Lg Messenger – Alguns Minutos de Hands-On !

Pois bem, tive um LG Messenger em minhas mãos por alguns minutos! Vou contar a história.

Um amigo do trabalho estava precisando trocar de celular, pois o seu aparelho antigo (um W200a, da Sony Ericsson) estava apresentando vários problemas, principalmente no botão de liga/desliga (que atuava sozinho) e na tampa traseira. E pediu minha opinião, sobre um aparelho barato, e, se possível, abrisse PDF. Bem, o barato aqui era BEM barato 😉 . Ofereci a ele soluções como comprar o meu E71, ou algum outro aparelho usado, tipo HTC TYTN II, mas mesmo assim os preços ainda fugiam do seu orçamento. Então dei minha dica final: falei para ele portar o número para outra operadora, para ganhar um bom desconto na compra de um novo aparelho. Além disso, sugeri a Tim e o Lg Messenger, pois o mesmo tinha o teclado QWERTY e abria PDF´s. Bem, ele comprou o Messenger e não pagou nada, a dica foi um sucesso! Então, vou colocar alguns itens que achei interessante:

  • Tela:  Estou acostumado com telas de 2.8″, e estranho um pouco quando vou para telas menores, como a do meu E71. A tela do Messenger é de 2.4″, e estranhei um pouco, mas ela é ótima. Definição de cores, brilho e resolução (240×320). Muito boa mesmo, considerando a faixa de preço. Ela é touchscreen, mas infelizmente, o touch não pode ser usado pelo sistema operacional! Bola fora da LG. Com a quantidade de programas JAVA que utilizam telas touch, ela poderia liberar o uso para o sistema e melhorar ainda mais o aparelho.
  • Teclado: Ao contrário do que li em alguns reviews, eu adorei o teclado. Teclas espaçadas, todas fazem um “click” quando pressionadas, dando um retorno táctil, não encontrei dificuldades para escrever. Pontuar já foi um pouquinho complicado: Não existe uma tecla somente para “.” e “,”, por exemplo. O que te obriga a conhecer melhor os atalhos do aparelho antes de sair teclando ferozmente por aí.
  • Multimídia: Ele têm um som legal. Não é alto, mas, som alto é algo que eu realmente não importo. Tem que ter qualidade ! 😉 . Um defeito contornável é o fato que ele não gerencia músicas do cartão por artista ou faixa, somente pelo nome. Bom, contornável porque? Porque ele aceita playlists. Então, crie as playlists no pc, e mande junto com as músicas. Resolvido o problema 😉 . O Samsung Scrappy só aceita 4 playlists. Portanto, fujam do Scrappy e comprem o Messenger. Lg, tá me devendo uma propaganda gratuita, viu ? 😉
  • Fotos: para uma câmera de 2 megapixels, com uma lente qualquer, a qualidade é surpreendente. Muito melhor que a do E71! Só que ela não possui nem LED para fotos noturnas. Portanto, só tire fotos em ambientes iluminados, que você não irá se decepcionar!

Por essa faixa de preço, eu acho que ele vale mais que a pena! Porém, se o E63 estiver com um preço dentro do orçamento, mudem para este. A menos que prefira teclados slider (caso do meu amigo) a teclados em barra.

Um comentário sobre “Lg Messenger – Alguns Minutos de Hands-On !

Deixe um comentário

