Jailbreak iPod Touch 2g

Neste post, ensinarei um método, bem fácil, de se fazer o jailbreak do iPod Touch 2G. O que é jailbreak ? Bom, é o seguinte: normalmente, para se instalar um software no iPod, recorremos ao repositório de softwares da Apple, a appstore. Existem muitos softs lá, gratuitos ou não, porém a Apple acaba barrando alguns, que adicionariam funcionalidades ao iPhone / iPod que ela não deseja. Estes softwares são banidos da appstore, e nós, clientes, temos que abrir mão deles. Pensando nisso, um grupo de pessoas conseguiu hackear a dupla, e criou outros repositórios de programas, o cydia e o installer. O jailbreak libera o ipod/iphone para a instalação destes repositórios. É legal ? Bom, não existem softs “crackeados” lá, então, teoricamente é legal, sim. Mas fazendo isso, perde-se a garantia.

Infelizmente, os métodos antigos, para iPhone 2g/3g e iPod Touch 1g não funcionam no novo iPod. Muitas pessoas pensavam que não havia maneira conhecida de fazer o jailbreak.

O método apresentado aqui é por SUA CONTA E RISCO. Não me culpem se o seu iPod deixar de funcionar depois. O meu ficou mais de uma hora mortinho, portanto, CUIDADO !

Lembretes:

1 – Vai perder todas as suas músicas.

2 – Faça com a bateria completa.

3 – Não se apavore. Às vezes, ele teima em voltar do modo DFU, mas, se o Windows estiver reconhecendo um hardware não identificado na USB, quer dizer que o iPod ainda pode ser revivido.

4 – Para colocar em DFU mode: com o cabo de conexão com o PC ligado, segure as teclas Home e Sleep por 10 segundos; solte a Sleep mas continue segurando a Home por mais 8 segundos. O iPod vai ficar todo apagado: assim ele está em DFU.

5 – Não deixe seu iPod desligar. Sempre deixe o mesmo em sleep mode, e sem acabar a bateria. Senão, sempre que o mesmo desligar, terão que ser feitos os passos de 5 a 7, ou procurar por uma solução como o iBoot, pois o mesmo perde a capacidade de bootar. Resumindo: se ele desligar, só liga denovo pelo PC.

Precisamos destes programas: Cyw00d_V17, GUI que irá nos guiar, e arquivo IPSW, de recuperação do iPod.

Bom, instalando a GUI, e a rodando, chegamos na seguinte tela:

 

jailbreak-1

Nesta tela, aparecem as opções : install LibUSB, que será necessário para os procedimentos. Bom, recomendação minha: após terminar o jailbreak, desinstale ele! Prejudica muito a utilização de dispositivos USB. E também o pacote das bibliotecas de C++, instale também, caso não as tenha. PS: usuários do Vista, ao instalarem o LibUSB, selecionem o modo de compatibilidade com o XP. Existem relatos que as portas param de funcionar após a instalação.

jailbreak-2

Neste passo, selecione o arquivo IPSW que você baixou (você baixou, certo?). Espere uns minutos, ele irá criar o arquivo com o jailbreak.

jailbreak-3

Aqui começa o terror 😉 . Observe as instruções na tela: coloque em DFU, aperte o primeiro botão, retire o cabo por 2 segundos e reconecte. O iPod vai ficar branco, aperte o segundo botão e vá para a próxima tela.

jailbreak-4

Aperte o botão “Press Me” (bem intuitivo, não?) e na tela de console que irá aparece, APERTE O BOTÃO DIREITO DO MOUSE E COLAR. Vão acontecer as coisas automaticamente. Aí, abra o iTunes. Ele vai dizer que existe um iPod em modo de recuperação. COM O SHIFT SEGURADO, aperte o botão Recuperar, e selecione o arquivo JailBrokenIPSW.ipsw e espere o iTunes fazer a recuperação.

jailbreak-5

Os passos aqui são iguais ao da tela 3.Detalhe, foi aqui que meu iPod morreu, hehe. Caso o seu morra, insista no modo DFU, com o iTunes aberto, que uma hora ele acaba voltando.

jailbreak-6

Mesma coisa do passo 4. Aquela história de clicar bom o botão direito no console, colar e ver o que acontece.

jailbreak-7

Ultima tela! Nesta parte, é assim: primeiro botão: ele manda algo pro iPod. Segundo botão: ele aparece o console. No console, digite “go”, dê enter, digite “/exit”, dê enter! Terceiro botão: manda algo pro iPod. Quarto botão: ele aparece o console. No console, digite “go”, dê enter, digite “/exit”, dê enter! E pronto, você é um feliz proprietário do seu iPod Touch. Mas não é recomendado refazer o backup: ele pode travar e você terá que repetir os passos 5 ao 7 novamente!

11 comentários sobre “Jailbreak iPod Touch 2g

  1. Exxcelent!
    Mas uma dúvida: depois de jailbroken, dá pra fazer uma sincronização do iPod com o computador normalmente? Meu medo é que os apps instalados tentem sincronizar com o iTunes store e der problema.

    Este artigo é o mais completo pra jailbreak que encontrei até agora. Valeu guri! ;D

  2. Olá mauromartins
    muito bom esse seu tuto, mas estou tendo um proplema
    qundo aparece a segunda tela para selecionar o arquivo IPSW para criar o Jailbreak ele naum cria e da uma mensagen de erro no arquivo Log.

    estou so precissando do JailBrokenIPSW.ipsw para conseguir
    se naum tiver jeito (se o problema for meu PC) não daria pra vc upar esse arquivo pra mim ?

    Obrigado

  3. P E R F E I T O !

    Eu tava travando de medo de fazer o jailbreak, e depois de muita pesquisa cheguei a esse Tutorial com recomendações no fórum do orkut.

    Me enchi de coragem e encarei. Não deu nenhum problema, foi tudo exatamente como descrito!

    Recomendo!

    agora dá licença que vou encher meu Ipod de emuladores e joguinhos legais, woo-hooo!!!

  4. BOM TUTORIAL.

    Foi CAGANDO de medo que eu fiz tudo, mas deu certo.
    Mas tem um porém: tentei primeiro fazer isso no meu notebook, que tem Windows Vista e NÃO DEU CERTO. O tal do LibUSB fez com que as portas USB não funcionassem (o primeiro sintona foi o mouse, que após a sua instalação parou imediatamente de funcionar).
    Sorte que minha esposa usa o XP, e então pude realizar todo o processo.

    Alguma idéia de como instalar isso utilizando o Windows Vista?

    No mais, OBRIGADO!!!

  5. Eu sou o cara que escreveu acima. Agora o meu iPod só dá boot pelo computador!!! Ou seja, se eu desligá-lo, só consigo ligá-lo novamente com o auxílio deste programa, através dos passos 5 e 7. Como faço pra que ele ligue normalmente?

  6. esse jailbreack serve para iPot touch segunda geração neh, estou com medo d não ser confiável e fuder meu iPod

  7. Sempre que alguém me pergunta qual o melhor tutorial pra fazer jailbreak no 2G indico esse, fiz com ele.
    Só que agora saiu o Jailbreak Full. Então estamos precisado de um tutorial tão bom quanto esse para faze-lo… Valeu Mauro.

  8. É só restaurar via iTunes que ele volta ao normal.
    As versões mais novas são mais simples de se fazer jailbreak.

Deixe um comentário

