Negligência ao backup

Acabei de passar por uma experiência um tanto chata: resolvi atualizar o firmware do meu E71, para tentar reconvertê-lo ao product code brasileiro. A atualização transcorreu sem problemas, pois foi feita no meu notebook. Ao terminar, resolvo sincronizar os contatos e … me lembro que a última sincronização com o Ovi.com (banco de dados da Nokia, onde mantenho sincronizados toda a minha agenda) havia ocorrido em … 05/02 ! Sim, perdi vários contatos interessantes. O que me deixou ainda mais chateado foi, que justamente hoje, encontrei um amigo de longa data e havia anotado o telefone dele !

Nota mental: nunca negliencie em relação a backup!

2 comentários sobre “Negligência ao backup

  1. Ola, é uma pena, eu copio sempre os contatos para o cartão de memória do meu N95 antes de atualizar o firmwarer, assim nunca perco nada…
    Abraços

  2. Eu utilizo a sincronização com o Ovi.com (e agora com o Google Contacts) para manter um backup online de meus contatos. Mas obrigado por sua dica!

Deixe um comentário

