O kit aula do próximo semestre

(nota: O meu N95 é 0 2, preto, mas como eu não tenho uma outra câmera decente para fazer fotos (com a do E71, sem atualização de firmware, no way!)  portanto peguei foto emprestada).

Bem, entre todos os gadgets que eu tenho, será essa dupla que irá iniciar o semestre da faculdade. Muita gente pode se perguntar o porque, e eu já explico:

N800 sobre o iPod: maior capacidade de memória e maior agilidade. Mais opções de tethering, podendo utilizar o N95 em bluetooth para navegação. A tela maior facilita na leitura dos PDF´s, e o Xournal decide tudo.

N95 sobre E71: aqui é algo um pouco mais polêmico. O E71 fica em segundo plano, primeiro por causa dos plugues do fone de ouvido: levando um de 3.5mm, posso utilizar no N95 e no N800. A tela do N95 é maior, a câmera é muito melhor (e ter uma câmera legal na faculdade quebra um galho). O que eu vou perder de agilidade de digitação do E71, eu uso em tethering.

Aparentemente, não sou só eu que usa essa combinação. Veja esses links:

http://thesymbianblog.com/2007/11/17/the-perfect-pair/ – Link de 2007! Detalhe: hoje eu posso utilizar o ExtGPS no N95 para utilizar o Maemo Mapper pra navegação.

http://ronisons.com/blog/?p=441 – Do amigo virtual e brasileiro Ronison. Mas ele apela, tendo um teclado Nokia SU-8W, que eu não tenho e, provavelmente não terei 😉 .

Verei como essa dupla irá se sair nos estudos móveis. Este semestre eu pretendo utilizar mais os recursos digitais, e essa dupla pode sofrer alteração! O E71, iPod e netbook estão no banco de reservas! Até porque o N800 não passa matérias para a HP (ainda!)

7 comentários sobre “O kit aula do próximo semestre

  1. De certa forma pode até passar, se vc fizer em .txt, e passar para o cartao SD, mas não tem as opções de formato de texto que o winhp tem, uma pena mesmo.

    Comprei um teclado bluetooth da nokia por 199 reais recentemente(saraiva), é de excelente qualidade, mas ainda tenho que me acostumar e isso ocorrerá durante as aulas(só nos intervalos) pra copiar a materia ainda vai no caderno mesmo.

    Talvez eu contrate um plano de dados para esse semestre ainda, estou tendo necessidade de acessar a internet via celular e tenho qeu recorrer ao n800 via wifi, o que não tem em todo lugar.

    A camera do N95 é mto boa mesmo, a do meu 6120c é meia boca mas ainda me atende pra o que preciso, mas se fosse melhor agradeceria(aí tenho que trocar o celular, qm sabe um n95… heheheh)

    Abraços. E boa volta as aulas(as minhas voltam dia 03/08).

  2. É meu amigo, as minhas aulas também voltam dia 03/08!

    Estou pensando seriamente em instalar Linux no meu notebook, só pra tentar compilar o WinHP pra Linux, rodar o SDK de desenvolvimento do Maemo e portar. Aí ficaria show.

    Mas, você é um genio: embora eu não consiga comunicar diretamente com a HP, eu posso pegar os arquivos em casa, e o N800 gerencia sem problemas um cartão SD! Nem tinha pensado na possibilidade, você abriu minha mente!

    Abraço e boa volta as aulas também. Já conhece o meu outro blog, o blogdoteta? É voltado a estudantes como nós, você poderia colaborar com o blog de vez em quando!

  3. Salve,

    Mauro me explica o que é esse Xournal, por que eu instalei e não consegui usar ele, ao menos no meu aparece algo estilo ‘folha’ de caderno, é isso? Ele salva o escrito em texto ou como imagem?

    Valeu!

  4. Fala Mauro,

    Sei que não tem nada ver com o post, mas acho pertinente o assunto já que você escreve sobre tecnologia. A Secretária do Meio-Ambiente lançou uma campanha de reciclagem do lixo eletrônico e acho que seria legal você falar algo sobre isso.
    O site da campanha é:
    http://www.ambiente.sp.gov.br/mutiraodolixoeletronico/dicas_locais.htm
    Eu até escrevi um post sobre isso, se quiser visitá-lo:
    http://bugigangaeletronica.blogspot.com/2009/07/multirao-ecologico-eletronico.html

    Abs!

  5. N95 e E71, tenho os dois. Do N95 tenho saudade da câmera, uma das melhores que já vi até hoje. Mas é só. A bateria dele deixa a desejar, mal aguentava um dia. Pena que a câmera do E71 não é grande coisa …

    Bons estudos ! Confesso que fiquei surpreso com a virada do N800 sobre o ipod ! Eu tenho usado mais o N800 agora, principalmente pra ler PDF.

Deixe um comentário

