Dingoo – Unboxing

Pois bem, o Dingoo chegou.

Vendo o portátil, já chegamos a uma conclusão: ele é a cópia da parte inferior do Nintendo DS. Por isso, o design é bom, já que foi feito pela Nintendo, a empresa com maior longevidade em matéria de hardwares para games domésticos e portáteis. Mas o direcional é muito bom, os botões são bem localizados, e só o fato do áudio sair da lateral (acabei de descobrir que o audio também sai por baixo, eliminando o único inconveniente!) é que compromete um pouco o aparelho! Mas agora é hora de unboxing, não de review 😉

Comprei o Dingoo, modelo preto, na Dealextreme por 82,90 dólares. ODingoo branco custa um dólar mais caro, mas não foi por isso que eu não o comprei. Eu achei o preto mais bonito, embora, depois lendo na Net, faz sentido que o branco marque menos as impressões digitais. Mas já foi comprado.

Ansioso como sou, vi que o pedido estava em Campinas na quinta feira. Meu amigo Fabrício, do SkooterBlog, vive comprando coisas lá, e postando o “tracking” de suas encomendas. E sempre que o pedido está em Campinas, chega em Rio Claro na manhã do dia seguinte. Resolvi arriscar e ir ao Correio: ao chegar lá, falo para o atendente que estou esperando uma encomenda internacional. Ele pergunta, “veio o aviso?”, o qual normalmente nunca chega, mais uma vez por relatos do Fabrício. Disse que não, que consultei no site que a encomenda estaria lá. O atendente pergunta meu nome e foi buscar a mesma. A taxa de importação foi de R$101,20, com o produto sendo taxado como 9o dólares americanos. Uau! Eu poderia pedir uma revisão de taxa, mas, como eu estava realmente ansioso pelo brinquedo, e como a revisão não me economizaria mais de 20 reais, paguei. Mesmo assim, saiu mais barato que os preços praticados no Mercado Livre. Mas acho difícil um Dingoo não ser taxado, pois muita gente está comprando (a comunidade do orkut aumenta uns 20 membros por semana, algo raro em cenas homebrew). Para mim, os 250 reais gastos valeram e muito a pena.

Agora as fotos:

Embalagem e Nota

Embalagem da Dealextreme (veio por Air Mall) e nota da fiscalização.

Embalagem

Embalagem da Dealextreme. Eu marquei para vir como Gift, mas, o Fabrício que compra 1000 itens pode dizer melhor, não muda nada se você mora no estado de São Paulo (i.e. Eles vão taxar).

Registro do serviço postal de Hong Kong

Selo de registro da carta, pelo sistema postal de Hong Kong.

Caixa do Dingoo

A caixa do aparelho.

Caixa Aberta

Caixa aberta. Podemos ver o manual (vem dois, um em inglês e o outro em chinês).

Dingoo !

Eis que surge o Dingoo. Achei a caixa bem organizada. Abaixo desse nível, encontra-se o Cabo A/V, a fonte, um cabo USB-USB Mini e o fone de ouvido. Essa parte não deu pra tirar porque meu afilhado decidiu reinar no N800 e no notebook, e tive que cuidar um pouquinho dele 😉

Comparação de Espessura

Comparação de Espessura - II

Essas fotos mostram uma comparação da espessura dos aparelhos. Debaixo para cima: N800, Dingoo, iPod Touch e E-71.

Comparação de Tamanho

Comparação de tamanho com os suspeitos acima. Pela foto podemos ver que ele tem a mesma largura do iPod na mesma posição, e que seu comprimento é menor que o N800.

Conteúdo

Conteúdo da caixa: Dingoo, cabo USB, cabo A/V, carregador e fone, ponto fraco do pacote. Jogando com o fone do iPod melhora em 100%!

Futuro gadgeteiro !

Futuro gadgeteiro - II

Viu? Não sou só eu que gosta de gadgets em casa 😉 Meu afilhado já é apaixonado! Vai manter o amor da família (será que um dia ele também vai postar no blog?)

É isso aí, pessoal. Nos próximos dias, review do mesmo e dicas básicas.

Abraços!

12 comentários sobre “Dingoo – Unboxing

  1. Bela compra Mauro. Comprei o meu a algum tempo pelo Mercado Livre e peguei 400 pilas na época. Depois que descobri a DX. O meu é o branco. Ele é excelente, você vai ver. Uso como rádio, MP3 player, para ver vídeos e é claro principalmente para jogar jogos dos emuladores.
    Se por acaso ele travar basta voce pegar um alfinete e apretar o reset. Fez uma ótima compra! Falou.

  2. Boa kra… Estou pela primeira vez no blog, graças a porpaganda lah na comunidade do Dingoo.. Eu estou esperando o meu chegar… Tomei uma facada do mercado livre…mas estava mto ansioso, e o mesmo jah estah aki no brasil, portanto deve tah chegando nesta 2a ou 3a feira… Mas enfim, tb estou ansioso pelo review, jah q notei q vc saca mto, jah q estuda isso neh… Espero principalmente uma visao futura do dingoo… oq pode estar por vir… heheh
    parabens pelo blog, pretendo visita-lo mais vezes…

  3. Sempre quis comprar o Dingoo, mas tive medo do imposto de importação – e também, eu nunca comprei nada em webstore fora do Brasil. Sempre quis comprar no ebay e, sobretudo, no DealExtreme e Asos. Mas sempre ouvi muita conversa em relação aos impostos, que, sempre que tem a oportunidade, a alfândega taxa mesmo… então, fiquei meio receoso, considerando que as informações disponíveis na internet sobre taxas alfandegárias sempre foram um pouco confusas, controvérsas.
    Eu gostaria de aproveitar a oportunidade e lhe perguntar: Qual é o valor máximo para se comprar qualquer coisa sem pagar imposto? 50 reais, ou 50 dólares? Se eu comprar um gadget de exatos 50 dólares, pagarei imposto de importação?
    Se o valor estiver igual ou inferior a 50 dólares, não há nenhum outro tipo de imposto, sendo apenas o valor da minha compra com o site?
    Eu sou de Macaé, Rio de Janeiro, e ficaria muito grato em obter de ti uma resposta.

    Ah, caso não tenham visitado, já vi um blog (que agora nem me lembro o nome exatamente, mas uma busca no Google deve mostrar logo de cara) de um brasileiro, que é sobre o DealExtreme. Ele mostra suas compras, fala sobre preços, o procedimento, tempo de espera… e faz, inclusive, reviews dos produtos. Acho bem interessante pra geeks, quase necessário.

    Deixo meus parabéns a você pelo blog, achei de ótima qualidade, e vou assinar os feeds.

  4. Beto, tudo bom?
    Primeiro, esse blog que você está dizendo, é o Skooterblog, do meu amigo Fabrício, o qual foi citado várias vezes no post! Nós moramos praticamente na mesma cidade, nos conhecemos na vida real, e seu blog é realmente o melhor em relação a compras da Dealextreme. E ele é dedicado a internet desde os primórdios tempos do IRC. Skooter é o nome de um bot que ele criou pra administrar um canal de irc, isso em 1995 😉

    Sobre o imposto, é o seguinte: quando a remessa é enviada por uma PESSOA FÍSICA, você só pagará a taxa acima de 50 dólares americanos. O Dealextreme é uma loja; logo, se a receita quiser, pagaremos o imposto, não importa o valor. Uma compra por uma pessoa física do Ebay ficaria a esse critério da taxação acima de 50 dólares.
    O que o Dealextreme faz às vezes é declarar um valor mais baixo para o produto. Isso já aconteceu com o Fabrício e podemos ver em seus reviews: com isso, e SE o fiscal não abrir o produto, taxando pela nota, podemos escapar de uma taxação mais pesada.
    O meu Dingoo foi taxado a 90 dólares, praticamente o valor que eu paguei no mesmo. Tem muita gente comprando (tanto vendedor do ML tanto pessoa física como eu), e isso deve estar chamando a atenção da fiscalização. Todos os pacotes passam por Curitiba – Espirito Santo do Pinhal, e 90% está sendo taxado. Mesmo assim, o dólar está muito baixo e talvez valha a pena realizar esse tipo de compra!
    Um abraço e obrigado pelos elogios!

  5. Eu abri o Skooterblog, e ele me parece bem diferente do blog que mencionei. Ele é um blog que aborda diversos assuntos, enquanto o blog que mencionei é apenas sobre produtos do DealExtreme e compras na loja. O blog também não se parece estéticamente com o blog sobre DE que visitei. Vou procurá-lo – não tive tempo até hoje, mas acho que cheguei até a adicioná-lo no GReader, como fiz com o seu.

    Obrigado por me esclarecer. Fico triste em saber que tudo que comprarmos no DealExtreme poderá ser tachado. Mas, pelo menos, podemos comprar no eBay sem as tachas, o que, por um lado é maravilhoso, mas por outro… não temos a garantia de que iremos receber o produto ou que não iremos comprar gato por lebre, justamente por se tratar de negociação com pessoas físicas.

    Abraço, Mauro.

  6. essa taxação de 100% é um verdadeiro roubo, por isso essa merda de pais não vai pra frente, esse maldito governo só pensa em arrecadar.

    mauro quando der posta um vídeo ai do bicho rodando os jogos pra ver o desempenho dele, pois agora ate eu fiquei com vontade de comprar um.

  7. [OFF] Mauro, desculpe ficar te fazendo um monte de perguntas, mas estou há muito tempo querendo comprar um teclado bluetooth pro meu N800, e até hoje não me organizei pra fazer isso. Você acha seguro comprar no DealExtreme com cartão de crédito, ou acha melhor comprar com paypal? Estou tendo problemas pra associar o meu Visa ao paypal, e estava pensando em comprar logo direto com o cartão, mas tenho medo de não ser muito seguro e criar problemas pros meus pais (que são os reais donos do cartão). Obrigado por estar me auxiliando até aqui. Eu sempre fiquei navegando na loja, mas nunca tive liberdade pra comprar. Espero agora finalizar essa compra.

  8. Beto, procura do skooterblog, que é o “cara” de compras na Dealextreme aqui no Brasil! Eu só realizei uma compra, portanto, não posso te falar sobre a idoniedade da loja.

    Abraço!

Deixe um comentário

