O que é um Gadget ?

Bom, para a maioria dos visitantes, esta pergunta pode ser boba. Mas muita gente tem esta dúvida e me pergunta, o que é um gadget ?

Bom, gadget ao pé da letra, é Bugiganga! Quem não se lembra do saudoso desenho Inspetor Bugiganga ? (tchurururú Inspector Gadget 😉 ). São traquitanas eletrônicas, mecânicas, etc.

Mesmo entre os seguidores de tecnologia ocorrem estas dúvidas: existe um tópico antigo no fórum PdaBR, onde o autor colocou a frase: “Mostre uma foto tirada com o seu gadget”. Ao criar o tópico, ele pensou somente em smartphones, e se esqueceu que câmeras digitais também são gadgets!

Exemplos de gadgets: Televisão, rádios, aqueles brinquedos que não fazem nada e todos os homens ficam babando quando vão a tabacarias, etc. Muita gente possui muitos gadgets, mas quando entra em um blog voltado à tecnologia fica pensando o que é! Pronto, agora vocês já sabem 😉

Faça uma pesquisa: quantos gadgets você tem em seu quarto ? Precisa de todos ? Poderia passar funções de um para outro, assim economizando espaço  (convergência) ? Economizando energia? (dica: despertadores/radio-relógios podem ser bem substituídos pelo despertador do celular). Poderia falar de convergência, para depois falar sobre consumo consciente e obsolescência planejada. Mas isto é um assunto para um próximo post, e para uma outra pessoa 😉

Anúncios

11 comentários sobre “O que é um Gadget ?

  1. Pois é, você acabou falando de um tópico que acho muito interessante. A convergência! Cada dia que passa vejo formas de otimizar os processos que tenho que fazer, e eliminar ao máximo a necessidade de equipamentos desnecessa´rios.

    A compra do N800 foi uma coisa que a principio pareceu fútil, mas desde que coloquei a mão nele, até meu N95 ficou um pouco de lado. Ele ajuda tanto no trabalho, quanto no afazeres pessoal. Organizar tudo de uma forma simples e direta, esse é o caminho.

    Ótima reflexão… Um pouco de filosofia no blog 😀

  2. Aiai, quando eu entrei aqui no blog também fiquei quebrando a cuca ‘O que será um gadget?’, o medo das pessoas te acharem ignorante acaba fazendo com que você não pergunte e o pior é que nem me lembrei do Google na hora e_e’. Apesar de usar o google todo dia, nessa hora não usei.

    Bem, ótima explicação. Mas ainda tem uma dúvida, um gadget então pode ser qualquer aparelho?

    Abraços e Happy Birthday! =D

  3. Sim, um gadget é qualquer traquitana 😉 . Embora usemos o termo para falar de pda’s, smartphones e afins ;). Uma calculdadora é um gadget, uma câmera é, e assim por diante!
    Abraço!

  4. Fala Mauro,
    Acho que a minha idéia para o nome do site, rendeu um post, fico feliz com isso. rs
    Mas foi bem legal essa sua explicação, acho que agora com iphone, ipods, netbooks, smartphones, etc… os gadgets estão sendo mais falados e discutidos. Saiu até uma edição extra da revista INFO direcionada a este assunto, eles só pecaram por duas coisas:
    1.) Escreveram Esmartphone ao invés de smartphone;
    2.) Estão cobrando R$ 24,90 pela revista!

  5. Rendeu um post e provavelmente te renderá um cartão SDHC da Kingston de 8GB, hehe.
    E um ótimo nome ao blog, um pouco lúdico, é verdade, mas tem tudo a ver com a minha personalidade!

    Um grande abraço e muito obrigado pela idéia!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s