Mil Visitas !

Na data de hoje, 17 de fevereiro de 2009, este blog atinge o número de 1000 acessos ! Obrigado a todos, desde os meus amigos pessoais, que visitam para me dar uma força, bem como os amigos que fiz através do blog e twitter (Principalmente Marcelo Barros e Franscismar A. Silva), e pessoas como minha querida professora Camila Soares que acabou de criar um blog e, inteligente como ela é, deve se tornar um ótimo ponto de encontro a todos engenheiros e pretenders como eu!

Criação de conteúdo digital, livre, compartilhamento de informações, essas coisas todas, isto sempre foi um sonho pra mim e, quando resolvi criar o blog em dezembro, nunca imaginaria que teria mil visitas em três meses ! Também, meu primeiro post foi utilizando o Wordmobi, nunca imaginaria que eu encontraria o autor do programa através da blogosfera, ainda mais que nos tornaríamos amigos ! Isto é muito gratificante, mesmo pessoas que utilizam seus blogs para ganhar dinheiro, acredito que esta troca de informações, crescimento pessoal levado através desta troca de informações, bem, isto não tem preço!

Em relação aos rumos do blog: desde que o iniciei, comprei o N800, o iPod Touch, e deixei um pouco de lado o E71 e a HP. Não vou negar, o N800 é a atual menina dos meus olhos, pois quando comprei, nunca imaginei que um este gadget chegaria tão longe! Mas eu sinto muita falta de conteúdo em português sobre ele, portanto, sempre que posso, posto todas as minhas experiências com o mesmo. Ele é um gadget fantástico e, com seu preço a 599 reais no Submarino, acredito que mais e mais pessoas devam comprá-lo. E ele pode ser uma ótima ferramenta a um engenheiro ou um estudante: nos próximos dias, farei reviews de emuladores de calculadoras TI para o mesmo.

Temos um bom conteúdo em português para iPod, mas poucas pessoas usam o mesmo para engenharia. Portanto, o meu foco neste gadget será sobre calculadoras, traçadores de gráfico, etc. pois existe um ótimo conteúdo em português sobre o mesmo.

Symbian ? Falarei sim, e muito, sobre ! Porém, o blog do Marcelo Barros e do Rodrigo Toledo são melhores referências. O Rodrigo é um profissional, o seu blog é quase como uma referência pra mim, e o Marcelo, é o desenvolvedor do Wordmobi, cliente do WordPress para S60, e está iniciando um cliente de Twitter, onde espero colaborar não só com dicas, mas com linhas de código, mesmo não sabendo patavinas de Python! Eu acredito que, quem sabe programar, sabe programar em qualquer linguagem e, eu tenho uma certa facilidade com linguagens (9.8 em Pascal e 9.2 em C++ atestam isso) espero poder colaborar.

Já a HP, deixarei tutoriais, na visão de aluno e não muito conhecedor das funções da mesma, e, para quem quiser um conteúdo mais avançado, visite o blog da minha professorinha Camila Soares. Ela conhece bem mais da calculadora que eu, e está colocando tutoriais lá! Não pararei com os meus, existe um sobre resolução de exercícios de Estatística no forno, bem como outro do uso do WinHP. Mas o blog dela terá bem mais conteúdo sobre esse assunto específico. Sem contar que ela é professora, portanto, usa uma linguagem bem melhor que a minha!

Agradeço à todos que me visitaram, por estes três meses blogando, espero que sejam anos e anos. Realmente apóio a criação de conteúdo digital e, aos novos blogueiros: não desanimem ! Não se importem com o número de visitas e, sim, com a qualidade do seu conteúdo. Cedo ou tarde, um bom conteúdo será de grande valia para alguém e é isso que importa, não o número absoluto de hits.

2 comentários sobre “Mil Visitas !

  1. Subiu o preço, agora é entre 800 e 1000 reais no Submarino.
    Eu queria mesmo é um smartphone nokia, com Symbian, câmera muito boa, ótimo mp3, wi-fi, gps (gps real, não a-gps), touchscreen, formato do n800, processador potente, capacidade grande interna e de cartão de memória e que não fosse caro (entre 1600 e 2500 reais), mas já ando contente com o meu E71 🙂

Deixe um comentário

