mobiPad – Utilizando um Wiimote no seu S60 para jogos!

Há algum tempo atrás eu havia falado da minha aquisição, o Wiimote. Para quem não sabe, o controle do Nintendo Wii se conecta com o console através de bluetooth, e logo foram criados drivers para a sua conexão com PC´s e outras plataformas.

O programa mobiPad se propõe a isso: ligar o controle a qualquer celular S60v3, para a utilização como controle bluetooth ! Visto que praticamente não existem controles no segmento, eu achei uma alternativa viável e o utilizo. Porém, temos alguns contras: a tela do E71 é em formato landscape, e o controle, quando pareado com o mesmo, acaba ficando em sua posição “portrait”, a qual não é muito cômoda de se usar para jogos normais. Isto não acontece em celulares como o N95: ele pode ser utilizado normalmente que sua orientação será “landscape”, ou “gamepad”. Somente emuladores e jogos como o C2Doom, que permitem uma configuração de todas as teclas, podem ser utilizados satisfatoriamente com o E71.

Recentemente, o autor liberou a versão 1.20b, que acabará com esses problemas, pois todas os botões poderão ser remapeados. Embora este é um freeware, o autor cobra a taxa de 5 Euros pelo download (por enquanto). Eu não comprarei pois só jogo os jogos de Mega Drive no meu celular, então não preciso desta opção. Para quem tem um Nseries é uma ótima pedida!

3 comentários sobre “mobiPad – Utilizando um Wiimote no seu S60 para jogos!

  1. Nunca fiz, mas vou tentar sim 🙂 . Aí eu ponho o n800 no filme tambem, jogar Doom naquela telona com o wiimote não me dá a sensação dos anos 90, mas é bem legal 🙂

Deixe um comentário

