Preciso de um smartphone ?

Muitas pessoas compram smartphones, pensando em dar mil utilidades ao aparelho e, depois da compra, acabam subutilizando o mesmo, não utilizam seus recursos e acabam pagando caro em um equipamento sem necessidade.

Bem, se a pessoa têm dinheiro em caixa, tudo bem 😉 . Mas é sempre bom analisarmos as necessidades antes de partirmos para uma nova compra.

Comprar um smart pra ficar no msn, orkut e ouvir mp3 é fria! Qualquer celular com java faz isso. Meu saudoso W200 nem tinha bluetooth, mas com ele eu entrava no msn, orkut, ouvia musica, checava meu mail (com imap idle), lia as notícias via RSS, etc. Existem programas em java que adicionam todas essas capabilidades a um celular simples, então, para que gastar muito se podemos ter tudo isso em um celular barato ?

Comprar um celular para se ter convergência é legal, desde que feito com cuidado. Antes de se efetuar a compra, procure informações sobre os programas disponíveis a cada plataforma. A razão do Palm Centro ser bem recebido pelo mercado, é que existem programas disponíveis para a sua plataforma (Garnet OS, novo nome do Palm OS) que atendem as necessidades dos usuários e empresas.

Um pequeno guia:
– se precisa de mail, opte por um Blackberry. São imbatíveis.
– aparelho com multitask e teclado físico ? Nokia E-71.
– quer ter a maior variedade de programas ? Procure um HTC, ou outro qualquer com Windows Mobile.
– advogado ou médico ? Procure um Palm. A maior quantidade de literatura e programas disponíveis.
– convergência total? iPhone! Ele é o famoso “jack of all trades, master of none”. Sim. Um iPhone faria eu deixar todos os meus outros gadgets em casa! Como? Assunto de um próximo post. Porque não o faço? Assunto de mais outro!

Publicado pelo Wordmobi

Anúncios

5 comentários sobre “Preciso de um smartphone ?

  1. Parabéns pelo site ! Talvez você goste de conhecer um outro site bem legal onde pesquisei tudo sobre o E71 antes de comprá-lo: http://www.gsmarena.com – lá tem tudo que é possível querer saber sobre celulares …
    Boa noite !

  2. Eu tinha um iPaq, que achava que me ajudaria para poder fazer projetos/retocar desenhos no CAD(coisa que é impossivel quase)/Alterar docs do word

    Mas é MTO melhor vc fazer um croquis de um desenho num caderno mesmo, até pq a tela do iPaq é mto pequena para o que eu queria. provável que eu conseguiria, mas não vale a pena o esforço. Talvez um Tablet seria interessante… mas quem vai andar com um no meio da cidade hoje em dia?

    Pra alterar docs no word, um teclado é primordial para mim(com teclas físicas e confortaveis), pq alterar um memorial descritivo naquela tela(que era de 3,5″ se nao me engano) era dose. Pra fazer pequenos textos, é uma maravilha, vide o proprio ipod touch/iphone.

    Abrir desenhos do CAD nem se fala, se consegui fazer uma vez foi demais, os desenhos que termino abrindo são mto pesados.

    Hoje tenho um nokia 6120c, que nao tem teclado qwerty feito o e71, mas que me atende perfeitamente pra o que quero, calendario, alguns programas de produtividade(tabela excel) e dá até pra jogar, hj tenho um emulador do GBA no meu celular. Comprei recentemente um teclado bluetooth no DealExtreme por $24, ainda nao chegou, mas aguardando.

  3. Alberto, o seu celular é ótimo, um dos melhores custo-beneficio da famila Symbian. Em minha opinião, só o E51 o supera. E com um teclado bluetooth, melhor ainda! Qual o modelo ? Também me interesso por um, e por este preço, está ótimo!

    Eu sou uma pessoa que já gastou muito dinheiro com aparelhos “inúteis” ou sub-utilizados, por isto, sempre alerto a todos para pensar bem nas compras. Usuários de PDA´s são propensos a gastar muito dinheiro sem necessidade, e eu estou aprendendo a controlar minha ansiedade.

    Um caderno, uma agenda simples, na maioria das vezes já resolvem a maioria das nossas necessidades.

    Um abraço !

  4. Uma agenda nunca substituirá uma agenda digital (celular, pda ou agenda eletrônica), e sabe porque? Porque a agenda de papel não tem alarme, algo fundamental para esquecidos como eu.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s