E71 não funciona como modem bluetooth – Como solucionar

Ontem, estava na aula, precisando mandar um mail com o início de um relatório. Liguei o netbook, e tentei utilizar a conexão 3G do E71 via bluetooth para tal. Ao iniciar a conexão, aparecia o sinal característico embaixo do sinal da antena, e o mesmo sumia e a conexão não era realizada! Pesquisei na net e vi que este problema é até de certa forma comum, não só com o E71 e sim com toda a família Symbian.

Felizmente, encontrei a solução (fuçando no celular) e irei repassá-la aqui: o número *99***1# é utilizado para ligar para o modem GSM do aparelho. Porém, para ele terminar de realizar a conexão, é necessário o APN estar configurado. Para isto, vamos em Ferramentas > Definições > Ligação > Dados Pacotes. Na opção Ponto de acesso, colocamos o apn da conexão. No caso da vivo, Zap.vivo.com.br, e da Tim, Tim.br. Aí sim, quando discarmos ao modem, ele irá fazer a conexão corretamente!

10 comentários sobre “E71 não funciona como modem bluetooth – Como solucionar

  1. mauro se você instalasse o pc suite no netbook, não teria passado por esse problema, depois de instalado só precisa ser configurado uma única vez, eu usava isso ha uns 4 anos atras com um 6111

  2. Claudio, o problema é que o meu netbook é um Positivo Mobo com somente 2gb de SSD. O Pc Suite não aceita ser instalado no cartão, então, para priorizar a memória, eu não o instalei. Sem contar que no notebook do trabalho não posso instalar o Pc Suite, mas fazendo o tethering por bluetooth não há problema.

    Mas obrigado pela dica e um abraço!

  3. Não era preciso instalar no netbook, instalava num pc e pegava o nume de discagem para criar uma conexão manualmente mesma usada na criação de conexão dial-up, seu positivo ta com o XP?

  4. Sim, tá com o XP ! Mas ele disca para *99***1#, ou *99#, que é o número do modem GSM / 3G e sem a configuração do pacote de dados, ele não conecta!

  5. Eu estou com o mesmo problema, mas eu não entendi aonde que você vai em Para isto, vamos em Ferramentas > Definições > Ligação > Dados Pacotes?
    Isso é no celular no painel de controle???
    Eu procurei por tudo e não sei aonde que fica Para isto, vamos em Ferramentas > Definições > Ligação > Dados Pacotes para eu poder inserir a apn.

    Obrigado pela ajuda.

  6. Rodrigo, os atalhos estão com outro nome, pois eu tive problemas com meu aparelho, e hoje ele funciona em Português de Portugal. Sorry!

    Para o seu celular, você deve entrar nos seguintes menus: Ferramentas (está no menu principal, quando apertamos o botão Home) > Configs. > Conexão > Pacote de Dados. Lá você entra com o apn de sua operadora.

    Espero que tenha sucesso. Grato!

Deixe um comentário

