Escolha de um Novo Gadget – Agora, games !

Por um problema de cunho familiar, estive fora do blog por alguns dias, e estarei fora por mais alguns 😉

Bom, meu PS2 foi embora nessa semana. Foi doado para alguém que irá aproveitar muito mais que eu 😉 . Mas, como viciado em games que sou, não poderia ficar sem um gadget voltado a isso. E aí, o que fazer ?

Em meu primeiro pensamento foi tentar utilizar um gadget dos que já tenho a isso, mas nenhum se torna realmente adequado: o netbook é grande demais para isso. O N800 é limitado demais para isso (possui poucas opções de jogos). Minha conta na App Store é brasileira, o que invibializa o iPod. Eu sei que poderia rodar aplicativos crackeados nele, mas prefiro não o fazer. O E71, bem, já joguei jogos nele, mas não consigo nunca fazer um esquema no teclado que seja satisfatório. O N95, por fim, por ter o N-Gage e tudo seria o maior candidato, mas o MobiPad ainda não consegue mapear os controles do WiiClassic. Então, acabei pensando em uma nova compra.

Pensar em jogos portáteis, e, descartando o iPod, você pensa nessa duplinha, PSP e DS. O portátil da Nintendo, o DS, recebeu uma nova versão recentemente, o DSi. Este portátil possui duas CPU´s ARM, clockadas a 133MHz, 16MB de RAM, Wifi b/g. Seus maiores atrativos são: jogos que usam a tela touchscreen, os jogos da Nintendo e a retrocompatibilidade com o Game Boy Advanced. Bom, eu não sou fã dos jogos da Nintendo e não acho lá grande coisa jogar no DS por causa do touchscreen (para isso tenho iPod!). As razões que fazem deste o portátil mais vendido do mundo não colam comigo.

Bem, vamos ao PSP. Um processador de 333MHZ, 32MB de RAM e 2MB de vídeo. Specs de respeito! Sem contar que poderia jogar os últimos FIFA e Winning Eleven (na verdade, o meu jogo preferido de videogame é o Fight Night, jogo de boxe que eu acho perfeito!). Mas, e aí, existem outras opções? Sim!

Procure na internet por PMP: Portable Media Player. São os famosos Mp4, Mp5 chineses. Os mais modernos vêem com emuladores de consoles de 16bits instalados. Bom, não sei quanto a vocês, mas, para mim, a realização de jogo portátil será o dia que eu jogar Final Fight do fliperama em qualquer lugar. Um Top Gear do SNES também cai bem 😉 . Bem, se eu não me importar com jogos de última geração, aumentam as opções: essa opção do lado é o Dingoo A320. Este é a nova estrela dos portáteis: lançado pela empresa Chinavision, caiu nas graças do público, por suas especificações boas em relação ao seu ótimo preço. Já existe até um Linux portado para o mesmo, o Dingux, e vários jogos foram portados para este linux, inclusive um emulador de Snes melhor que o presente no brinquedinho! Este têm futuro.

E essa belezinha ao lado? Esse é o GP2x Wiz, a terceira versão desse ótimo portátil da sul-coreana Game Park Holdings. Este portátil vêem com Linux de fábrica, já têm muitos jogos de Linux portados, inclusive um do meu top10 de jogos, o Battle for Wesnoth. Sem contar com emuladores funcionais de uma penca de sistemas, inclusive um Mame, Neo Geo, Snes, Genesis. O que mais? Roda vídeos com legendaem arquivo separado, flash, tela touchscreen, um processador de 500MHz. O preço, sendo mais que o dobro do Dingoo, o coloca em uma situação nem um pouco confortável: praticamente tudo o que este portátil oferece, é oferecido de forma não-oficial pelo PSP, que possui uma tela maior, jogos modernos sendo desenvolvidos e todo o know-how da Sony. Este é o único motivo desse handheld não decolar.

Por último, temos esse rapazinho ao lado: o Gemei 760+. Também conta com emuladores para muitas plataformas, também passa vídeos sem precisar de conversão. Mas, em minha opinião, ele tem um problema grave: não possui botões L e R. No L e R, no Top Gear, no deal! Se fosse bem mais barato que uma das opções, eu o escolheria. Como não o é …

Bem, o gadget já está comprado. Quem quiser tentar adivinhar, os comentários estão aí 😉 . Quando mesmo chegar, eu faço um unboxing, review, vou postando dicas, etc. Mesmo se o escolhido foi um PSP ou DS terá review e dica! Afinal, aqui eu escrevo o que eu penso dos gadgets, não o que os outros pensam 😉

5 comentários sobre “Escolha de um Novo Gadget – Agora, games !

  1. Acredito que tenhas adquirido o PSP, mas é só um chute, por ele ter graficos melhores e ser mais o estilo do ps2, até pq é quase um ps2 portatil.
    Eu tive um DS e nao gostei da casualidade dos jogos dele nao, as vezes chegava a irritar pq nao tinha jogos mais hardcore, e terminei vendendo. Qrendo comprar um psp, mas termino jogando mais em casa do que fora, daí o meu PC já faz essa parte.
    Aguardo o review/unbox mais dicas para a galera.
    Abracos.

  2. Só revelarei qual foi o escolhido no dia do unboxing. Mas o PSP é o favorito e não nego isso 😛
    Guardem a curiosidade pessoal!

  3. A única coisa que jogo em computador é meu tempo, jogo fora direto. Mas peguei num PSP tempos atrás e fiquei impressionado. Tenho certeza que vc não vai me decepcionar ! 🙂
    PSP !

Deixe um comentário

