Palm Pre

Aparentemente, a CES 2009 andava tranquila até o anúncio do Palm Pre (pronuncia-se Pree) pela Palm . Caso queiram conhecer as especificações, leiam este post do blog do Rodrigo Toledo. Só um adendo: a Palm anunciou EVDO para os Estados Unidos (pois o mesmo será lançado pela operadora Sprint, que utiliza esta tecnologia) mas será HSPDA/UTMS para o resto do mundo. Isto está nas especificações do aparelho.

Bom, a Palm estava indo de mal a pior. O PalmOS, um sistema revolucionário, já havia ficado extremamente ultrapassado, tanto que a empresa estava fazendo lançamentos utilizando Windows Mobile. O sistema novo, chamado WebOS, fará uma perfeita integração com os serviços online conhecidos, como Facebook, Google, sem a necessidade de programas de terceiros. Isto me parece ser uma gigantesca bola dentro: é horrível ter que usar programas de terceiros para sincronizar com o meu Google Calendar em meu E71, sendo que muitas vezes temos que pagar para não termos limitações! Aguardemos os próximos capítulos, será que o Palm Pre salvará a Palm ? Na blogosfera, os comentários são que realmente se trata de um OS revolucionário, e, de acordo com as palavras de alguns, deixa até o iPhone parecendo um telefone ultrapassado.

Como o meu primeiro contato com PDA´s se deu através de um M130 da minha empresa, tenho um certo saudosismo e desejo boa sorte para a Palm 😉 .

Deixe um comentário

