N95 – 1 dia de uso

O N95 não está nem com o número final (a portabilidade só será efetuada na semana que vem) mas não consegui deixar o bichinho sossegado 😉 . Embora ele não irá tomar o lugar do meu E71, eu resolvi conhecer melhor o aparelho. Aqui vão algumas impressões:

Acessórios: fiquei impressionado com a quantidade de acessórios presentes em sua caixa: cabo AV (para ligar na TV), carregador veicular, fone de ouvido e o adaptador para o fone, com microfone e controle multimídia. O carregador veicular será muito utilizado, até porque é o mesmo conector do N800 e E71! GPS não será mesmo mais problema 😉

Velocidade: Rodei alguns demos do N-Gage, e alguns jogos que já havia rodado em outros aparelhos: o N95 é bem mais rápido.

Velocidade do Sistema Operacional: aqui fiquei um pouco desapontado. Embora ele tenha muita memória, sem contar com sua placa aceleradora 3D, o sistema é muito mais leve no E71. Aí podemos ver a diferença entre o Symbian 9.2 sem FP1 (N-95) e com FP1 (E-71).

Câmera: Nossa, nunca tive uma câmera tão boa! Incrível a qualidade da câmera do N-95. Mesmo em ambientes escuros, as fotos não ficam granuladas. Para quem tinha como melhor câmera de celular a do E71, a evolução foi gigantesca … Espero tirar muitas fotos durante o dia.

Aplicativos Java: outra decepção. A velocidade é muito baixa, em relação à fluidez do E71.

Texto Preditivo: Já percebi que irei sofrer com isto. O W200 que eu tive, tinha um texto preditivo muito mais eficiente. Já li algo sobre um programa chamado QuickNote, que adiciona um modo de previsão de texto muito mais eficiente. Preciso procurar este aplicativo!

Ainda preciso conhecer melhor o aparelho. Estou lendo alguns blogs, fóruns, etc. Este é um aparelho já esmuiçadíssimo, logo, não terei dificuldade em arrumar informações! Embora já conheça o Symbian, é algo completamente diferente utilizá-lo sem um teclado como o E62 ou E71!

5 comentários sobre “N95 – 1 dia de uso

  1. Fala Mauro. Parabéns pela aquisição, este modelo, mesmo sendo antigo, ainda é um dos melhores celuares do mundo. Você verá o quanto ele é versátil.

    Uma dica que te dou sobre o QuickNote é: Tenha cuidado com ele. Uma vez fiz a instalação deste programa e me dei mal.

    Ele é ótimo, funciona muito bem e apresenta as sugestões de texto de forma simples e rápida. Mas o problema é que na época só existia versões dele para outras línguas, não tinha em português. Quando o retirei do meu aparelho é que veio o problema. Ele havia retirado alguma coisa junto e fez com que não fosse possível digitar mais nada. E quando digo nada é nada mesmo. Textos, números… não conseguia nem telefonar pois não era possível digitar os números.

    Resultado: Formatação total do aparelho.

  2. Fala Alessandro, tudo bom ?

    Eu acho que não vou instalar o Quick Note não, depois dessa sua dica. O preditivo da Nokia não é tão eficiente quanto o da Sony Ericsson, mas tudo é questão de costume. Com 3 dias de uso, já está bem mais ágil a usabilidade, é questão mesmo de se acostumar. Sem contar que este aparelho será mais minha central de multimídia do que aparelho celular, essa incumbência continuará sendo do E71.

    Abração!

Deixe um comentário

