N800 com defeitos – Update

Pessoal, aparentemente, um caso do N800 com defeito é irreversível, os outros já foram solucionados.

Vejam o tutorial postado pelo leitor asuerio : “deixem a bateria fora por 30 min, depois coloquem -na e colocque pra carregar sem ligar, se aparecer o icone de carregando ta tudo ok, se não deixem-na fora por 1 hora e refaça o processo, até que qdo pulgar o carregador apareça o icone em menos de 2 mnutos de que esta carregando. qdo carregado total, abra o internet tablet update do site da nokia e siga as instruções pra atualização, na hora que pede pra ligar segurando a casinha com o usb plugado, ai é que vc vai ligá-lo pela primeira vez, continue a atualização e pronto, problema resolvido, pois tratá-se de um problema de software e não de hardware, pois o meu veio assim e depois da atualização está tudo ok. qualquer dúvida vá na comunidade do orkut do n800 é a maior e a primeira que aparece na busca.”

Espero que todos N800 funcionem a contendo, e recomendo, façam sim a atualização do sistema operacional!

27 comentários sobre “N800 com defeitos – Update

  1. Comprei meu N800 no ultimo dia 16/04/2009. Ontem faz 7 dias corridos de uso . E para minha infelicidade a carcaça dele soltou no lado esquerdo sem mais nem menos. Já solicitei a troca.
    Fora isso ele estava maravilhoso.
    Ass
    Adilson

  2. Grande Alberto!

    O N800 não está na lista dos suportados neste Ubuntu. Por ele ser processador ARM, provavelmente é necessário a utilização do Ubuntu para ARM´s. Mas já existe esta iniciativa, e eu estou esperando passar o mês do lançamento do 9.04 para instalar no meu N800, nem que seja por curiosidade. De qualquer forma, eu gosto do N800 da maneira atual, não olho para o mesmo como um substituto para um notebook, como algumas pessoas o usam.

    Um grande abraço !

  3. Claudio, a aquela parte metálica do N800 soltou do nada, o encaixe é interno, com certeza se o aparelho não fosse tão novo na minha mão , eu mesmo tentaria recolocar, porem são apenas 7 dias de uso. Não sofreu queda, nada que justifique sair desse jeito.
    Um elogio tenho que fazer, a empresa prontamente respondeu e já deu prazo de buscar o N800. Espero ter outro logo logo, pois estava gostando muito dele.
    Adilson

  4. Só vi o link aqui, dei uma lida rápida, e achei interessante, uma pena ele nao pegar no n800.

    Assim que pegar o meu, irei fazer umas experiencias e tentar colocar aqui pra o pessoal.

  5. Só pra registrar: a atualização via Linux é rápida e indolor. Um script mágico e uma imagem de firmware junto com o procedimento de ativar o monitor do N800 resolvem tudo em menos de 10 segundos. Bateria carregada pra isso é requerido.

  6. O meu acaba de dar esse bug. Na Verdade eu não consigo atualizar ele. O meu chegou ontem, ligou, funcionou normal. Gastei quase toda a bateria que veio e coloquei pra carregar. Quando carregou totalmente abri o programa de update, cliquei em next, next mas na hora de ligar o aparelho segurando a casinha ele simplesmente não ligou. Apagou geral. Tirei a bateria esperei uns 10 minutos coloquei novamente, tentei ligar, o led azul da tecla de “coordenadas” acendeu mas ele não ligou. Nesse momento ele está sem a bateria descansando por uma hora até colocar a bateria e colocar para carregar novamente. Mesmo que tudo isso ocorra temo não conseguir carregar. Alguém pode me ajudar por favor ???

  7. Não consigo atualizar o meu N800…Faço todo o procediemnto correto, ele demora horas pra baixar a versão atual do firmware(estranho isso) e quando chega no final ele dá um erro bizarro dizem que o cabo usb pode ter desconectado ou está ruim..O cabo está bom, pois já usei ele pra enviar arquivos pro tablet…Alguém tá com o msm problema? Qnt tempo demorou pra atualizar o de vcs? O que estou fazendo de errado? Obrigada pela ajuda!! 🙂

  8. Mariana, o meu teve esse problema na primeira tentativa de atualiazação. porem eu não fiz a atualização online. primeiro baixei a imagem do firmware e o indiquei a pasta no updater. ocorreu sem problemas.

  9. Vinicius, o meu teve o mesmo problema da mariana, ele ao ligar não conclui a inicialização, daí ele desliga e liga novamente. Tirei a bateria e estou aguardando um pouco para testar novamente. Você pode me ajudar?

  10. Eu demorei horas para entender a ordem das coisas, eu achava que teria que apertar na “casinha + ligar ao mesmo tempo” . E o correto é apertar na casinha, e segurando a camisa apertar pra ligar. Depois solta os 2 ao mesmo tempo.
    Li tbm que era para ligar “apertando na camisa”, e eu ficava apertando a casinha e n ligava. O correto é apertar na casinha, e segurando a camisa apertar pra ligar. Depois solta os 2 ao mesmo tempo.

  11. Pois eu estou com um problema no software de update que fica pedindo para corrigir a hora e não sai disto, algume já conseguiu

  12. Apaguei o updater, reinstalei e nada. Fica sempre pedindo a correção da hora, vi em outro site que isto era normal e bastava fazer back – next que resolveria mais no meu caso não funcionou. Alguem poderia me ajudar ?

  13. Bom, eu nao vejo a hora do tablet chegar, ja estou lendo tudo sobre ele, enfim, ja tem 8 dias corridos que comprei, =), enfim mas minha duvida é, o n800 pega ou nao internet 3G, alguns sites vi que pega, outros nao… gostaria de saber.
    Obrigado

  14. Pessoal,aconteceu comigo tmbm na hora de atualizar. deu erro e reiniciava sem parar,retirei a bateria e colokei depois,continuo a reinicializar…
    qndo for assim: troque o o cabo para outra entrada usb do pc, tipo,esperimente conectá-lo ao usb 2.0 do conputador… dará certo..
    nao precisa se desesperar…
    façam como eu disse…
    nanddorj@hotmail.com

  15. Oi pessoal,
    Comprei o meu n800 em abril e não consigo mais largar dele. O problema é que ontem o bichinho ficou doido… A tela começou a tremer e não parou mais… Desliguei, tirei a bateria, sacudi, rezei, fiz macumba… e nada! Tá lá a tela tremendo! Já liguei na Nokia e acho que o negócio é levar na assistência. Ainda vou tentar re-atualizar o sistema…
    Alguém teve esse problema?

  16. Recebi o meu hoje.
    A tela funciona sem problemas, mas o áudio está uma desgraça, o som está muito baixo pelos falantes, fica estalando sempre que toco na tela e após alguns segundos também. Além disso quando conecto os fones, só sai som no fone direito. Solicitarei a troca amanhã mesmo. Na verdade, penso seriamente em pedir a devolução do meu dinheiro!
    Fiquei muito decepcionado com todos esses problemas no N800…

  17. Tudo resolvido! Antes de levar meu aparelho na assistência, resolvi reatualizar o sistema e funcionou perfeito… Nada mais de tremedeira na tela! Já estou usando há uma semana e tá tudo perfeito! Não consigo largar meu aparelhinho de jeito nenhum. Apesar do susto, eu estou super satisfeita com o n800.

  18. O som do meu N800 voltou ao normal. Os estalos, ruídos e o som baixo desapareceram de uma hora para outra.
    O pior é que já solicitei a troca do aparelho.
    Agora fiquei na dúvida se envio (e arrisco pegar outro N800 problemático) ou fico com ele já que tudo está normal agora…

  19. Ae galera espero que tenha dado certo quem seguiu a minha dica. Sei que o trasntorno de troca de compra de sites é um saco mesmo.
    E mauro parabén pelo blog.

  20. Olá a todos e em especial à Camila e a solução de seu probelma. O problema da tela tremendo é comum em muitos N800 e em Fortaleza todos que estão na assistência é pelo mesmo motivo. O curioso é que o meu estava assim e piorou depois de certa vez que coloquei para recarregá-lo. Tudo começou bem no início, quando atualizei do OS2007 para 2008. Então a questão: é mesmo um problema se software e não hardware? A resposta será uma luz para muitos!

  21. Olá Mauro! Tdo bom? amigo,stou com um problema com meu n800! O tablet conecta-se ao router normalmente,mas qndo abro o navegador,simplesmente dá o seguinte erro: “servidor não encontrado.” Isso começou à uns 2 meses atrás,mas daí eu desligava e religava o tablet e o msmo tornava acessar a net normal! Mas de uns dias pra cá,nao conecta nem a pau! Só apresenta o erro q citei acima! Nao sei mais o que faço!!! Já formatei o OS 2 vezes e nenhuma luz! Agradeço se vc ou algum leitor puder me ajudar!!! 🙂 Ótimo blog! Boa tarde!

Deixe um comentário

