iPod Touch – Hora da produtividade!

http://www.blogdoiphone.com/2009/06/documents-to-go-finalmente-disponivel-na-app-store/
http://www.blogdoiphone.com/2009/06/documents-to-go-finalmente-disponivel-na-app-store/

Desde que comprei o meu iPod, sempre enxerguei um potencial produtivo imenso. Nunca vi uma tela tão sensível, uma diversidade de programas, que esbarravam em um pequeno detalhe: a falta de uma suíte Office.

Bem, essa semana, resolvi enfiar a mão no bolso e comprar o DocsToGo para iPhone. O preço de $4,99 é justo, ainda mais sabendo que a atualização que liberará a edição de planilhas será gratuito.
Aproveitando, também atualizei o seu sistema operacional para o O.S. 3.0. Entre as melhorias, agora o iPod possui Copy & Paste (nooooosa, como a Apple é geniosa! Cobrar $9,90 pelo Copy & Paste!), o Bluetooth liberado para sincronização com fones de ouvido, e o SpotLight. Esse programa é ótimo, procura todas as referências do texto desejado por todo o seu iPod/iPhone: músicas, fotos, documentos, mails, contatos. Definitivamente, gostaria de ter um desses rodando no meu PC!
Ainda não trabalhei muito com o mesmo para escrever um review, irão minhas primeiras impressões:
  • O Wifi se desliga quando o iPod está em modo de espera, mas demora um pouco pra ligar novamente. A bateria dura mais, mas algumas vezes experimento algum tipo de demora para abrir aplicativos;
  • O programa TweetDeck trava menos no iPod atualizado (muito bom, pois este é o melhor app free disponível na AppStore para Twitter!);
  • O jailbreak desta nova versão é tão fácil, mas tão fácil, que não acredito que seja necessário um novo tutorial. É só instalar o novo firmware (quer fazer isto gratuitamente? Instruções aqui. Mas isso é pirataria!), baixar o programa Redsn0w, instalar e dar um monte de Next Next. Todas as instruções estão na tela, inclusive o tempo necessário pra colocar o iPod em DFU. Não é preciso mais escrever nada, nem colocar mais de uma vez em DFU. Mais rápido, impossível.

Agora, nos próximos dias, usarei mais o iPod para fazer um pequeno review do novo Firmware, bem como utilizar o DocsToGo. Entre o iPod e o N800, alguém vai ser subutilizado, em detrimento ao outro. Quero ver quem irá ocupar o lugar da calculadora no meu futuro escritório 😉

7 comentários sobre “iPod Touch – Hora da produtividade!

  1. Mauro, inclusive uma das minhas apostas quando comprei o n800 era que ele pudesse substituir o ipod touch. infelizmente foi um engano pois cada um tem focos bastante diferentes.

    multimidia e lazer sao insuperaveis nos ipods. produtividade e internet sao forte do n800

  2. Dá uma vontade danada de realizar uma antiga vontade, ter um ipod, mas com tenho que me contentar com o N800, pq é como tu falou, algum será subutilizado, e agora com o cartao de 8gb, vou fazer a festa.

    Como a tela do N800 para ver videos, inclusive ver videocasts nele é sensacional, vide o Omeletv. E meu celular, um simples 5200, me atende pra escutar musicas, principalmente podcasts, quero nem pensar em comprar esse ipod touch/iphone, pq vai ser mais um gasto desnecessário para mim, mas como eu queria um heheheheheh.

    Realmente o ipod touch para lazer e multimídia, principalmente lazer, tem muitos jogos legais para ele sendo lançados, é a escolha. Mas produtividade e internet é o N800 como o Vinicius Vasques falou.

    Mauro, e a questão de o ipod não ser multitask, já foi resolvida, se não, só através de jailbreak?
    O ipod para pra substituição de uma calculadora é melhor, acho, pois é menor e a tela dele deve ter uma resposta melhor ao toque, eu não tive oportunidade de testar as calculadoras do ipod mas já mexi num e achei bem interessante a tela.

    Ps: Em tempo, o que se nota, é que, a Apple, como sempre lança seus produtos capados, e vai lançando updates de soft, pagos, ou de hw, para ganhar mais e mais dinheiro, e o engraçado é que o povo elogia mais e mais uma empresa desse tipo, nada contra ela, acho que está certo a forma dela lançar seus produtos.

  3. Alberto, tambem tem essa questão do multitask, que na minha opinião é impensável qualquer celular não oferecer esta funcionalidade (considerando que meu 6101 ja tinha multitask – conseguia rodar cronometro, radio e mandar sms ao mesmo tempo)

    o que me agrada na apple é a capacidade que eles tem de reinventar a roda e saber vender picolé pra esquimó rs

  4. Olá pessoal.
    Bom, na minha opinião, o grande defeito do iPod é a falta do multitask. Isso é praticamente imperdoável, concordo com vocês sobre. Mas a produtividade dele está em alta: a quantidade de programas disponíveis é enorme, temos duas opções Office competentes (e eu comprei o DocsToGo, porque além do preço melhor, todos dizem que o Docs para Palm é o melhor Office portátil disponível) e a tela dá show no N800. O teclado landscape para mandar mail é bem mais ágil que o teclado do N800, por causa da sensibilidade da tela.

    E sim, a Apple é uma ótima marketeira! Consegue vender as coisas já existentes com um “feel” de novidade! rs

  5. Eu havia comprado o N800 na epoca da promoção do submarino por 320 reais.

    hoje tive a oportunidade de ficar parte do dia com um ipod touch e realmente o aparelhinho é muuuutio legal, otimo pra musica mas pessimo pra web!

    como meu n800 foi vendido (para meu irmão, o que possibilita que eu sempre mate a saudade do aparelho) andei pensando em comprar um n810 por causa do teclado e do gps e principalmente de uma coisa que nunca soube sobre os ipods… depois que a bateria chega ao fim da vida util, bye bye compre um novo. por isso vou pegar os trocados gastos no n800 e investir num novo n810 e torcer pra que a nokia não se meta a lançar o n900 pelos proximos meses rsrs abraços

  6. E ai Mauro, blz? Tira uma dúvida minha: É possível usar o teclado bluetooth nokia (ou qualquer um outro) nele, o que facilitaria a digitação em seu programinha novo de texto ?

  7. Não Tiago, o bluetooth do iPod só serve pra ouvir música. Mas, com certeza um hack aparece, mais cedo ou mais tarde!

    Abraço.

Deixe um comentário

