Quais foram as suas compras no app Store?

Desde que comprei o meu iPod, me cadastrei na appStore e nunca instalei um app crackeado no mesmo. Existem casos onde as empresas cobram preços abusivos, e, mesmo assim, antes de instalar um aplicativo crackeado em qualquer sistema, eu procuro alguma solução open, free ou adware que me atenda. Com músicas e livros é outra coisa, mas em matéria de softs, eu procuro mesmo pagar pelo que eu uso. E com o iPod é mais simples, pois os preços são bem mais em conta.

Então, nada melhor que compartilhar a lista de aplicativos, para ver se valeu a pena a compra ou não. Vamos lá:

DocsToGo: preço de $4,99. Comprei a versão sem sincronização com Exchange, pois não uso e provavelmente nunca usarei. Uma ótima compra, o editor de textos é muito bom, o editor de planilhas está vindo, e abre PDF´s. Porém, com esta compra, ficaram obsoletos os dois próximos aplicativos.

Documents by Savy Soda: $4,99. Não vale a pena! Embora ele até sincronize com os Google Docs, o editor de textos só edita txt, o editor de planilhas é bom, mas pode ser comprado separadamente, e não abre PDF. Comprei para ter uma maneira de editar textos simples no iPod: dois meses depois, com a compra do Docs, este se tornou completamente desnecessário (e quase nunca o usei!). Fail!

Felaur PDF: $2,99. Este eu comprei logo após a compra do iPod. Era o melhor visualizador de PDF´s, melhor até que o visualizador gratuito do Cydia, que travava muito. Foi bem utilizado para ver os slides da faculdade, mas hoje posso agregar isso no Docs. Uma compra que eu recomendaria, hoje eu já não o faço. Comprei o Docs (ou o QuickOffice, que é bem mais caro).

Poker Odds: $0,99. Dá as estatísticas das suas mãos de uma jogada de Poker. Como eu era um jogador assíduo, foi uma compra útil. Como não jogo mais poker, nem por brincadeira, mais um aplicativo inútil.

Burning Tires: $2,99. Um joguinho é sempre bom de se ter em qualquer dispositivo. Mesmo assim, jogo muito mais o gratuito VW Polo Challenge, que utiliza a mesma engine e têm os gráficos melhores, só com menos pistas. Mesmo assim, as pistas deste último valem todas as pistas do primeiro! Mais um Fail !

GraphCalc: $1,99: Um bom traçador de gráficos, este eu instalei quando era gratuito. Se vale a pena ? Pago, não. Existem outros traçadores (QuickGraph é excelente!) que fazem praticamente o mesmo trabalho, gratuitamente.

HiCalc: $1,99. Comprei esta calculadora, após muito pesquisar e chegar a conclusão que era a melhor de todas. A conclusão que cheguei ? Que a combinação gratuita do RPN Calc e Quick Graph é suficiente para o trabalho básico da faculdade, e que, como calculadora RPN, este soft deixa a desejar. Mais um fail!

Comic Zeal: $2,99. 3 dólares em um aplicativo para se ler gibis? Vale cada centavo! Para quem gosta de ler gibis, em formato .cbr ou .cbz, e têm um iPod/iPhone, recomendo este programa! É necessário o download de um conversor, que também irá mandar os gibis para o gadget, programa meio lento, mas vale a pena! O iPod é sensacional para se ler gibis.

A conclusão? Tome cuidado com suas compras: A maioria das minhas foram dinheiro jogado fora! Sorte que não comprei algo como o Omni Focus ou programa do tipo.

Bom domingo a todos!i

2 comentários sobre “Quais foram as suas compras no app Store?

  1. pois é Mauro, lembro de ter lido um tempo atras que 80% dos aplicativos comprados na appstore eram abandonados em media 30 dias depois da compra.

    a verdade é que so tenho um ipod nano 4g e a unica compra que fiz foi do spore e do bomberman da EA, que custaram 4,99 doletas. por enquanto valeu o investimento

Deixe um comentário

