Dingoo x N800 – Comparação de Vídeo RMVB

Fiz esse vídeo para mostrar o desempenho desses dois gadgets rodando um vídeo RMVB. Este formato é um formato altamente codificado, e a maioria dos dispositivos móveis não o processa muito bem.

Para esse vídeo que utilizei (Cavaleiros do Zodíaco!), o N800 fêz um bom trabalho, mas é nítido seu atraso perante ao Dingoo. No início do filme, os dois estão quase no mesmo tempo; conforme o vídeo vai passando, o N800 vai ficando atrasado. Isso mostra o potencial do Dingoo como player de mídia.

Caso interesse, posso fazer mais comparativos do tipo. Só vai ser complicado comparar com o N95 porque não tenho uma câmera que filme a 30 fps 😉

6 comentários sobre “Dingoo x N800 – Comparação de Vídeo RMVB

  1. É frustrante como o player do N800 não consegue reproduzir vídeos em rmvb, mesmo sendo este player o próprio Real.

  2. Sinceramente, não consegui notar atraso. O N800 já começa alguns décimos de segundo depois e continua com a mesma defasagem durante o vídeo todo.

    Eu ainda acho que o N800 se saiu melhor, já que ele tem uma resolução maior, que significa mais pixels, mesmo que os dois vídeos sejam exibido na mesma resolução.

    Isso sem contar que a qualidade de imagem desse dingoo parece ser muito pior!

  3. Marcus, o N800 começa praticamente no mesmo tempo do Dingoo, evidenciado pelas vozes, que parecem estar em “eco”. Com o andamento do filme, esse efeito sai, porque o N800 foi se atrasando. Mas o atraso é pequeno e esse filme, com esse bitrate, ele suporta bem, e é claro, é muito melhor assistir a um filme nele do que no Dingoo!

    Acontece que o PMP têm TV-Out e o N800, não.

    O filme foi prejudicado pelo extremo brilho do display do dingoo: nos próximos eu vou diminuir.

    Uma coisa interessante é que o N800 faz um anti-aliasing no filme, corrigindo problemas de pixel em relação à encodagem: o Dingoo não. No PC também não acontece isto, e neste ponto, a qualidade do N800 é superior.

    Eu tenho toda a série do Rocky gravada em AVI com um bitrate muito alto e testarei nos dois para mostrar os resultados.

    Abraço !

  4. Eu tenho um N800, o qual inclusive estou usando para escrever este post, e confirmo que o desempenho dele não é bom para reproduzir .rmvb, exatamente pos isso escrevi o comentário acima. Inclusive, frequentemente posto sobre essa e outras frustrações no twitter com a tag #N800
    No geral, um excelenta gadget, que valeu o que paguei por ele: 400 reais.

  5. Eu paguei 800 no meu (comprei muito antes da promoção do Submarino!) e acho que valeu muito mais a pena que o iPod Touch, que paguei os mesmos 800. Mesmo o ultimo tendo uma infinidade de programas, ele não tem o Xournal ou nada parecido, logo, não vai pra faculdade comigo. Mas reproduzir RMVB é um dos pontos fracos dele, assim de como muitos portáteis.

    Este vídeo não é uma crítica ao N800, que é um gadget excelente. Mas eu fiquei realmente impressionado com as capacidades do Dingoo e fiz o vídeo pra mostrar!

    Abraços.

  6. Claro que não foi uma crítica. Foi apenas uma comparação.

    Mudando de assunto… o N800 é um gadget excelente, mas eu serei Realmente feliz com ele quando puder usar nele o Android. Pq né? O gadget parece uma eterna promessa. Touchscreen, cheio de funcionalidades, um hardware que te permite tanto… mas aplicativos, que é bom, pra poder usufruir desse hardware… None.

Deixe um comentário

