Novo Gadget – Wiimote !!

À procura de um gamepad bluetooth, para jogar ocasionalmente durante o período de aulas (que começam mês que vem!) comprei um Wiimote. A princípio, imaginei em conectá-lo somente ao meu E71, utilizando do programa MobiPad. A conexão é fácil, ao acessar o programa, basta apertas os botões 1 e 2 do WiiMote e pronto. Infelizmente, para jogos nativos, não é o mais recomendado, pois o programa é baseado em celulares com resolução Portrait, não Landscape como o meu. Assim, em jogos nativos, ele fica “de pé”, dificultando o acesso aos botões 1 e 2, e a maioria dos games não permite a reconfiguração das setas. Somente em emuladores, e C2Doom, por exemplo, consegui utilizá-lo corretamente.
Porém, com um pouco de pesquisa, descobri que poderia utilizá-lo no N800 também. Utilizando-se desta versão do programa WiiControl, pude controlar os jogos do meu tablet pelo WiiMote. Segundo meus amigos, fica melhor que o PSP 😉 porém, não existem bons jogos 3D para a plataforma, mas já dá pra distrair legal.
O que eu não conhecia, era a possibilidade de conexão com o computador. A variedade de opções é gigantesca! A partir do site WiiLi, descobri a infinidade de opções. Desde utilizar o mesmo como mouse, através do WiinRemote, como mil scripts de configurações diferentes, através do GlovePie, como a utilização do mesmo como uma baratíssima whiteboard, através das dicasdeste site. Enfim, o Wiimote me surpreendeu, e valeu cada centavo dos 180 reais que paguei no mesmo. Inclusive, já comprei um WiiControl Classic, e jogo todos os tipos de jogos para Windows com um ótimo controle bluetooth 😉 .
Fica a dica: quem estiver procurando um controle bluetooth, eu recomendo (e muito!), a aquisição de um WiiMote. Farei vários reviews das aplicações, nos próximos dias. Aguardem!

Deixe um comentário

