Meu novo gadget !

(na gíria dos geeks, pé de boi é um celular básico, quase sem funções. Por isso a foto da garrafa pé de boi!)

Desde o episódio do começo do ano, onde fui atualizar o E71 e tive problemas, meu aparelho continua sendo um E71-1 Português de Portugal. Todas as tentativas de alterar o Product Code foram em vão: o Nokia Suite se recusa a reconhecer o mesmo como um RM-407.

Nesta semana, pedi ajuda ao meu amigo Ramalho e o mesmo upou para mim o firmware mais atual do RM-407, para eu passar para o aparelho via Phoenix. Mas, lembrando dos dois dias que fiquei sem aparelho, estou com muito receio! Então, precisava ter um pé de boi para não ficar sem telefone ao menos.

Acontece que meus primos fizeram a limpa: eu tinha 3 aparelhos parados, entre eles um E62 que era o reserva do E71. Então, precisaria comprar um novo aparelho.

Aproveitando oportunidades como a portabilidade e uma tabela de preços melhor, acabei migrando para a TIM. O diferencial foi o plano de internet: R$49,90 por 300kbps, ilimitado. A TIM têm o direito de reduzir a velocidade do plano caso ultrapasse 1GB de downloads. E o que é essa redução? É te desligar do 3G e te passar pro EDGE. Como em Rio Claro a TIM não possui 3G, esse limite não existe pra mim. E navegar em EDGE para mim é mais que suficiente: pouquíssimas vezes utilizei o 3G. Também o fato que todos os telefones que eu mais ligo são dessa operadora, resolvi optar pela migração. Dos 200 reais que eu pagava mensalmente para a VIVO, pagarei 120 para a TIM e poderei falar muito mais com as pessoas queridas. Resultado, migração feita.

Aproveitando a migração, chegou a hora de escolher o aparelho. O E71 está desbloqueado, e será o meu aparelho número 1 por muito tempo, mas, já que existe a possiblidade, bora aproveitar! Entre todos os aparelhos oferecidos estão aquele LG feito para internet (com um teclado muito bom, por sinal!), um Motorola Z-10 e o escolhido como meu pé de boi:

Sim, meu pé de boi é um Nokia N95-2! Pagando preço de pé de boi (200 reais) finalmente realizei meu sonho. Eu sei que os seus tempos áureos já passaram, e eu poderia pegar um 5800 pelo mesmo preço. Mas, sonho é sonho, já que eu tive essa oportunidade, resolvi não deixar passar! Espero que eu aprenda muito com este aparelho, embora é Symbian como o E71 e E62, é o primeiro sem teclado QWERTY que eu possuo, com N-Gage. Portanto, é um aprendizado totalmente novo!

4 comentários sobre “Meu novo gadget !

Deixe um comentário

