Tijolo pod Touch !

Seguindo a tendência atual, por eu e pelo Marcelo Barros, onde todos os nossos gadgets viram tijolo, desta vez eu criei um tijolo da Apple, conhecido como Tijolo Touch 2g.

Explico: todos sabem que a Apple têm a distribuição de apps para iPod e iPhone controlada pela appStore. Alguns aplicativos, que adicionam opções que, teoricamente a Apple barra, não são disponibilizados lá. Para contornar isto, foi inventado um método chamado “jailbreak”, onde você libera outros repositórios de programas. Este método não existia para os novos iPod Touch, foi lançado no final de janeiro, e a maioria do pessoal ainda acha que o mesmo não existe!

Pesquisando pela net, caí neste fórum, que ensina como fazer o jailbreak nos novos iPod. Baixei as ferramentas, e resolvi fazer. No meio do procedimento, obviamente que o meu gadget resolve parar de funcionar, não acontecendo mais nada, e sem ser detectado pelo Windows! Bem nervoso, comecei a fuçar no fórum em questão, e várias pessoas falando que era normal, que se o Windows reconhecia o aparelho como dispositivo não reconhecido, pode ficar tranquilo que ele não está “brickado”. Seguindo outro conselho, coloquei ele num carregador de parede por uns 15 minutos, aí liguei no computador, fiz o procedimento pra ele entrar em modo DFU (Segura o botão sleep e o home por 10 segundos, aí solta o sleep e fica com o home pressionado por mais 8), umas 3 tentativas, o iTunes finalmente detecta o bichinho, e eu posso terminar o jailbreak 🙂 . Ufa! Caso encerrado, iPod Touch com firmware novo, jailbreak instalado, agora posso acessar ele por SSH, mandar músicas sem depender exclusivamente do iTunes, e por aí vai.

Preciso ter mais cuidado, o meu coração não vai aguentar tanta coisa assim 😉 Sorte que o N800 tem bootloader, as chances deste virar tijolo são quase nulas!

3 comentários sobre “Tijolo pod Touch !

  1. aconteceu comigo… mas nao achei essa dica de aperta aqui e cola…. entao fui numa loja da apple que tem aqui no rio de janeiro.. e morri em 100reais pra fazer o tecnico lah arrumar e dei um migueh no cara e ele fez o jailbreak pra mim… =P

    deu uma do no coracao vendo o vido entrando em parafuso.. depois descobri o meu erro.. fiz o procedimento para desbloqueio do iphone.. soh q nao falava q era pra iphone somente e eu tinha um ithouch!! xD

    obs. quando fiz nao tinha essa porrada de blogs explicando como faz passo a passo pra mongol..
    ainda bem q tem!! xD

Deixe um comentário

