Jailbreak iPod Touch 2g

Neste post, ensinarei um método, bem fácil, de se fazer o jailbreak do iPod Touch 2G. O que é jailbreak ? Bom, é o seguinte: normalmente, para se instalar um software no iPod, recorremos ao repositório de softwares da Apple, a appstore. Existem muitos softs lá, gratuitos ou não, porém a Apple acaba barrando alguns, que adicionariam funcionalidades ao iPhone / iPod que ela não deseja. Estes softwares são banidos da appstore, e nós, clientes, temos que abrir mão deles. Pensando nisso, um grupo de pessoas conseguiu hackear a dupla, e criou outros repositórios de programas, o cydia e o installer. O jailbreak libera o ipod/iphone para a instalação destes repositórios. É legal ? Bom, não existem softs “crackeados” lá, então, teoricamente é legal, sim. Mas fazendo isso, perde-se a garantia.

Infelizmente, os métodos antigos, para iPhone 2g/3g e iPod Touch 1g não funcionam no novo iPod. Muitas pessoas pensavam que não havia maneira conhecida de fazer o jailbreak.

O método apresentado aqui é por SUA CONTA E RISCO. Não me culpem se o seu iPod deixar de funcionar depois. O meu ficou mais de uma hora mortinho, portanto, CUIDADO !

Lembretes:

1 – Vai perder todas as suas músicas.

2 – Faça com a bateria completa.

3 – Não se apavore. Às vezes, ele teima em voltar do modo DFU, mas, se o Windows estiver reconhecendo um hardware não identificado na USB, quer dizer que o iPod ainda pode ser revivido.

4 – Para colocar em DFU mode: com o cabo de conexão com o PC ligado, segure as teclas Home e Sleep por 10 segundos; solte a Sleep mas continue segurando a Home por mais 8 segundos. O iPod vai ficar todo apagado: assim ele está em DFU.

5 – Não deixe seu iPod desligar. Sempre deixe o mesmo em sleep mode, e sem acabar a bateria. Senão, sempre que o mesmo desligar, terão que ser feitos os passos de 5 a 7, ou procurar por uma solução como o iBoot, pois o mesmo perde a capacidade de bootar. Resumindo: se ele desligar, só liga denovo pelo PC.

Precisamos destes programas: Cyw00d_V17, GUI que irá nos guiar, e arquivo IPSW, de recuperação do iPod.

Bom, instalando a GUI, e a rodando, chegamos na seguinte tela:

 

jailbreak-1

Nesta tela, aparecem as opções : install LibUSB, que será necessário para os procedimentos. Bom, recomendação minha: após terminar o jailbreak, desinstale ele! Prejudica muito a utilização de dispositivos USB. E também o pacote das bibliotecas de C++, instale também, caso não as tenha. PS: usuários do Vista, ao instalarem o LibUSB, selecionem o modo de compatibilidade com o XP. Existem relatos que as portas param de funcionar após a instalação.

jailbreak-2

Neste passo, selecione o arquivo IPSW que você baixou (você baixou, certo?). Espere uns minutos, ele irá criar o arquivo com o jailbreak.

jailbreak-3

Aqui começa o terror 😉 . Observe as instruções na tela: coloque em DFU, aperte o primeiro botão, retire o cabo por 2 segundos e reconecte. O iPod vai ficar branco, aperte o segundo botão e vá para a próxima tela.

jailbreak-4

Aperte o botão “Press Me” (bem intuitivo, não?) e na tela de console que irá aparece, APERTE O BOTÃO DIREITO DO MOUSE E COLAR. Vão acontecer as coisas automaticamente. Aí, abra o iTunes. Ele vai dizer que existe um iPod em modo de recuperação. COM O SHIFT SEGURADO, aperte o botão Recuperar, e selecione o arquivo JailBrokenIPSW.ipsw e espere o iTunes fazer a recuperação.

jailbreak-5

Os passos aqui são iguais ao da tela 3.Detalhe, foi aqui que meu iPod morreu, hehe. Caso o seu morra, insista no modo DFU, com o iTunes aberto, que uma hora ele acaba voltando.

jailbreak-6

Mesma coisa do passo 4. Aquela história de clicar bom o botão direito no console, colar e ver o que acontece.

jailbreak-7

Ultima tela! Nesta parte, é assim: primeiro botão: ele manda algo pro iPod. Segundo botão: ele aparece o console. No console, digite “go”, dê enter, digite “/exit”, dê enter! Terceiro botão: manda algo pro iPod. Quarto botão: ele aparece o console. No console, digite “go”, dê enter, digite “/exit”, dê enter! E pronto, você é um feliz proprietário do seu iPod Touch. Mas não é recomendado refazer o backup: ele pode travar e você terá que repetir os passos 5 ao 7 novamente!

Anúncios

11 comentários sobre “Jailbreak iPod Touch 2g

  1. Exxcelent!
    Mas uma dúvida: depois de jailbroken, dá pra fazer uma sincronização do iPod com o computador normalmente? Meu medo é que os apps instalados tentem sincronizar com o iTunes store e der problema.

    Este artigo é o mais completo pra jailbreak que encontrei até agora. Valeu guri! ;D

  2. Olá mauromartins
    muito bom esse seu tuto, mas estou tendo um proplema
    qundo aparece a segunda tela para selecionar o arquivo IPSW para criar o Jailbreak ele naum cria e da uma mensagen de erro no arquivo Log.

    estou so precissando do JailBrokenIPSW.ipsw para conseguir
    se naum tiver jeito (se o problema for meu PC) não daria pra vc upar esse arquivo pra mim ?

    Obrigado

  3. P E R F E I T O !

    Eu tava travando de medo de fazer o jailbreak, e depois de muita pesquisa cheguei a esse Tutorial com recomendações no fórum do orkut.

    Me enchi de coragem e encarei. Não deu nenhum problema, foi tudo exatamente como descrito!

    Recomendo!

    agora dá licença que vou encher meu Ipod de emuladores e joguinhos legais, woo-hooo!!!

  4. BOM TUTORIAL.

    Foi CAGANDO de medo que eu fiz tudo, mas deu certo.
    Mas tem um porém: tentei primeiro fazer isso no meu notebook, que tem Windows Vista e NÃO DEU CERTO. O tal do LibUSB fez com que as portas USB não funcionassem (o primeiro sintona foi o mouse, que após a sua instalação parou imediatamente de funcionar).
    Sorte que minha esposa usa o XP, e então pude realizar todo o processo.

    Alguma idéia de como instalar isso utilizando o Windows Vista?

    No mais, OBRIGADO!!!

  5. Eu sou o cara que escreveu acima. Agora o meu iPod só dá boot pelo computador!!! Ou seja, se eu desligá-lo, só consigo ligá-lo novamente com o auxílio deste programa, através dos passos 5 e 7. Como faço pra que ele ligue normalmente?

  6. esse jailbreack serve para iPot touch segunda geração neh, estou com medo d não ser confiável e fuder meu iPod

  7. Sempre que alguém me pergunta qual o melhor tutorial pra fazer jailbreak no 2G indico esse, fiz com ele.
    Só que agora saiu o Jailbreak Full. Então estamos precisado de um tutorial tão bom quanto esse para faze-lo… Valeu Mauro.

  8. É só restaurar via iTunes que ele volta ao normal.
    As versões mais novas são mais simples de se fazer jailbreak.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s