LG Messenger e Samsung Scrappy – Os celulares com foco em Comunicação

Enquanto eu estava na loja da TIM, analisando as vantagens de mudar de operadora ou não, tive a oportunidade de testar os dois celulares feitos para a web 2.0: Samsung Scrappy e LG Messenger.

Os dois têm configuração bem parecida: são quadriband GSM, sem 3G, contam com slot de cartão de memória, câmera básica (1.3Mp no caso da Samsung e 2Mp no caso do LG), Windows Messenger pré instalado, e um teclado físico, inspirados em modelos mais caros, como o E75 da Nokia ou o HTC P4351, design conhecido como Side Slider.

O LG GT360, conhecido como Messenger, foi o que mais me impressionou. Possui uma tela de 2.4″, maior que a do Scrappy, bem como a câmera de maior capacidade. A sua memória interna é de somente 15MB, sendo que o mesmo vêm com um cartão micro SD de 1GB, sendo suportados cartões de até 4GB. A sua tela é touchscreen, mas só serve para efetuar ligações, para a navegação nos menus é necessária a utilização das setas abaixo da tela. Também abre arquivos DOC, XLS, PDF e PPT. Eu confesso, durante os minutos que utilizei na loja, fiquei bem impressionado. Incluindo um plano de dados em sua conta, e o aparelho se torna irresistível! Nem todos precisam de um smartphone, e, para aqueles que só querem ficar conectados com os amigos, este é uma ótima pedida. Na Vivo, você pode pagar R$8,99 por mês para ter acesso ilimitado ao MSN. Na TIM, o programa é liberado e os dados são cobrados à parte, tornando-se necessário o uso de um plano de dados (a não ser que você queira acabar com seus créditos em um minuto).

Já o Samsung Scrappy têm uma tela menor, mais memória interna (60MB), um teclado externo, onde pode ser utilizada a digitação por T9 (para os fâs), uma câmera com menor resolução. O teclado deste modelo me pareceu um pouco pior, mas eu não utilizei muito para ter uma opinião definida. Eu tenho mãos pequenas, consigo utilizar o teclado do E71 com muita rapidez, um teclado destes é bem tranquilo comigo. As teclas do Scrappy pareceram melhores para a digitação, e mais resistentes. Por final, não sei se este aparelho abre arquivos de escritório, como o LG, e, se não abrir (o programa da Samsung só aceita enviar mp3 para o aparelho) invibializa ele para minha pessoa. Mesmo querendo um aparelho só para conectividade, ter a opção de visualizar arquivos PDF é uma boa pedida 😉

Eu sobreviveria com um aparelho destes ? Sim ! Mas como segunda opção. O que mais me atrai em aparelhos com um sistema operacional é a possibilidade de customização do sistema, instalação de diversos aplicativos, entre outras.

Por fim, entre os dois: minha recomendação vai para o LG. Tela maior, possibilidade certa de se abrir (não editar) documentos Office e PDF vencem!

Um review do Lg Messenger, em português, aqui.

Um review do Samsung Scrappy, em português, aqui.

10 comentários sobre “LG Messenger e Samsung Scrappy – Os celulares com foco em Comunicação

  1. Você poderia me dizer se a Oi oferece serviços do msn para usar neste celular? Em relação ao plano da vivo,
    eu pago esses R$ 8,99 e não preciso pagar mais nada?Posso ficar o dia inteiro online e pagar só esse valor?Outra pergunta, pra utilizar esse plano eu tenho que ser cliente pós-pago ou posso ser cliente pré e usar este serviço?

    Obrigado!

  2. Intaum néah, você escreveu scrappy com dois “P” sendo qui é scrapy…mais isso naum vem ao caso, queria perguntar se tipo assim, R$ 8,99 para usar o messenger naum é? tipo pacote de dados

  3. Tu paga R$ 8,99 por mês e fica quanto tempo quiser no Msn! (Pelo menos acontece isso na vivo)… Mas na Oi eu acho q cada mensagem q tu manda paga 48 centavos…. uma coisa assim

  4. Boa noite, gostaria de saber qual windows seria recomendado para utilizar os recursos de baixar musicas,fotos etc… Ja tentei conectar no windows vista starter e ele me pede para instalar o cd do software mas ele nao corresponde. Qual seria o windows que se encaixa neste celular.
    Obrigado. O meu e o samsung scrapy.

  5. Olá !
    eu gostaria de saber se tem qe configurta meu Samsung Screeepy ?
    por qe eu TENHO CREDITOS e n qe entra no Msn, me ajudeem !

  6. Tive observando outros tópicos de outros sites e antes que surja a dúvida aqui também, quero esclarecer algumas coisas sobre o LG GT360 Messenger. Eu acabei de comprar um desbloqueado e assim como as outras pessoas em outros tópicos, entrei em desespero pensando que não poderia entrar no MSN, mas eu já sabia da diferença de Menu antes de comprar o desblqueado (é q na loja que eu podia comprar, não tinha o bloqueado da Vivo, só desbloqueado e sem o ícone do messenger no Menu), mas entrei no site da Vivo (mais precisamente no Vivo Downloads Store) e pude baixar o Messenger e já estou utilizando ele com o pacote de R$8,99 mensal, muito bom, então não entrem em pânico!!!

    Este aparelho é muito bom, agora estou usando Vivo nele e no meu Sony Ericsson C510 eu uso a Claro, esta perfeito pra mim.

Deixe um comentário

