Novo Projeto – Blog do Teta!

Pessoal, a partir de agora, estou dando início a um novo projeto: o Blog do Teta.

Teta é meu apelido na faculdade, e theta é uma letra grega, muito utilizada em aulas de engenharia, principalmente em exercícios com ângulos (angulo theta). A idéia do nome veio de um amigo meu, o Samid, quando eu estava iniciando o blog, e a sua média de visitantes não passava de 200 pessoas por dia.

Bem, este blog está crescendo, principalmente graças a tópicos como o jailbreak do iPod, aos assuntos do N800 e aos tópicos ensinando a colar na HP. Esses são assuntos que eu adoro falar, e escreverei sempre, mas existe algo que eu não poderia mais fazer aqui: ensinar.

No blog do Teta, eu estou me propondo a resolver exercícios que encontro em minha formação, de todas as matérias possíveis, e compartilhar a solução com todos. Acredito que, como eu, muita gente têm dificuldade em resolver alguns exercícios pelo simples motivo: a literatura encontrada na internet, ou mesmo em livros não contém muitos exercícios resolvidos. Sendo assim, irei tentar, de alguma forma, disponibilizar este tipo de material.

Não posso prometer atualizações diárias, pois o meu blog principal é este aqui, Engenharia & Gadgets! Mas, sempre que possível, resolverei exercícios e os colocarei online. Conto, inclusive, com a ajuda de vários engenheiros e/ou estudantes como eu (Marcelo? Franz ? Alberto Silva? Camila? 😛 ). A linguagem neste blog será mais descolada, pois tentarei recriar um ambiente de reunião para estudos: seriedade na hora de resolver os exercícios e muita risada! Até por isso, sempre colocarei piadas referentes ao assunto 😉

O endereço, para todos que desejarem conhecer o projeto, é http://blogdoteta.wordpress.com . Me desejem boa sorte, espero ajudar a todos !

3 comentários sobre “Novo Projeto – Blog do Teta!

  1. Enoch, tudo bom ?
    Concordo que será bem difícil manter um nível de postagens nos dois blogs, e este blog será o principal, sempre! O outro blog é um projeto alternativo, onde quero deixar registrado todos os exercícios que tive dificuldades para resolver, e compartilhar estas experiências com as pessoas.
    Manter um blog é complicado, imagina dois! Mas, se tudo der certo, logo o outro blog será comunitário, e, com várias pessoas colaborando, o trabalho será mais fácil.

    Obrigado pela visita!

Deixe um comentário

