Kit aula – 3 dias e já cumprindo seu papel!

Welcome back! Estou passando por um momento delicado na vida, mas a vontade de blogar não acaba! Então estou por aqui.
Meu kit aula, em relação a equipamentos, seria o N95 e o N800, em período de testes. E, até agora, eles têm se saído muito bem! Aqui vão os motivos:

    O N95 é um ótimo player de música, e a qualidade do som é quase tão boa quanto ao iPod. E posso utilizar os fones do mesmo (impossível no E71).
    Fotos: a câmera do N95 é ótima e quebra um galho enorme quando preciso de documentos. Tirei algumas fotos de páginas de um livro, e a consulta posterior das mesmas foi tranquila.
    O N800 fazer tethering por bluetooth é uma mão na roda e deixa o iPod comendo poeira.
    Ele pode gerenciar o cartão SD da calculadora, evitando a necessidade do netbook. E o emulador de hp 42s, mais o traçador de gráficos deixam o uso da calculadora restrito para a época de provas, preservando a mesma.
    Por fim, é um ótimo leitor de pdf, e o Xournal permitindo anotações, economizo papel e a natureza 😉

Por fim, estou realmente contente om esse par, e talvez só um N900 pra fazer eu abrir mão. E gostaria de dicas para expandir ainda mais a usabilidade!

5 comentários sobre “Kit aula – 3 dias e já cumprindo seu papel!

  1. Bom dia Mauro, já faz algum tempo que estou acompanhando seu Blog e gosto dele pra caramba, pois você coloca sua opinião de um forma bem ética.Pena que o blog não é atualizado com freguencia …Mas bom trabalho.Tambem estou utilizando Kit N95-3 e N800 para Universidade….está se saindo muito bem, principalmente o N800 que é um ótimo leitor de PDF…

  2. Mauro, eu comecei a utilizar o emulador da calculadora Hp 42, mas vi que ela é limitada em relação a HP 50g(obvio) em relação a memoria dela da stack(bandeja) armazenando somente 3 informaçoes se não me engano, é isso mesmo?

    Tu não usa caderno? tudo no N800? E qual bolsa qeu tu utiliza pra o dia dia, faculdade+trabalho? que pelo que entendi tu andas com o minimo de coisas possível.

    Abraços

  3. Edson, tudo bom ?
    Obrigado pelos elogios ! E sobre as atualizações, bem que eu gostaria de atualizar mais vezes, mas é bem difícil em relação ao tempo! Olha só a correria: 7:30 as 16:00 eu trabalho (inclusive de final de semana). Às 18 eu pego a van para ir para a faculdade, e só volto para casa as 0 horas! Uma idéia que eu estou tentando pôr em prática é escrever alguns artigos durante minhas folgas e ir postando aos poucos. Mas minha família está vivendo um drama, com uma pessoa muito querida que está no hospital a muito tempo, e isso é duro … Mas vamos que vamos que o show não pode parar.

    E o N800 é um baita leitor de PDF. Muito melhor que o iPod Touch, por causa do tamanho e das teclas próprias de zoom. O efeito pinça é ótimo para navegação web, mas é péssimo para ler PDF´s e a falta de um cursor faz a rolagem não ser boa como é no N800!
    abraço.

  4. Alberto, tudo bom ?
    A stack do emulador da 42s é só isso mesmo! Eu uso a calculadora em algumas aulas onde o cálculo não é tão pesado: nesse semestre, ela não vai aguentar nem Controle e Servo e Circuitos II. Mas para as outras matérias o emulador dá conta do recado.

    E tipo, eu uso caderno sim! Aliás, uso um fichário. Eu fiquei minimalista neste semestre, pois o passado, iam comigo: iPod, N800, netbook, celular, HP, um monte de cabo, pendrive e fone de ouvido, etc. Aí eu pensei no baita prejuízo que eu teria se a bolsa fosse roubada, e resolvi dar uma enxugada. Hoje, vão comigo: fichário (impossível estudar engenharia sem um caderno), N800, N95, um pendrive e Dingoo (para as horas vagas). A HP vai em época de provas, mas dá pra deixar ela em casa em épocas normais. A ergonomia melhorou, tanto que não sinto mais dores nas costas.

    A mochila que eu uso é esta : http://www.targus.com.br/VisualizarProduto.aspx?produtosid=117

    Comprei no início da faculdade, por causa do notebook. Hoje ela fica magrinha, mas eu estou pensando em comprar algo mais prático, já que eu não ando mais imprimindo as apostilas (N800), então eu conseguiria utilizar algo mais leve.

    abraço !

  5. Ultimamente tenho me decepcionado muito com a falta de desenvolvimento para o N800, também pudera, ele é velinho né!?
    Acho que o meu está com os dias contados, apesar de ser um ótimo leitor de PDFs e comics, ele está limitado a isto, mesmo tendo potencial para muito mais.
    Por conta do N900 o desenvolvimento de aplicações para N8x0, que já era pouco, diminuiu.

Deixe um comentário

