Meus gadgets principais e sua utilização

(ou algo do tipo: cuidado com suas compras!)

Como um gadgeteiro convicto, acumulei muitos gadgets nos últimos anos. Desde PC´s, notebook, celulares, etc. Muitas vezes comprados sem a mínima necessidade, resultado: estão totalmente parados ou subutilizados. Este post vai mais como um alerta, e também, um pedido de ajuda: quem tiver idéias de como melhorar o uso dos mesmos, ou otimizar, ou criar outros usos, toda e qualquer idéia será bem vinda!

Vamos lá:

  • PC Semprom 2.8+GHz com 1 GB de memória RAM: este é o meu computador principal. Sei que está velho, mas atende até hoje as minhas necessidades. É quem fica fazendo downloads, aonde assisto os filmes, etc. Muito bem utilizado, e não tenho vontade de trocá-lo tão cedo (não edito fotos, não tenho jogos pesados).
  • PC Athlon XP 1.6 GHz com 512 MB de RAM: era para ser o PC dos meus pais. Como eu fico pouco em casa, eles acabam utilizando o meu, e este fica totalmente parado. Sério candidato a descarte!
  • Notebook Positivo V25 (com 512MB de RAM e processador Celeron M de 1.4 GHz): é outro que está subutilizado. Com 3 anos de vida, sua bateria já passou da vida útil, e eu não acredito que valha a pena gastar 400 reais em um upgrade, quando o micro em si não vale mais que 600 reais. A questão é, fazer o que com ele ? Por vez ou outra, ainda vai comigo pra faculdade, auxiliar em alguns trabalhos. Pode ser candidato a doação para algum lugar onde realmente será utilizado.
  • Positivo Mobo (primeira versão): mais subutilizado ainda. Utilizei o mesmo durante os 6 primeiros meses da compra, mas, ao partir para um smartphone mais ágil (E71) e o N800/iPod, o mesmo está encostado. Pode virar brinquedo de criança nos próximos meses, mas eu sentirei falta de um netbook. Pode ser que um Inspirion venha por aí.
  • Nokia E62: meu primeiro smartphone, era meu backup até pouco tempo atrás, bem como o meu emulador portátil de Mega Drive (com o Wiimote ficava show!). Agora foi doado para um primo.
  • Nokia E71: meu principal companheiro. Meu acesso principal a internet, seja nele ou em tethering com outros dispositivos. Meu acesso principal ao twitter (via Snaptu), e o melhor (considero a ferramenta ideal para smartphones!). Pode até ser utilizado para ouvir músicas, mas deixo isso para o próximo gadget.
  • N800: era um sonho de consumo, por isso a compra. Meio subutilizado, mas o Xournal garante sua sobrevida. Não uso o Open Office, não uso o Abiword, uso o Gnumeric, uso o Evince para leitura de PDF´s e uso algumas calculadoras. Mas é o terceiro na pilha.
  • iPod Touch: foi comprado para multimídia, e aí, é imbatível. A qualidade do som é ótima, a tela é ótima. Resolvi dar uma chance a produtividade no mesmo com programas como Evernote, Docs To Go, Tweetdeck. Utilizo muito o último quando estou em casa, mas o Docs não decolou comigo (infelizmente). Mas é o segundo na pilha (só perde pro E71).
  • HP 50g: onipresente. Não achei nenhum dispositivo para substituir a mesma, então está sempre comigo!

Bem, vendo o meu perfil de utilização, poderia ficar com o E71 (meu dispositivo preferido, e acredito que ficarei com ele por mais algum tempo) e um notebook mais parrudo. Mas não pretendo gastar dinheiro, e a maioria dos meus itens já não tem valor nenhum de venda! Adoraria receber idéias para aumentar a usabilidade dos meus gadgets e decidir quem vira doação !

Abraço a todos e boa semana!

4 comentários sobre “Meus gadgets principais e sua utilização

  1. Repetindo o comentário que fiz no post errado:

    Mauro, eu vendi meu N800 por insistência de um amigo mas acabei de arrependendo pois o estava usando bastante. Como você diz, o seu está meio subutilizado e caso você queira me repassar o seu, me manda um email.

    Abraço,

  2. Claudio, eu não sei se quero vender ele! Em todo o caso, não recomendo a compra, porque o processador é um lixo. Em todo o caso, é um processador VIA C7-M de 1GHz, 512MB de RAM, SSD de 2 gb e um cartão SD de 8GB.

    Roninson, o N800 vai virar o meu “carputer”. Em todo o caso, o Rodrigo Toledo tá vendendo o N810 dele, não te interessa não ?

Deixe um comentário

