Mais um gadget – Ipod Touch

Estava eu, na loja de informática Unitá, comprando um cartão de 8gb para utilizar no meu N800, quando o dono da loja (Márcio), me aborda, perguntando se me interessava um iPod Touch 2G! Eu, com cara de espanto “como assim?”, e ele me explica que o filho dele, acabou de voltar do Canadá, e trouxe para ele, mas como ele não se adaptou ao menino, estava vendendo. Meu lado gadgeteiro e consumista falou mais alto, e alguns poucos minutos a mais, e eu estava com o mais novo membro da família 😉

Sempre quis ter um iPod. Sempre. Mesmo que fosse um simples iPod Classic, eu nunca tive nada da maçã e sempre desejei. Como não troco meu E71 por nada que não tenha outro qwerty, o Touch caiu como uma luva. Posso testar uma grande variedade de programas da App Store, navegar por Wifi, brincar muito com ele.

Ao começar a brincar com ele, a primeira impressão: ele é lindo! Muito bem feito, pequeno, leve, rápido … A Apple capricha nos seus gadgets, isso não há dúvida. Pouco tempo depois, já estava compartilhando o 3G com ele através do Joikuspot pra navegar no famigerado Safari. Sim, é tudo o que falam e mais um pouco: as páginas abrem como se estivesse em um PC.

Bom, uma coisa que me decepcionou foi a falta de bluetooth. Uma pena, pois não posso compartilhar a conexão por bluetooth, nem usar algo como um teclado … Por falar em teclado, o teclado da tela é um pouco pequeno, mas dá pra se acostumar rapidamente.

A qualidade do som é ótima, este foi o primeiro player que eu compro de uma marca conhecida, e me arrependi de não ter comprado algo anteriormente.

Me cadastrei na App Store e comecei a baixar aplicativo atrás de aplicativo. Até agora não baixei nenhum pago, e nem sei se vou fazer isto. Os apps que baixei já aumentaram a gama de opções do aparelho, e tenho outros brinquedos para fazer as funções que os apps pagos fariam.

Navegando na net, descobri que já existe o jailbreak para o 2G,  mas ainda não me decidi se faço o mesmo ou não.

O problema maior é que estou com praticamente 3, 4 aparelhos com funções em overlap. A 6 meses atrás eu só tinha o E62, hoje já tenho E71, Mobo, N800 e Touch que fazem muitas coisas iguais! O Mobo já ficou bem de lado: o N800 dá conta de 80% das suas antigas atribuições. Creio que o conjunto aula será mesmo E71 + N800 (com teclado USB), mas achei ótimas calculadoras e traçadores de gráfico pro Touch, então a coisa pode mudar de figura.

Esperem por muitos artigos, daqui pra frente, comparando N800 e iPod Touch. São bem mais parecidos do que a maioria pensa !

Um comentário sobre “Mais um gadget – Ipod Touch

  1. Tô vendo que poderia ter esperado pra comprar um N800 usado ! 🙂
    Eu cheguei a cogitar um touch no lugar do N800 mas, apesar dos quesitos beleza e interface, acabei desistindo por alguns motivos:
    * tela menor
    * o ipod touch não elimina ter as minhas músicas no pc. Itunes e sincronismo necessários
    * linux e python.
    * no flash, no bluetooth (ok, java não gosto muito)
    Mas ter OS DOIS é realmente uma beleza !
    Apesar do overlap, eu acabo usando muito meu acer (programação pra s60 em geral), meu dell de 15″ (linux e aulas) e o E71 (preguiça de ligar um dos outros dois, peso, calor, tomada). Acho que o N800 vai entrar justamente no quesito navegação e email (tomando espaço do E71), além de python pro maemo.
    Ah, fui feliz com o meu ipod nano, hoje aposentado pelo E71+bluetooth. No carro, só streaming de áudio.

Deixe um comentário

