da minha lista.

  2. Cara depois se você testar este microfone em outro aparelho você fala sobre a qualidade. Me interessei muito por ele, gostaria de saber qual o alcance dele (tipo um “raio estimado”).

    Muito bom os reviews!
    (quando conseguir posta sobre este joy la na comunidade do Dingoo meio em off-tópic)

    flw.

  3. Vegetando, eu acabei me rendendo aos encantos da deal 😉 . Sei lá, já que abandonar de vez o vício de gadgets é quase impossível, pelo menos eu compro coisas realmente baratinhas e ainda têm o tempo de espera, que vai te brecando de comprar coisas novas. Abraço !

    Ezequiel, no iPod, eu sei que pegou pra mais de 3 metros do mesmo. Posso testar em outros aparelhos, vou tentar utilizar no N95 como viva voz e ver se é bom.
    Postar na comunidade do Dingoo, pode ser, mas nem todos lá são muito receptivos à coisas que não são o Dingoo. Você deve lembrar quando o Luc falou do GP2X Wiz dele, hehe. De qualquer forma, é uma boa idéia! Abração! E parabéns, o blog do dingoo tá muito legal!!

  4. Tem uma loja do tipo com frete free para Brasil, a FocalPrice: FocalPrice

    Tem alguns produtos que não tem na DealExtreme e alguns que tem nas duas são um pouco mais baratos (alguns cents, mas é alguma coisa)

Deixe um comentário

