(Provaveis)Novos Rumos!

Bom dia a todos usuários do blog. Estou aqui para um papo informal 😉 . Bem, estou um pouco sem tempo para posts longos, e estou preparando algum material sobre iPod e N800. Jogos no N800 e produtividade no iPod. Sem contar algo sobre calculadoras, pois faz tempo que não escrevo.
Agora, irei falar um pouco sobre minha vida pessoal. Bem, quando este blog foi criado, na véspera do Natal, o pensamento era escrever sobre gadgets, como utiliza- los na engenharia. Mas, na vida tudo muda, e o blog mudou. Embora ainda direciono o uso dos mesmos a engenharia e estudos, este não é mais o foco.
Outra coisa, quando criei o blog, meu objetivo era ter 500 visitas diárias… Em 3 anos 😉 . Graças à ajuda de alguns blogueiros famosos (minhas referencias, como o Rodrigo Toledo e o Claudio Martinez, por exemplo), à Nokia por dar descontos malucos no N800, à Apple por travar o iPod, assim criando a necessidade do jailbreak, e, por último, e bem importante, à HP por criar as calculadoras magníficas, este blog ganhou audiência. Hoje, temos mil visitantes diários! Agradeço e muito a cada visitante, cada amigo que fiz nessa caminhada. Sem vocês, o blog nada seria!
Como os rumos mudaram, o blog irá mudar. Bem, partirei para um servidor dedicado e domínio próprio. A parte legal é a seguinte: o domínio novo terá o nome que VOCES escolherem! Sim, irei fazer uma promoção: como não fui criativo com um nome, ajudem-me a escolher o novo nome e ganhe um cartão SD Kingston de 8GB! O melhor nome (que virá através de enquete no site) ganha o cartão! Detalhes nos próximos dias.
Me ajudem mais uma vez! Obrigado por passarem por aqui! Espero continuar a ajudar a todos, assim como vocês me ajudam! Um grande abraço a todos!

26 comentários sobre “(Provaveis)Novos Rumos!

  1. Caramba, esse objetivo foi atingido rápido, parabéns…

    Meu blog, tinha muito poucas visitas diárias, talvez por nao ser focado em um assunto específico e tambem por não atualizar, mas não era meu objetivo ter visitantes diários, e sim divulgar como atualizar o iPaq citado no site.

    Aguardo mais novidades, e tenho certeza que esse blog será mais e mais acessado. Só não esquece da gente, engenheiros.

    Abraços.

  2. Parabéns pelo blog, conheci pelo Rodrigo Toledo e espero realmente que você se dedique, coloque o seu foco em ipod touch e net tablets.

    Como você não tem uma EQUIPE, não tem várias pessoas postando artigos aqui, o blog deveria continuar com o seu nome. O nome da pessoa passa credibilidade, imparcialidade. Quando você comentou em outros blogs e assinou com o SEU nome, ele já ficou meio conhecido graças ao “boom” N800. Ter o blog diretamente ligado a um usuário comum que entende, que usa diariamente é fantástico.

    Você poderia pensar então em um subtítulo para o blog. Como gadgets e afins … ou gadgets, etc.

    Bom, de qualquer forma já favoritei esse e vou continuar acompanhando. Sucesso.

  3. Show de bola, parabens. Uma coisa, voce nao considerou para explicar o seu sucesso. A qualidade dos posts! Fico sempre aguardando um novo post pois gosto da maneira que você escreve.

    Está com 1000 visitas diarias. Tem probelma não daqui a pouco chega em 2.000 🙂

    Vou colocar a informação sobre sua promo no meu blog. Sucesso pra você.

  4. Mauro, de nada iria adiantar as referencias minhas, do Rodrigo, ou de qualquer outro blogueiro se o conteúdo do seu blog não fosse de primeira linha, você conquistou isso.
    Quanto ao nome do Blog vou pensar em algo que leve seu nome junto, pois como disse o Carlos Barreto, é difícil não associar N800 com o blog do Mauro Martins.

  5. Oppppppaaaaaaaaaa, eu nao falei que não dava pra deixar de associar o blog com o N800!!!

    Mas pra falar a verdade eu pensei 😀

    Foi aqui que comecei vendo sobre esse aparelho extraordinário.

  6. Ebaaaaaa tô aki de xereta, até porque estou montando o meu por um outro motivo e tb porque não entendo bulhufas do que vc escreve aki, rs… mas tá valendo nééé!
    Bjooo 🙂

  7. Parabéns pelo blog Mauro, comecei agora também (só não tenho o mesmo número de visitas que vc,rsrsr), acabei de comprar o N800, (e quem não comprou?) e sou leigo nele, meus conhecimentos sempre se focaram em Symbian, mais com blogs de ajuda como o seu e o do Rodrigo, vou domniar o bicho!!! sucesso com sua nova empreitada.
    Gostei do nome que o Martinez sugeriu..

  8. Olá Mauro Martins!
    só passando pra relatar q gostei muito do blog…muito bem estruturado e organizado. Conheci depois que compre o N800 pela Submarino, que é simplesmente perfeito!
    Lendo os posts, e pensei sobre um nome para o blog, e nada veio…
    Gostei muito da ideia dada por Tiago Albuquerque sobre GADGETS ou algo do gênero, muito apropriado para o blog. É isso, visitarei sempre que puder e até a próxima!

  9. Adorei o blog, comprei o N800 pela promoção e soube que o seu blog é o melhor do mundo para ele. Esses rumos novos diz respeito a você parar de falar de N800 ? Se for, pena.
    Com relação ao nome, gostei desse nome que deram acima, “Mauro Martins, Gadgets, etc”, porque está unindo um nome de credibilidade ao seu blog. Parabéns e não pare de falar de N800.

  10. Olá Mauro,
    Parabéns pelo excelente site, adquiri recentemente o n800 e por isso acesso diaramente o seu site para saber das novidades e dicas para este aparelho.
    Quanto para o nome do novo site, concordo com o pessoal que o seu nome já tem peso e por isso pode-se ser usado no nome do site, mas se você fizer questão de colocar outro, acho que seria legal colocar Inspecto Gadget, era o nome de um desenho de um detetive robô que passou aqui no Brasil com o nome de Inspetor Bugiganga, não sei se você lembra ou até mesmo se chegou assistir, só sei que gostava mto. rs
    Fica ai a sugestão.
    Abs

  11. Marcelo, tudo bom?
    Putz, essa idéia é ótima ! Claro que eu me lembro do desenho, tinha a música no meu carro quando eu era mais novo e tal … Cara, obrigado pela dica!
    E boa sorte com o N800, um gadget que é surpreendente!

    Abraço!

  12. M&M Parece nome de chocolate. Fico entre os outros 2 nmes, Gadgets, etc e Inspetor Buginganga. O primeiro passa mais credibilidade e o segundo é mais lúdico. Gosto de cada um.

  13. Oi Lauro…
    Não sei se meu comentário vai ajudar muito, mas mesmo assim vamos lá… rsrs
    Achei muuuuito legal a idéia do Marcelo do nome do blog ser “Inspector Gadget”. Mas por outro lado tenho que dar razão ao Tiago Albuquerque. Quanto mais vinculado o seu nome estiver ao blog, melhor. Quando as pessoas quiserem saber algo sobre os gadgets do momento, o interessante é que elas lembrem de você: Mauro Martins… Saibam que você é “o cara” no assunto… O seu nome é a sua marca… Você é a fonte de todo conhecimento disponibilizado aqui. 😉
    Nós temos um exemplo muito bom disso com o Rodrigo Toledo, não é?
    Bom, tá aí o meu recado…
    Bjus.

  14. Provavelmente o domínio será mauromartins.com.br, ou algo do tipo, mas relacionado ao meu nome, e o nome do blog será sim Inspector Gadget. Até estou vendo: Mauro Martins, o Inspector Gadget! Com foto de chapéu e tudo (até porque eu já uso mesmo, então vai ficar legal!). Mas eu não sou o cara em assunto nenhum, só uma pessoa disposta a ajudar!

    Um abraço!

Deixe um comentário

