Cuidado com julgamentos precipitados!

Eu ando um pouco afastado da vida digital. Estou em um semestre puxadíssimo da faculdade (0 6º de Engenharia é terrível!), e estamos desenvolvendo alguns projetos novos no meu trabalho, o que me tomam muito tempo. Então não consigo mais atualizar o blog e participar da blogosfera como antes.

Mas gostaria de alertar para os leitores do meu blog: Cuidado com os julgamentos precipitados. Estou falando isso por causa do que aconteceu com o Rodrigo Toledo.

Ontem teve aquela promoção do N97, certo? A uma hora, no último filme que mostraria a ordem dos números, o blog da Nokia (O Sem Limites) caiu, assim uma enxurrada de pessoas se sentiram lesadas e começaram a culpar o Rodrigo, em seu próprio blog!

Pessoal, ele é editor de conteúdo do site. Não tem como ser responsável pela parte técnica. É como se eu, que não tenho servidor próprio, fôsse responsável se o conteúdo do meu blog ficasse fora do ar.

Bem, a Nokia deve ter subestimado o poder da promo. Como funciona o site de internet? O servidor te faz um pacote a partir das suas necessidades: necessidade de armazenamento, tráfego, tráfego mensal e pico, etc. Provavelmente o blog Sem Limites da Nokia estava com um tráfego acima do limite contratado; assim, o servidor de armazenamento tranca o site para o número de acessos voltaram ao estipulado. Nessa, a Nokia, que é a ÚNICA culpada por isto, vai arcar com as consequências. Porque?

  1. Mais uma vez, “queima o filme” com a blogosfera. Primeiro foi o caso da promoção Nokia Guru. Agora este. A blogosfera (os leitores fazem parte dela, aliás, são a parte mais importante!) estão tomando nota. E não esqueça, Nokia: blogs funcionam como formadores e disseminadores de opinião.
  2. Caso o tráfego realmente tenha passado o limite contratado, ela terá que pagar uma multa ao servidor. Pouco para o seu poderio, lógico, mas uma multa.
  3. Em tempos difíceis, ela vai perdendo credibilidade.

Bom, embora já é o segundo post meu um pouco “ofensivo” em direção à Nokia, eu não estou chateado com a empresa 😉 . Continuo sendo fã dos seus produtos e, mesmo chateado, pretendo ter um N900 no ano que vem. Porém, estes fatos, adicionado aos péssimos serviços autorizados (experimente levar seu N800 em uma autorizada Nokia) estão fazendo a empresa perder e perder credibilidade. Um dia, vai ficar difícil para nós mantermos esta relação de amor com a empresa.

E, por favor, NÃO CULPEM O RODRIGO! O cara é tão íntegro, que tá tentando responder um a um os comentários em seu blog, que chegaram a mais que 100! Ele não tem culpa nenhuma, podem ter certeza! Aposto que ele deve estar extremamente chateado com a situação.

5 comentários sobre “Cuidado com julgamentos precipitados!

  1. Cara! 6º e 7º semestres são pedreira!

    Fique tranquilo, se for encarar o mestrado são apenas duas disciplinas por semestre e seu tempo, antes considerado livre, vai sumir como água ao sol escaldante.

    Realmente não foi culpa do R.Toledo. Acompanhei alguns comentários e filtrei. O “anonimato” gera um sentimento de impunidade e um certo poder.

  2. É Franz, to vendo como este 6 semestre é osso. Só transformadas de Laplace para todos os lados, mas eu sobrevivo!

    E quanto ao caso do Rodrigo, é isso mesmo: pessoas se aproveitam do anonimato e agridem alguém que não teve culpa de nada. Uma pena. Mas, nós blogueiros (assim como você e eu) temos que passar por estas situações. Acontece!

    []’s

  3. Na verdade eu li MUITA revolta com a Nokia… só quem não acompanha mesmo esses blogs pra imaginar que o Rodrigo é 171 …

Deixe um comentário

