Gadgets que me surpreenderam – W200 !

Em meados do ano passado, eu estava pensando em comprar um mp3 para ouvir músicas entre o trajeto da minha casa até a faculdade. Eu tinha o E62, porém a bateria do mesmo já não era a mesma, e, consultando meu programa de pontos da Vivo, vi que poderia pegar um celular gratuitamente. Ao analisar os produtos disponíveis, resolvi pegar um W200a.

De início, o seu uso seria somente como mp4. A qualidade de áudio da série W (Walkman) é excelente para qualquer modelo. O celular também tinha suporte para cartões M2, da Sony, e era o único entry-level com o suporte. Por isto resolvi pegar, sem ler mais nada a respeito sobre ele na internet ou ver as especificações.

Ao chegar na loja, a vendedora, tentando me empurrar um V3, diz : “Este celular não têm bluetooth”. Ok, só irei usar como mp4 mesmo, sem problema. A venda é condicionada à uma abertura de uma linha Vivo Controle e, se fôsse atrás de um advogado, poderia processar a operadora por venda casada! (inclusive, prática BEM estranha, afinal, estamos pegando um bônus!). O meu ótimo relacionamento com a Vivo, de anos e anos, me fêz passar por cima desse detalhe, até porque, 20 dias após a compra, eu cancelei a minha linha normal e fiquei, por uns meses, só com esta controle mesmo.

Ao chegar em casa, resolvi ler sobre o equipamento. Primeiro: a câmera é uma porcaria! Prontamente, tirei uma foto e constatei que os comentários eram verdadeiros. Sem problema, pensei eu … O uso será só como mp4.

Ao entrar no PlusGSM, li algo sobre menus em flash no W200 … Isso me interessou. Baixei o tal de SETool, baixei tudo o que tinha que baixar e, voilá! Menus animados em um celular que saiu de graça! Isso me deixou muito feliz.

Coloquei meu chip de dados da TIM nele somente para testar. (eu já havia desbloqueado na Vivo). Entrei nas configurações de dados, iniciei a configuração dos pontos de acesso … e fiquei pasmo. O T9 é MUITO funcional! Muito mesmo. As teclas do telefone são ótimas, pois são grandes, espaçadas, e o T9 funciona MUITO bem. Depois de uma semana de uso, praticamente todas as palavras que eu usava (inclusive coisas como hehehe) estavam lá.

Após a configuração dos pontos de acesso, utilizei o programa nativo de leitura de RSS. Não é lá muito bom mas quebra-se o galho. O navegador nativo também, mas a especialidade deles é para páginas wap, não sendo indicado para páginas normais. Pelo navegador nativo, resolvi testar dois aplicativos: Google Maps e Google Mail.

O gmail funciona EXCELENTEMENTE BEM. Fantástico, como a Google conseguiu fazer um cliente de mail funcional para uma tela 128×160. O maps também, porém os menus ficam para fora da tela, mas nada que comprometa a utilização.

Para navegação, outro software que me impressionou: o Opera Mini para esta resolução é ótimo! Eu coloquei a navegação em landscape e, ao entrar nas páginas, ele já formatava todo o texto para não precisarmos de rolagem horizontal.

Em uma época onde surgem mais e mais smartphones, e eu sou fã confesso deles, fiquei por 3 meses com um W200 e me surpreendi! E surpreendi os outros, pois ninguém imaginava que um celular daquele preço e tamanho pudesse fazer tudo aquilo.

Frase que ouvi na van: O Mauro faz no celular o que a maioria das pessoas faz no computador: Ouve música, navega e fica no MSN! Bom, isso é muito simples de fazer num E71, mas no W200, realmente, é de se surpreender 😉

Um comentário sobre “Gadgets que me surpreenderam – W200 !

  1. Realmente descobri há pouco tempo que o w200 faz tudo isso, é espantoso como dá pra navegar com o Opera, que até funciona em formato paisagem, inclusive dá para ver os vídeos do youtube e checar e navegar no orkut.

Deixe um comentário

