Etiqueta no trabalho – Gadgets

Bom dia a todos!

Bem, acredito que, como eu, muitos leitores do blog não trabalham com serviços relacionados a internet; logo, o uso de gadgets no mesmo pode acarretar problemas. Por mais que os utilizamos para agilizar nossa vida, as pessoas a nossa volta podem não imaginar isto e, quando esta pessoa é o nosso encarregado, as coisas podem ter proporções catastróficas 😉 . Bem, aqui vão algumas dicas:

  • Tenha uma atitude de humildade quando alguém abordar sobre o seu gadget: Lembre-se: portar um aparelho sofisticado não nos faz melhor que ninguém. Ter em seu encarregado alguém interessado em gadgets só vai te fazer bem.
  • Não passe todo o período de trabalho conectado: Bem, esta é uma parte difícil. Se pudesse, eu passaria todo o meu turno plantado no E71/N800 😉 . Mas isto não é possível. Até podemos alegar que o gadget aumenta a produtividade, mas as distrações também aumentam!
  • Desperte a curiosidade das pessoas: Essa é a maneira mais fácil de não se ter problemas com os gadgets. Mostre para os amigos, converse, dê opiniões (“nossa, existe um programa para o celular que faz exatamente isso!”). Dessa maneira, as pessoas deixarão de ter inveja e passarão para o seu lado.

Bom, falar é fácil, difícil é fazer, certo ? 😉 . É realmente complicado gostar de gadgets e mobilidade, e ter um emprego longe da internet. A atitude pode mudar tudo: conheço algumas pessoas que se sentem “superiores” por conhecer todos os serviços da internet e ter vários gadgets. Algo que eu aprendi: ninguém é superior a ninguém, e sempre podemos aprender algo de novo na vida. Estar conectado é uma sensação boa e provém agilidade; porém, existe uma vida muito bela fora do alcance da internet, e viver um pouco desta vida é primordial!

Um abraço e sejamos todos felizes com nossos gadgets 😉

4 comentários sobre “Etiqueta no trabalho – Gadgets

  1. Excelente seu post! Parabéns!
    Minha vontade é reencaminhá-lo para certas pessoas… mas vou me conter, será mais “saudável”.
    Um abraço!

  2. Eu acabei seguindo a sua terceira dica. Quando cheguei hj com meu N800 que chegou ontem, Mostrei pra todo mundo ahaha o pessoal gostou bastante.

    Cheguei a te brincando, olha so o meu Palm ahahah.

    Ja tem varias pessoas interessadas aqui no meu trabalho tambem, pena que a promo do Submarino acabou 😦

    Ótimo post!!!! E engraçado tambem. 🙂

  3. Eu me encontro na mesma situação, trabalho com turismo que nada tem a ver com Internet e atendo pessoas de vários Países, são 5 horas diárias, e mesmo tendo um PC conectado a Internet bem na minha frente, são raros os momentos que posso navegar, acessar e-mail pessoal ou responder comentários do blog, postar então nem pensar.

  4. Sei exatamente como é isso.

    Atualmente sofro de vergonha de ter gadgets. Para o trabalho levo apenas meu smartphone. Apesar de ter muita vontade de levar um netbook, nunca fiz isso. Tenho um certo medo (diria vergonha) de levar e de as pessoas acharem que fico “me achando”.

    As dicas foram muito boas e realmente fazem diferença.

Deixe um comentário

