Motivação!

Bom, vocês devem pensar: o que um blog de tecnologia e engenharia quer, colocando frases sobre motivação? E, outra pergunta: o que é este símbolo de interrogação?

Bom, um pouco de estudo: segundo a WikipediaMotivação é um processo mental positivo que estimula a iniciativa e determina o nível de entusiasmo e esforço que a pessoa aplica no desenvolvimento de suas atividades. O processo motivacional é responsável pela intensidade, direção e persistência desses esforços. O nível de motivação é influenciado por diversos fatores como a personalidade da pessoa, suas percepções do meio ambiente, interações humanas e emoções.

Bom, o tema é vasto e um ramo de estudo da psicologia, e recomendo a visita à Wikipedia para maiores esclarecimentos. A fome é uma motivação, para sanarmos uma necessidade orgânica! Mas a motivação para este post vêm de uma parte do verbete, chamada Auto-Controle > Fatores Internos.

O que me motiva a ter um blog?

Compartilhar a informação, conhecer pessoas novas, aprender mais, discutir, auxiliar pessoas com seus aparelhos. Estas são as motivações que eu tive ao iniciar o blog. Porém, quantas pessoas iniciam blogs, para depois abandonar? Muitas! Bem, estou a quase 6 meses nesta caminhada, e a minha motivação só aumenta! Mas, qual o segredo?

Em minha vida, encaro o blog como um projeto pessoal. Um projeto demanda tempo, requer paciência, não pode ser focado em resultados a curto prazo. A motivação da maioria dos blogueiros é com o número de visitas. Esta é uma motivação errada! Poste um conteúdo com qualidade, e seu blog nunca irá desaparecer! Temos os booms, como eu tive com o barateamento do N800 no Brasil. Mas estes booms não podem ser tomados como parâmetro, porque os equipamentos deixam de ser novidade e, se a motivação for com o número de visitas, ela vai embora! Isto me deu a idéia de colocar algumas frases de uma pessoa genial, extremamente motivada, que passou por adversidades, mas lutou até o fim para ser bem sucedido. A interrogação é para ver se alguém irá descobrir de quem são.

São algumas das frases mais poderosas que já li. E olha que já li Quem Mexeu com Meu Queijo, O Monge e o Executivo, e outros livros de auto ajuda 😉

“Se você quer ser bem sucedido, precisa ter dedicação total, buscar seu último limite e dar o melhor de si mesmo”

“Quando Deus quer, não há quem não queira”

“O medo faz parte da vida da gente. Algumas pessoas não sabem como enfrentá-lo. Outras, acho que estou entre elas, aprendem a conviver com ele e o encaram não de forma negativa, mas como um sentimento de auto preservação”

“Meu sonho não tem fim, e eu tenho muita vida pela frente”

“Quando você não está feliz, é preciso ser forte para mudar, resistir à tentação do retorno. O fraco não vai a lugar algum”

“No que diz respeito ao empenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem feita ou não faz”

“Podem ser encontrados aspectos positivos até nas situações negativas e é possível utilizar tudo isso como experiência para o futuro”

“Trabalhei muito para chegar ao sucesso, mas não conseguiria nada se Deus não ajudasse”

“Quero melhorar em tudo. Sempre”

“Ele (Deus) é o dono de tudo. Devo a Ele a oportunidade que tive de chegar onde cheguei. Muitas pessoas têm essa capacidade, mas não têm a oportunidade. Ele a deu pra mim, não sei porque. Só sei que não posso desperdiçá-la”

Quem escreveu estas frases? Algum escritor famoso? Alguém relacionado com alguma religião? Cole alguma delas no Google, e se surpreenda! Mas, mais importante que isso, nunca perca a sua motivação!

Deixe um comentário

