mobiPad – Utilizando um Wiimote em seu Symbian

Sou um gadgeteiro bem viciado em games, e sempre senti falta de um bom joystick para jogos de celular. A maioria dos joysticks bluetooth que eu encontrava eram caros e praticamente inacessíveis. Foi quando eu descobri o mobipad.

Bem, este programa permite a sincronização do controle WiiMote, do Nintendo Wii, com um celular Symbian. Após isto, o mesmo pode ser utilizado para jogos! Sensacional, não?

Ele custa por volta de 150 reais e é uma ótima opção, pois poderá ser utilizado também no PC e, para os donos de N800, também. (Para saber mais, clique aqui). A instalação do programa mobipad é tranquila, e a sincronização também. É só apertar os botões 1 e 2 do wiimote e ir em Options – Discover Wiimote no programa Mobipad.

Para os donos de N95, com o N-Gage e a saída de vídeo, a brincadeira se torna ainda melhor!

Uma pequena demonstração:

Bom divertimento a todos!

3 comentários sobre “mobiPad – Utilizando um Wiimote em seu Symbian

  1. Olá, Achei muito interessante este post e está de parabéns pelo blog, conheci hoje. Gostaria de saber se é possível também utilizar o acelerômetro do wiimote em jogos, porque pelo vídeo, utilizaram apenas os botoes do controle mesmo. Grato pela atenção, abraço.

  2. Rodrigo, no momento é possivel utilizar somente os botões. Existe uma versão de desenvolvimento com melhorias, mas as mesmas são pagas e eu não tive a chance de experimentá-las. Um abraço e continue participando do blog!

  3. Mauro, chegou o teclado, segue o link das 1as impressões.
    http://amebahel.wordpress.com/2009/05/06/mini-teclado-bluetooth/

    Eu peguei hoje, paguei um imposto feladaputz pra poder pega-lo, mas tá funcionando, só achei um pouco pequeno.
    Acho que o modelo da nokia ou seus clones, o SU-8W deva ser melhor, tinha até um parecido(um clone) com ele qd fui comprar esse, só que era o dobro do preço. Mas acho, digo acho pq nao testei por completo, que ele me atenderá perfeitamente.

    Vou até testar em jogos pra ver como fica(será que funciona?).

Deixe um comentário

